Welder Knaf faz jogo equilibrado com Thomas Schmidberger, mas perde nas quartas e deixa competição individual

10/09/2016 20:59
Brasileiro não escondeu frustração, mas elogiou o adversário e agradeceu todo o apoio que recebeu da torcida
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ)
 
Foto: ITTF
 
Welder Knaf lutou bastante e fez um jogo equilibrado contra o alemão Thomas Schmidberger, atual número 1 do mundo na Classe 3, mas acabou derrotado por 3 sets a 0 (11/8; 11/7 e 12/10) em jogo válido pelas quartas de final, despedindo-se da disputa individual dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Sem esconder a decepção com a eliminação, o brasileiro exaltou o adversário e salientou o que deve ser feito na preparação para a competição por equipes.
 
"Ele tem poucos pontos fracos, tentamos explorar isso, mas ele é bom mesmo. Acabou que teve mais recursos durante a partida. Agora, é refletir sobre o que aconteceu e bola para frente. Venho de bons resultados e de outros que não considerei tão bons assim. Nesse jogo, considerei que tive uma atuação razoável, mas ele, tecnicamente, foi superior. Passa por uma fase melhor. É levar isso tudo para a equipe, analisar o que deu certo para melhorar mais ainda e acertar o que deu errado", disse.
 
Experiente e com uma medalha olímpica no currículo - prata em Pequim/2008, na disputa por equipes, ao lado de Luiz Algacir -, Welder aproveitou para agradecer o apoio que recebeu durante toda essa caminhada:
 
"Cada Paralimpíada tem uma história e um dos grandes diferenciais de atuar aqui no Brasil foi a torcida, com certeza. Então, queria agradecer a quem me apoiou aqui ou de casa. Muito obrigado a todos!"
 

Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br