Técnico da Seleção analisa vitória brasileira no Infantil Feminino

20/04/2012 09:05

A Seleção Brasileira Infantil Feminina derrotou o Peru na final do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, realizado na Argentina, e ficou com a medalha de ouro. Confira abaixo a análise do técnico Nelson Kusuoka:

“Tudo indicava que a semifinal contra a Venezuela parecia que seria fácil. Saímos vencendo por 2 a 0, mas a partir do terceiro jogo tudo começou a mudar. A atleta Hanna Ueda começou muito nervosa e acabou perdendo por 3 a 2. Depois entrou Tathiane Pimentel, que enfrentou a melhor jogadora da Venezuela e perdeu por 3 a 1. Então chegou a vez da Leticia Nakada decidir. Ela fez um jogo muito regular e venceu por 3 a 0, garantindo o Brasil na final contra o Peru.

Nessa decisão todas as atletas entraram muito concentradas e um jogo que aparentemente parecia ser muito complicado terminou em 3 a 0, com uma atuação taticamente perfeita de Tathiane Pimentel. Já Letícia começou mal, perdendo os dois primeiros sets. Depois mudou a sua atitude e se impôs e conseguiu a virada por 3 a 2. Em seguida a atleta Hanna venceu o por 3 a 2, em um jogo muito nervoso, mas ela conseguiu manter a regularidade principalmente no último set.”

Infantil Feminino

Semi-Final - Brasil 3 x 2 Venezuela

Tathiane Pimentel 3 x 1 Josmary Lucena

Letícia Nakada 3 x 0 Neridee Nino

Hana Ueda 2 x 3 Luisa Cardoso

Tathiane Pimentel 1 x 3 Neridee Nino

Letícia Nakada 3 x 0 Josmary Lucena

 

Final - Brasil 3 x 0 Perú

Tathiane Pimentel 3 x 1 Janina Nieto

Letícia Nakada 3 x 2 Micaela Regaira

Hana Ueda 3 x 2 Andrea Guzaman