Torneio em Escola Estadual agita municipio paraense de Icoaraci

20/03/2012 11:39

Foi realizado no último dia 11/ de março,, no distrito de Icoaraci, no Pará, o 1º Torneio de Tênis de Mesa da Escola Estadual Teodora Bentes, uma ação relacionada ao Programa Escola de Portas Abertas, do Governo do Estado, que reuniu cerca 60 crianças, adolescentes, jovens e adultos integrantes do Programa e da comunidade.

O evento foi uma iniciativa dos atletas Luis Guilherme Martins Souza e Marcelo Sobral, da E.E.E.M. São Pedro, Paracuri I, e Vitor Duarte Failache Neto e da própria escola Teodora Bentes, que teve o suporte da Federação de Tênis de Mesa do Pará, que cedeu seus placares e colaborou na sua organização com o professor Nizomar Carneiro, presidente da entidade.

A ideia contou ainda com total apoio da coordenadora do Programa, Maria Lúcia Costa da Paixão, da professora Jane Kátia Nabor, que além de incentivarem a prática da modalidade também organizaram concorrido lanche para os presentes, e do senhor Jorge Aníbal Rodrigues, que ofertou a premiação.

Dividido em três categorias, Iniciantes, Intermediários e Avançados, o evento foi considerado um sucesso, pois atendeu os interesses dos participantes pela competição e fez valer a proposta principal do Programa Escola de Portas Abertas, que tem como um dos principais pontos promover a integração escola-comunidade,

Veja os vencedores da competição.

Categoria INICIANTES:

1º Moisés Costa Oliveira (12 anos) / 2º Alberto de Melo Proença (13 anos) / 3º Erick Alexandre Palha (13 anos).

 

Categoria INTERMEDIÁRIOS:

1º Madson Pimentel (14 anos) / 2º Paulo Matheus (14 anos) / 3º Márcio Pimentel (16 anos)

 

Categoria AVANÇADOS:

1º Luiz Flávio (23 anos) / 2º Marcelo Sobral / 3º Jorge Aníbal Rodrigues

 

Destaque:

Lucimara Miranda Figueiredo (11 anos).