Técnico comemora excelente participação do Brasil no Aberto do Chile

30/04/2012 11:58

Os atletas que participaram do Aberto do Chile, etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF em Santiago, voltam para casa com a certeza do dever cumprido. Os principais destaques foram Cazuo Matsumoto, terceiro colocado no Torneio Individual, e Gui Lin, que chegou na mesma posição no Sub-21.

O Brasil ainda teve quatro representantes ocupando a quinta posição, com Danilo Toma e Caroline Kumahara no Sub 21 e as duplas formadas por Eric Mancini e Cazuo Matsumoto no masculino e Lígia Silva e Jessica Yamada no feminino. Resultados considerados excelentes pela comissão técnica.

--- Voltamos para casa com bons resultados e a certeza de que estamos evoluindo --- destacou o Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda, satisfeito principalmente com as exibições de Cazuo, que venceu dois jogadores que estão entre os cem melhores do mundo e enfrentou o japonês na semifinal de igual para igual.

--- Cazuo fez uma partida bem equilibrada contra Kazuhiro Chan. Jogando bem concentrado taticamente, o brasileiro teve chances reais de vitória. Após começar o jogo em desvantagem, esteve á frente no segundo set, chegando ao set point, mas o japonês se manteve firme e virou para 15 a 13 --- lembrou.

--- Cazuo reagiu e venceu o set seguinte. No quinto esteve à frente, chegou a liderar o placar em 9 a 5, mas o adversário reagiu e empatou. Cazuo ainda teve um set point em 10 a 9, mas a vitoria acabou ficando com Kazuhiro Chan. De todo modo foi uma bela exibição, que confirmou a boa participação de Cazuo nesse campeonato --- completou Lincon Yasuda.

 

Semifinal: Cazuo 1 X 4 Kazuhiro Chan (JPN)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

Individual Masculino

3º lugar – Cazuo Matsumoto

Sub-21 Feminino

3º lugar – Gui Lin

5º lugar – Caroline Kumahara

Sub – 21 masculino

5º lugar – Danilo Toma

Duplas Masculina

5º lugar: Eric/Cazuo

Duplas Feminina

5º lugar: Ligia/Jessica