Sul-Americano Mirim: Brasil estreia com duas vitórias no torneio por equipes

29/04/2016 18:07
No masculino, seleção superou o Paraguai, já meninas derrotaram o Equador
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 29/4/2016
 
O Brasil não poderia ter começado melhor o Campeonato Sul-Americano mirim e pré-mirim, nesta sexta-feira (29). No torneio mirim por equipes, a seleção masculina derrotou o Paraguai por 3 jogos a 1. As meninas venceram o Equador pelo mesmo placar - as duas partidas foram válidas pela primeira rodada da fase de grupos. A competição está sendo realizada em Lima, no Peru.
 
O triunfo no masculino começou com o jogo de Gustavo Gerstmann contra Elias Apud. O paulista venceu por 3 sets a 2. Logo depois, Kenzo Carmo não deu chances para Gabriel Caceres e o derrotou por 3 a 0. Na partida de duplas, o mesatenista fez parceria com Joon Shin e os brasileiros foram batidos pelos paraguaios Diego Hermosilla/Apud por 3 a 1. Kenzo ainda voltou à mesa para ser decisivo. O atleta superou Elias por 3 a 2 e finalizou o confronto contra o Paraguai.
 
No feminino, a disputa contra o Equador foi iniciada na partida entre Wanessa Suwu e Sandy Ruiz, que terminou em vitória verde e amarela por 3 a 0. O resultado positivo continuou sendo construído com Giulia Takahashi: a atleta derrotou Domina Vasquez por 3 a 1. 
 
Logo depois, as duas brasileiras que já haviam jogado voltaram à mesa no confronto de duplas contra Ruiz/Vasquez. Wanessa/ Giulia foram superadas por 3 a 2. Por último, Giulia enfrentou Ruiz e confirmou o triunfo do Brasil ao bater a equatoriana por 3 a 1.
 
O torneio de duplas acontecerá nos dias 1º e 2 de maio. Os individuais serão realizados de domingo (1º) a terça-feira (3). A competição, que começou nesta sexta-feira (29), terá o seu encerramento na terça.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br