Sul-Americano Mirim/Pré-Mirim: Competição começa nesta sexta-feira com seis brasileiros

28/04/2016 17:44
Na edição passada, Brasil conquistou dez medalhas
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 28/4/2016
 
O Campeonato Sul-Americano mirim e pré-mirim começará nesta sexta-feira (29). A competição, que será realizada em Lima, no Peru, terá a presença de seis brasileiros: Gustavo Gerstmann, Fabiana Shintate, Joon Shin, Kenzo Carmo e Wanessa Suwu, no mirim, e Giulia Takahashi, no pré-mirim. O torneio terá o seu encerramento no dia 3 de maio.
 
Realizado pela segunda vez, o Sul-Americano Mirim e Pré-Mirim teve a sua primeira edição em agosto do ano passado. Naquele campeonato, também disputado no Peru, a seleção brasileira foi representada por 12 atletas, que conseguiram conquistar dez medalhas: seis ouros, duas pratas e dois bronzes.
 
Daquele grupo, o único que estará nessa edição é Gustavo. Na sua primeira participação, o mesatenista esteve próximo do pódio, mas acabou eliminado nas quartas de final do individual pré-mirim pelo peruano Carlos Fernández.
 
Para o torneio deste ano, a seleção terá equipes no masculino e no feminino da categoria mirim. Gustavo, Kenzo e Joon compõem o time dos meninos. Já o das meninas será representado por Fabiana, Wanessa e Giulia – esta, porém, disputará o individual pelo pré-mirim.
 
As competições por equipes  serão realizadas na sexta (29) e no sábado (30). Os confrontos das duplas acontecerão nos dias 1º a 2 de maio. E as partidas dos individuais começarão no domingo (1º) e terminarão na quarta (3).
 
O Sul-Americano terá representantes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Ao todo, 105 mesatenistas estarão na competição, sendo 57 meninos e 48 meninas.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br