Sul-Americano mirim: Giulia Takahashi e Kenzo Carmo garantem medalha no individual

03/05/2016 16:15
Nas quartas, Giulia venceu a peruana Maria de La Torre e Kenzo derrotou o paraguaio Elias Apud
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 3/5/2016
 
Giulia Takahashi e Kenzo Carmo garantiram medalha no ​Campeonato Sul-Americano mirim e pré-mirim. Os brasileiros já asseguraram o pódio, nesta terça-feira (3), ao terem avançado para as semifinais de suas categorias: Giulia no pré- mirim e Kenzo no mirim. O torneio está sendo realizado em Lima, no Peru.
 
A semifinal disputada por Giulia Takahashi no pré-mirim será realizada na mesa 1. Clique aqui para assistir
 
Pelas quartas de final do pré-mirim, Giulia Takahashi conseguiu a sua classificação para as semifinais ao derrotar a peruana Maria de La Torre por 4 sets a 0. Antes disso, a mesatenista enfrentou a chilena Sofia Perez pelas oitavas de final, a partida terminou em 4 a 0 para a brasileira. Kenzo chegou às semifinais do mirim ao superar o paraguaio Elias Apud por 4 a 0. Nas oitavas, o mesatenista já havia vencido o argentino Laurato Sato por 4 a 0.
 
No mirim feminino, Wanessa caiu nas quartas de final. A atleta perdeu para Romina Vasquez, do Equador, por 4 a 2. Nas oitavas, Wanessa havia passado de fase ao derrotar a peruana Ana Aragon por 4 a 1. Já Fabiana foi batida por 4 a 0 pela chilena Macarena Montecino nas oitavas e teve de se despedir da competição.
 
Pelo mirim masculino, Joon Shin não conseguiu ir às semifinais. O brasileiro foi derrotado pelo peruano Cesar Silva por 4 a 1. Nas oitavas, ele havia vencido Adrian Rubiños, do Peru, por 4 a 2. Já Gustavo foi superado pelo peruano Carlos Fernandez, bicampeão sul-americano, por 4 a 1 e não seguiu no torneio.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br