Técnico Jean-René faz balanço positivo da participação dos brasileiros

02/04/2012 15:58

A Seleção Brasileira masculina de Tênis de Mesa cumpriu bem o seu papel no Campeonato Mundial de Equipes, que aconteceu na cidade de Dortmund, na Alemanha, entre os dias 25 de março e 1º de abril.

Apesar de não terem conseguido chegar à final da Segunda Divisão, as participações de Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama, Hugo Calderano e Thiago Monteiro mereceram muitos elogios do técnico Jean René-Mounie.

--- É claro que ficamos desapontados, não conseguimos chegar à final. Esse era o nosso objetivo e não fomos bem sucedidos, mas nossos jogadores venceram três partidas complicadas contra Irã, Itália e Nigéria e vimos muitas coisas positivas, como Cazuo confirmando sua evolução --- destacou o técnico.

Jean-René acha que Gustavo Tsuboi não conseguiu jogar tudo que poderia no Mundial por questões psicológicas.

--- A parte emocional não foi forte o suficiente durante o torneio. Ele está cada vez melhor tratando-se do aspecto mental e já provou ser capaz de jogar seu melhor Tênis de Mesa em momentos importantes. Infelizmente não foi o caso desta vez --- avaliou o técnico, ciente de que é preciso esperar um pouco mais ainda para ver Thiago Monteiro atuando bem como antigamente.

--- Thiago está voltando, mesmo que não tenha conseguido melhores resultados, ele está evoluindo. Agora precisa continuar seguindo esse caminho e ter mais um pouco de paciência. É preciso lembrar que ele ficou afastado por um ano e meio. Temos que tentar melhorar individualmente no Ranking Mundial para sermos qualificados diretamente para a primeira divisão em 2014 --- completou Jean-René.