Sul-Americano juvenil e infantil: Brasil faz dobradinha no juvenil e também leva ouro no infantil masculino

23/03/2016 20:59

Seleção dá show com três finais brasileiras das quatro decisões individuais

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 23/03/2016

A seleção brasileira fechou, nesta quarta-feira (23), com chave de ouro sua participação no Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, em Assunção (PAR). Alexia Nakashima, Gustavo Yokota e Eduardo Tomoike sagraram-se campeões individuais no juvenil feminino, masculino e infantil, respectivamente.

Na final juvenil feminina, Alexia (97ª colocada no ranking mundial sub-18) superou a companheira Leticia Nakada (33ª) por 4 a 3, em jogo emocionante. Juntas, elas foram campeãs por equipes e bicampeãs nas duplas. Na semifinal, Leticia bateu a medalhista de bronze Martina Kohatsu (107ª) por 4 a 0, enquanto Nakashima superou a chilena Daniela Ortega por 4 a 2.

Entre os meninos, Gustavo Yokota (43º) venceu o compatriota Rodrigo Yonesake por 4 a 1 e ficou com a taça. Por uma vaga na decisão, ambos derrotaram argentinos: Yokota bateu Francisco Sanchi por 4 a 1 e Rodrigo passou por Horacio Cifuentes (12º) por 4 a 3.

A categoria infantil masculina foi totalmente dominada pelo Brasil durante toda a competição. Após conquistarem o título por equipes e fazer a final de duplas, o quarteto da seleção compôs todo o pódio, com Eduardo Tomoike no lugar mais alto dele, após vencer Rafael Torino por 4 a 1. Nas semifinais, o campeão superou Diogo Silva por 4 a 1, enquanto Torino derrotou Guilherme Teodoro por 4 a 2.

A partir de quinta-feira (24), também na capital paraguaia, acontece o Aberto do Paraguai, etapa do Circuito Mundial juvenil, que segue até o dia 27.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br