Thiago Monteiro sobe sete posições no ranking mundial após boa campanha no Aberto da Bélgica

30/09/2016 21:36

Brasileiro, que era o 162º melhor jogador do mundo, pulou para a 155ª colocação

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/9/2016

A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou nesta sexta-feira (30) o ranking mundial de outubro e o brasileiro Thiago Monteiro deu um grande salto: foi do 162º lugar para a 155º. A sua melhora no ranqueamento da ITTF se deve a sua grande atuação no Aberto da Bélgica, que foi realizado no final do mês de setembro.

Outro brasileiro que subiu posição no ranking foi Gustavo Tsuboi. Ele, que foi um dos nossos representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016, saiu da 77ª colocação e foi para a 76ª. Já Cazuo Matsumoto, que completou a equipe brasileira nos Jogos, caiu da 82ª posição para 88º.

Quem está bem no ranking é Hugo Calderano. O mesatenista de 20 anos se manteve como o número 31 do mundo e já está há três rankings nessa posição. Com essa marca, Hugo se tornou o latino-americano mais bem ranqueado da história. Além disso, na lista do sub-21, Calderano é o segundo melhor atleta do mundo.

No feminino, a grande novidade está na ponta da tabela. A chinesa Ding Ning ultrapassou a sua compatriota Liu Shiwen e agora é a melhor mesatenista do mundo. Ning conseguiu a liderança depois de ter batido Liu no Aberto da China, em setembro.

Entre as brasileiras, nenhuma das representantes do Brasil na Rio 2016 subiu na lista. Lin Gui se manteve como melhor mesatenista nacional no ranking, mas caiu uma posição e está em 122ª. Já Caroline Kumahara caiu para 129ª colocação e Bruna Takahashi para a 203ª.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br