Tiziano Zabarino e Gustavo Laskosky se destacam no ranking mundial paralímpico de abril

06/04/2017 19:57
Tiziano aparece pela primeira vez na lista da IPTTC e o jovem Gustavo voltou a ser ranqueado depois de mais de um ano sem estar na lista
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 6/4/2017
 
Foto da esquerda: Arquivo pessoal/ Da direita: Alexandre Urch/MPIX/CPB
O tênis de mesa paralímpico brasileiro está colhendo bons frutos internacionalmente e dois dos nossos atletas se destacaram no ranking mundial de abril divulgado pela Federação Internacional de Para Tênis de Mesa (IPTTC). Tiziano Zabarino, que aparece pela primeira vez na lista, é o 26ª posição da Classe 8 e o jovem Gustavo Laskosky, que não entrava na lista desde fevereiro de 2016, é número 7 do mundo no ranking sub-23 e o 45º melhor adulto da Classe 7.
 
Tiziano conseguiu a posição depois de duas grandes campanhas em março em campeonatos internacionais. No Aberto Paralímpico da Hungria, o brasileiro faturou duas medalhas de bronze no torneio individual da Classe 8. O atleta também conquistou um ouro por equipes na Classe 8, ao lado do italiano Francesco Lorenzini, no Aberto Paralímpico da Romênia.
 
Gustavo Laskosky disputou os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que foi disputado em São Paulo (SP), e fez uma grande campanha ao faturar duas medalhas de ouro: uma por equipes na Classe 6-7 e outra no individual na Classe 7. 
 
Outros brasileiros tiveram posições alteradas na lista. Iranildo Espíndola e Guilherme Costa, ambos da Classe 2, subiram no ranking. O primeiro saiu da 14ª colocação e foi para a 13ª, enquanto o segundo subiu da 16ª para a 15ª posição. David Freitas também subiu um lugar no ranking e, agora, está em 21º.
 
Lucas Carvalho, que esteve no Parapan de Jovens, caiu uma posição na lista da Classe 10. O brasileiro era o 31º da sua classe no ranking adulto e, agora, é o 32º. No sub-23, Lucas é o número 11.
 
Confira abaixo os brasileiros que não tiveram suas posições alteradas no ranking de abril:
 
Aloísio Lima (Classe 1): 16º
Welder Knaf (3): 9º
Claudiomiro Segatto (5): 14º
Israel Stroh (7): 5º
Paulo Salmin (7): 13º
Luiz Filipe Manara (8): 24º
Diego Moreira (9): 24º
Carlos Carbinatti (10): 16º
Claudio Massad (10): 20º
Cátia Oliveira (2): 7ª
Thais Severo (3): 17ª
Joyce Oliveira (4): 9ª
Jennyfer Parinos (9): 10ª
Danielle Rauen (9): 6ª
Bruna Alexandre (10): 3ª
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br