Universíade 2017: Yokota e Manhani estreiam com vitória no individual masculino

25/08/2017 17:42
Brasileiros estão a um passo de avançar para próxima fase da competição
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 25/8/2017
 
Foto: Instagram Gustavo Yokota
 
Gustavo Yokota e Humberto Manhani tiveram uma grande estreia do torneio individual da Universíade - Jogos Olímpicos Universitários, que está sendo disputada em Taipei. Nesta sexta-feira (25), os brasileiros foram à mesa pela fase de grupos e venceram os primeiros desafios e estão a um passo de garantir vaga na próxima fase.
 
Pelo Grupo 29, Yokota encarou o argentino Franco Titolo e o bateu por 3 sets a 0, com parciais de 12/10; 11/2 e 11/4. O próximo desafio do brasileiro vai ser contra o grego Konstantinos Konstantinopoulos neste sábado (26), às 3h30 (horário de Brasília).
 
Manhani também teve um triunfo ser perder um set. Ele superou Malik Zahran, da Palestina, por 3 a 0 (11/7; 11/2 e 11/4) em confronto válido pelo Grupo 11. Agora, Humberto vai enfrentar Pasan Kavikeshawa, do Sri Lanka. A partida acontece neste sábado, às 2h30 (de Brasília).
 
Eles ainda vão voltar à mesa para, juntos, jogarem o torneio de duplas. Depois de passarem da primeira rodada, os brasileiros lutam por uma vaga nas oitavas de final contra os sul-coreanos Junhee An e Seokho Kim no domingo (27), às 0h30 (de Brasília).
 
O Brasil ainda tem representantes em outro torneio: no individual feminino. Alexia Nakashima e Amanda Marques vão estrear neste sábado. A primeira vai encarar Nina Markarian, do Líbano, às 3h, pelo Grupo 30, enquanto a segunda enfrenta a sueca Stina Zetterstroem, às 0h, em confronto do Grupo 35. Ambas são no horário de Brasília.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br