Técnico da Seleção faz balanço positivo da estreia dos brasileiros na Costa Rica

26/05/2012 11:27

A estreia dos brasileiros na II Copa ITTF Latino-Americana, que acontece em San José, na Costa Rica, foi considerada excelente pelo Coordenador Técnico de Seleções, Lincon Yasuda. Seis atletas conseguiram se classificar para a chave principal, com Hugo Hoyama e Jessica Yamada ainda precisando vencer os jogos desse sábado para se juntarem a esse grupo.

--- Tivemos um primeiro dia de competições bastante positivo, com boas vitorias para o Brasil. A Copa Latino-Americana é uma competição curta, com apenas 12 jogadores selecionados, por isso, os grupos são bem equilibrados, com jogos duros desde o começo --- explicou Lincon, dando como exemplo a situação de Cazuo, que começou enfrentando o cubano Jorge Campos e o argentino Pablo Tabachinik.

--- Esse foi o grupo mais equilibrado do torneio. Atuando com concentração e regularidade, Cazuo superou o desafio e venceu os seus dois jogos passando em primeiro para a segunda fase. Thiago superou o nervosismo da estreia batendo a Hector Gatica, da Guatemala, depois garantiu o primeiro lugar na chave também, com uma boa vitoria sobre Marcelo Aguirre, do Paraguai --- completou Lincon.

No feminino, segundo o técnico, o destaque foi a bela vitoria de Caroline Kumahara sobre Fabíola Ramos, por 4 a 1.

--- Nesse jogo, Carol errou pouco e atacou com muita consistência. Após ter estreado com vitoria sobre a anfitriã Angie Araya, passou em primeiro lugar na chave. O mesmo se passou com Ligia Silva, com convincentes vitórias sobre Rheann Chung e Paulina Vega. Nessas partidas Ligia começou um pouco mais irregular, porém, manteve a concentração para chegar às vitorias --- avaliou Lincon.

Hoyama e Jessica perderam em suas partidas de estreia, para Liu Song e Yadira Silva, respectivamente. Dois adversários duríssimos, principalmente, tratando-se do primeiro jogo deles. Na manhã desse sábado, eles terão a chance de disputar a segunda vaga de seus grupos. Hoyama enfrentara Alan Calvo, da Costa Rica, e Jessica a Mabelyn Rodriguez da Guatemala.