Treinador Carlos Koyama participa de Seminário de Classificação Funcional na Argentina

02/12/2016 19:50

Evento foi realizado em paralelo à Copa Tango e foi ministrado por especialistas

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 2/12/2016

Em paralelo à realização da Copa Tango, na última semana, aconteceu o Seminário de Classificação Funcional de atletas paralímpicos, em Buenos Aires, na Argentina. O Brasil foi representado pelo treinador e classificador funcional Carlos Koyama, que fez questão de destacar a importância de ter participado do evento.

"Foi um curso de seis dias. Foi bastante pesado, cansativo, mas muito proveitoso. Tivemos a sorte de pegar casos bem complicados e um até nunca documentado. Foi um ótimo aprendizado", disse.

O curso foi ministrado pelo espanhol Pablo Perez, considerado um dos melhores pela ITTF, e pela especialista Jennifer Lucarevic, dos Estados Unidos. Além de Koyama, o seminário teve cinco participantes: os argentinos German Gennuso, Wanda Rico e Laura Pagola; o peruano Guillermo Yanez e o colombiano Luiz Felipe Castanho.

Um dos atletas reavaliados foi um brasileiro. Lucas Carvalho, que conquistou duas pratas na Copa Tango (uma na Junior e a outra no Sênior), era da Classe 9 e, depois da reavaliação, passou a ser 10.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br