Tsuboi estreia com duas vitórias no Aberto do Omã e está garantido nas oitavas de final

22/03/2019 15:41
Depois de 4 a 1 sobre o saudita Naif Al-Jadai e 4 a 0 sobre Alexander Valuch, da Eslováquia, o brasileiro vai enfrentar o português Tiago Apolonia neste sábado
 

FOTO: Gustavo Tsuboi estreou com duas vitórias e está nas oitavas do Aberto do Omã. Crédito: ITTF.

 

Mascate (OMA), 22 de março de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A estreia de Gustavo Tsuboi no Aberto do Omã, torneio challenge plus do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, foi com ótimo aproveitamento. Nesta sexta-feira (22), em Mascate, o brasileiro conseguiu duas vitórias nos dois jogos disputados. Como era o oitavo cabeça de chave na competição, Tsuboi largou já na fase de 64. Com os resultados de hoje, está classificado para as oitavas de final. 
 
O próximo confronto do brasileiro será neste sábado. Ele enfrenta o português Tiago Apolonia, atual 40º do ranking mundial, duas posições acima de Tsuboi. A partida terá início às 7h20 no horário de Brasília e será disputada no Sultan Qaboos Sports Complex, local onde ocorre a competição. 
 
O primeiro jogo do brasileiro foi contra o saudita Naif Al-Jadai. Após abrir o primeiro set com vitória, Tsuboi sofreu o empate no segundo, mas fez valer sua força e confirmou a vitória nos três seguintes: 4 a 1, com parciais de 11/8, 3/11, 11/9, 11/5 e 11/2. 
 
Já pela fase de 32, Gustavo Tsuboi encontrou Alexander Valuch, da Eslováquia, que havia vencido seu confronto anterior também por 4 a 1 sobre Cheng-Ting Liao, de Taiwan. O brasileiro fez partida perfeita contra o eslovaco e venceu por 4 a 0 (11/8, 11/7, 11/8 e 11/9). 
 
“Consegui jogar bem, impor meu estilo de jogo. Os adversários tiveram bastante dificuldade, o que permitiu que eu tivesse duas vitórias com certa tranquilidade. Estou contente, é sempre bom vencer e avançar na competição”, comemorou Tsuboi. 
 
Para o mesa-tenista brasileiro, o confronto com Apolonia promete ser complicado: “O Tiago Apolonia é muito forte, regular. A última vez que joguei contra ele foi em 2015, pela Copa do Mundo, na Suécia. Na ocasião, ganhei por 4 a 3, então sei que será um jogo difícil. Mas vou estar preparado para fazer o meu melhor”, finalizou Tsuboi, que aproveita a competição para ganhar preparo em busca de bons resultados no Mundial e nos Jogos Pan-Americanos deste ano.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa