Copa Costa Rica: Com maior delegação, Brasil vai para competição em San José com 23 representantes

07/12/2016 16:12

Torneio foi definido pela CBTM como decisivo para obtenção de Bolsa Atleta Internacional

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 7/12/2016

Foto: Fernando Maia/CPB/MPIX

O Brasil vai forte para mais uma competição paralímpica internacional. Nesta quinta-feira (8), começa a Copa Costa Rica (fator 20 do Circuito Mundial Paralímpico), que será realizada em San José - capital costarriquenha, e o nosso país terá a maior delegação da competição com 23 atletas ao todo. O destaque da participação brasileira fica por conta de Thais Severo (21ª da Classe 3), que participou dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, em setembro.

A competição na Costa Rica terá um tempero a mais na sua disputa, principalmente, para os brasileiros. O torneio será decisivo para os mesatenistas pleitearem a Bolsa Atleta Internacional.

Além de Thais, outros dois atletas disputaram recentemente uma competição internacional: Claudio Massad (23º da 10) e Ricardo Narusawa, que também é da Classe 10. Ambos participaram do Aberto Paralímpico do Chile e saíram de Santiago com medalhas. Massad conquistou a prata no torneio individual da Classe 10 e a parceria faturou o bronze por equipes na 9-10.

Ricardo ainda participou, na última semana, da Copa Tango, que foi realizada em Buenos Aires, na Argentina. Ele não conquistou medalha, mas Ecildo Oliveira (32º da 4) e Luiz Henrique Medina (40º da 6), mais conhecido como Kaike, subiram ao pódio. O primeiro ficou com a prata no individual da Classe 4 e com o bronze por equipes da Classe 4-5. O segundo também faturou duas medalhas: bronze no individual da Classe 6 e prata por equipes na Classe 6-7.

Entre os brasileiros participantes, oito estiveram na disputa dos Jogos Parapan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá. Bruno Braga (20º na 1), Ivanildo Freitas (Classe 4), Ezequiel Babes (25º da 4), Alexandre Ank (30º da 4), Maria Luiza Passos (13ª da 5), além de Kaike, Claudio Massad e Thais Severo, são os brasileiros que estiveram na competição continental no ano passado.

Confira abaixo a lista dos outros brasileiros que estarão na Copa Costa Rica:

Hemerson Kovalski - 30º da 2
Jean Carlos Padilha -  53º da 3
Renato Santos - Classe 5
Fabio Carlos Santos - Classe 5
Alexon Piccolin - 72º da 8
Nilson Oliveira - 41º da 8
Elem Silva - 11ª da 8
Mario Ribeiro - 41º da 9
Guilherme Ifanger - 45º da 9
Flávio Conceição - 40º da 9
Basilio Oliveira - 38º da 10
Wllian Oliveira - 44º da 10
Alexandre Alfon - 42º da 10

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br