Sul-Americano juvenil e infantil: Brasil vai às semis com suas quatro equipes invictas

20/03/2016 08:23

Campeões serão definidos neste domingo, no Paraguai

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 19/3/2016

O Brasil avançou com força máxima às semifinais por equipes do Campeonato Sul-Americano juvenil e infantil, que está sendo disputado em Assunção, no Paraguai. Neste sábado (19), os quatro times que representam o país venceram todos os seus jogos e se classificaram de forma invicta. Os campeões serão conhecidos neste domingo (20).

No juvenil, a seleção masculina formada por Gustavo Yokota (43º do ranking mundial sub-18), Siddharta Almeida, Renan Ferreira e Rodrigo Yonesake derrotou Equador e Chile na primeira fase – ambos por 3 jogos a 0. Na semifinal, a equipe terá pela frente o Peru, às 11h (de Brasília).

No feminino, Leticia Nakada (33ª), Martina Kohatsu (107ª), Alexia Nakashima (97ª) e Gabriella Kodama bateram, na sequência, Paraguai (3 a 0) e Peru (3 a 1). O adversário das semifinais será o Equador, também às 11h.

O bom desempenho se repetiu no infantil. A equipe masculina, que conta com Guilherme Teodoro, Rafael Torino, Diogo Silva e Eduardo Tomoike, caiu em um grupo duro, mas superou Argentina (3 a 1) e Chile (3 a 0). Na semi, os brasileiros enfrentarão o Equador, às 9h.

O time feminino foi o único a ter de fazer três jogos na primeira fase. Livia Lima, Beatriz Kimoto, Tamyres Fukase e Giulia Takahashi venceram Paraguai (3 a 2), Argentina (3 a 0) e Peru (3 a 1). As brasileiras disputarão uma vaga na final contra o Chile, também às 9h.

As finais juvenis estão marcadas para as 17h, enquanto as infantis serão disputadas mais cedo, às 15h.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br