Universíade 2017: Brasil vai ser representado por quatro atletas no tênis de mesa

22/08/2017 09:15
Gustavo Yokota, Humberto Manhani, Alexia Nakashima e Amanda Marques estão em Taipei para a disputa dos Jogos Olímpicos Universitários
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 22/8/2017
 
Foto: Arquivo Pessoal Gustavo Yokota
 
A Universíade, Jogos Olímpicos Universitários, está sendo realizada em Taipei e começou a ser disputada no último sábado (19) e segue até o dia 30 deste mês. O Brasil, que está com uma delegação com quase 300 pessoas, conta com quatro mesatenistas que vão defender o país na disputa da modalidade: Gustavo Yokota (Universidade Paulista - UNIP); Humberto Manhani (Universidade Santa Cecília); Alexia Nakashima (Univille Universidade); e Amanda Marques (Universidade Paulista - UNIP) são os atletas.
 
Os brasileiros vão estrear na competição na quinta-feira (24), dia em que começam os confrontos de duplas (masculinas, femininas e mistas). Yokota e Manhani formam a parceria masculina, enquanto Alexia e Amanda, a feminina. Nas mistas, as combinações são: Yokota/Alexia e Manhani/Amanda. Os torneios individuais começam na sexta-feira (25) com todos os atletas do Brasil participando.
 
Um dos representantes brasileiros, Gustavo Yokota enalteceu a Universíade e afirmou que está realmente se sentindo como se estivesse nos Jogos Olímpicos.
 
"É um evento incrível, estou me sentindo realmente em uma Olimpíada. Estamos todos em uma Vila Olímpica, com muita fartura de comida, e uma organização impecável. A abertura também foi um espetáculo e, com certeza, um momento que jamais esquecerei... é o campeonato mundial, então, os melhores do mundo estão aqui. Na edição passada, dois membros da seleção adulta do Japão fizeram a final, então o nível é muito alto", disse o atleta.
 
A Universíade está na sua 29ª edição, e as edições de verão acontecem de dois em dois anos. Os Jogos desse ano estão recebendo dez mil competidores de 170 países que vão disputar 21 modalidade ao todo.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br