Sul-Americano mirim: Brasil conquista duas medalhas de bronze nos torneios de duplas

02/05/2016 17:20
Brasileiros voltam ao pódio depois de ótimo desempenho na disputa por equipes 
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 2/5/2016
 
Duas duplas brasileiras conquistaram o terceiro lugar no torneio de duplas mirim do Campeonato Sul-Americano mirim e pré-mirim, nesta segunda-feira (2). Giulia Takahashi, Wanessa Suwu, Gustavo Gerstmann e Kenzo Carmo voltaram ao pódio depois de terem ficado com dois ouros, com Joon Shin e Fabiana Shintate, no torneio por equipes. A competição está sendo disputado em Lima, no Peru. 
 
Giulia e Wanessa ficaram com o bronze depois de perderem para a dupla peruana Francesca Escobedo/Alejandra Medina por 3 sets a 0. Antes disso, as brasileiras haviam vencido Natasha Ruiz/Franshesca Bustamante, do Chile, por 3 a 0, nas quartas de final.
 
Já os meninos conquistaram a terceira colocação após serem batidos pela dupla da Colômbia, Daniel Guete e Daniel Beron - a partida terminou em 3 a 2. Nas quartas de final, Gustavo e Kenzo superaram os peruanos Jose Zapata e Santiago Barnett por 3 a 2.
 
No embate entre as parcerias mistas da categoria mirim, Gustavo/Wanessa e Kenzo/Giulia vão à mesa pelas oitavas de final. Ainda sem adversários definidos, as duplas jogarão nesta segunda, às 19h (horário de Brasília).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br