Thiago Monteiro inicia no Amapá nova etapa em sua carreira

03/05/2012 13:17

 

Depois de participar do Aberto do Chile, Thiago Monteiro viajou para o Amapá, onde deu início a uma nova etapa em sua carreira. Na condição de atual campeão do Torneio de Equipes dos Jogos Pan-Americanos, o atleta passará aos mais jovens toda sua experiência promovendo uma clínica de Alto Rendimento, uma oportunidade impar que ajudará a elevar o nível da modalidade no norte do Brasil.

--- Acabei de chegar do Chile e já regresso ao Brasil para uma Clinica no Estado do Amapá graças ao amigo Alan Cardoso, o qual gostaria de agradecer, assim como ao Governo do Estado. É um prazer começar a dividir um pouco a minha experiência com atletas mais novos e que tem uma historia parecida no Esporte --- explicou Thiago Monteiro, o Guerreiro Cearense.

A Clínica será acompanhada pelos formandos de Educação Física da Universidade Federal do Amapá, que comandados pelo Professor da disciplina de Fisiologia do Exercício, Dilson Belfort, realizarão um trabalho acadêmico que será a base do programa de acompanhamento multidisciplinar, que irá nortear as ações direcionadas ao treinamento de rendimento dos jovens talentos do Amapá.

A iniciativa da Federação de Tênis de Mesa do Amapá se deu em cumprimento ao programa de ações que visam proporcionar treinamento de rendimento e competições de alto nível para os atletas classificados pela CBTM, com potencial a vaga Olímpica em 2016,.

--- É fundamental ter como aliado nestas ações o Governo do Amapá, representado pelo Secretário de Esportes, Sr. Luiz Pingarilho, que abraçou o Projeto Tênis de mesa Olímpico - O Amapá a Caminho dos Jogos de 2016 --- destacou o Presidente Alan Cardoso.

--- Receber Thiago Monteiro como parte deste ousado projeto, sem exagero algum, é uma das maiores conquistas da nossa modalidade. Nossos meninos poderão conversar, treinar e se aperfeiçoar com um ídolo do esporte, um atleta profissional de sucesso vindo de uma região com problemas sociais semelhantes aos nossos e o efeito deste contato será imensurável à evolução do nível destes jovens talentos do Amapá e do Pará --- completou o Alan Cardoso, reiterando que toda a sociedade amapaense sente-se honrada em poder receber Thiago Monteiro, um grande exemplo de cidadania e profissionalismo no Tênis de Mesa mundial.