Três estados faturam os títulos das disputas de seleções paralímpicas do Brasileiro

02/11/2014 10:30

Após final do Campeonato Brasileiro, paralímpicos voltam atenção para a seletiva para o Parapan de Toronto

Pedro Andrade, de Joaçaba (SC) – 02/11/2014

As disputas se seleções estaduais paralímpicas do Campeonato Brasileiro chegaram ao fim neste domingo (02/11), último dia de competições em Joaçaba (SC). As três classes participantes definiram seus campeões, e agora a expectativa é pela seletiva para o Parapan-Americano Toronto 2015, que será realizada nesta segunda-feira (03/11).

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Atleta mais experiente entre os participantes, Luiz Medina, o “Kaike”, foi um dos destaques da conquista da seleção paulista campeã da classe 08. Na final, eles venceram seus conterrâneos por 3 a 1 e ficaram como título.

“Foi um jogo complicado, pois somos atletas da classe 06 e disputamos os jogos na classe 08, mas conseguimos jogar bem e sair com a medalha de ouro”, disse Medina.

Na classe 04, quem levou a melhor foi a seleção do Rio Grande do Norte. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o time de Goiás, a equipe formada por Alexandre Araújo e Ecildo Oliveira garantiu a medalha de ouro.

“Uma final é sempre complicada, tem de estar muito focado e estou muito feliz por essa conquista para o Rio Grande do Norte. Esperávamos já um jogo difícil, mas havíamos projetado essa meta e conseguimos alcança-la”, disse Ecildo.

Fechando as disputas paralímpicas de seleções estaduais, a seleção do Rio de Janeiro triunfou por 3 a 2 diante do time de São Paulo e conquistou a medalha de ouro.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br