Informações do Evento

13 a 19 de Novembro de 2011

JOGOS PARAPANAMERICANOS DE GUADALAJARA

México – 13 a 19 de novembro de 2011

 

 

 

 

29-11-2011 ATLETA DA SELEÇÃO PARAOLÍMPICA RECEBE HOMENAGEM EM SÃO PAULO

Paulinho, que desde começou no Tênis de Mesa atua nos eventos da Liga Paulista, atualmente disputa eventos nacionais, e também é integrante da equipe brasileira paraolímpica que esteve nos jogos Parapanamericanos em Guadalajara no México, conquistando duas medalhes, uma de ouro e outra de prata.
 

25-11-2011 TÊNIS DE MESA TEVE O MELHOR APROVEITAMENTO EM GUADALAJARA  

Segundo o velho ditado, os números não mentem jamais. Talvez não seja bem assim, mas utilizar esse argumento sempre complica a vida dos adversários. Proporcionalmente, o Tênis de Mesa foi a modalidade que mais conseguiu conquistar medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.

 

25-11-2011 PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF RECEBE ATLETAS NO PALÁCIO DO PLANALTO

A presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu nesta quinta-feira, 24, parte da delegação que representou o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, entre os dias 12 e 20 de novembro. Oitenta e cinco atletas representaram os 222 que disputaram a competição em que o País garantiu o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 197 conquistas, sendo 81 de ouro, 61 de prata e 55 de bronze.

 

25-11-2011 ATLETAS DE BRASÍLIA SÃO HOMENAGEADOS POR GOVERNADOR  

Os 17 atletas do Distrito Federal que representaram o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 12 a 20 de novembro, foram recebidos nesta quinta-feira, 24, pelo governador do DF, Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti. Entre eles, dez voltaram para casa com medalhas, totalizando 21 conquistas (11 ouros, cinco pratas e cinco bronzes).

 

24-11-2011 ÚLTIMOS ATLETAS DO PARAPAN CHEGAM AO BRASIL, DESTAQUE PARA O TM  

Cansados, mas com o semblante de dever cumprido, os atletas do Tênis de Mesa, Judô e Futebol de 5 fizeram parte do último grupo da Delegação Brasileira que chegou ao Brasil, na última quarta-feira, 23, vindo de Guadalajara, México, sede dos Jogos Parapan-Americanos
 
 

24-11-2011 REI DAS AMÉRICAS JÁ PENSA NAS PARAOLIMPÍADAS DE LONDRES  

Entre os cadeirantes, Iranildo Espíndola, da Classe 2, foi escolhido o melhor atleta dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México. Outro brasileiro, Carlos Carbinatti, da Classe 10, conquistou duas medalhas de ouro e foi eleito o Rei das Américas na categoria andante. Atualmente o brasileiro é o 11º colocado do Ranking Mundial

 

24-11-2011 FISIOTERAPEUTA DA SELEÇÃO FAZ BALANÇO POSITIVO DO PARAPAN

Os atletas da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa voltaram de Guadalajara, no México, onde aconteceram os Jogos Parapanamericanos, com 12 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, uma campanha que superou a edição passada e mostra a evolução da modalidade no país.

 

21-11-2011 ATLETAS PARA-OLÍMPICOS DE TÊNIS DE MESA DE SP SÃO DESTAQUE NO PARA-PANAMERICANO  

Dos 29 atletas do Tênis de Mesa que embarcaram dia 08 deste mês rumo a Guadalajara no México, 16 eram de São Paulo, sendo o Jundiaí o clube que mais cedeu atletas, com 10. Das 24 Medalhas conquistadas (12 de Ouro, seis de Prata e seis de Bronze), os Paulistas foram responsáveis

 

18-11-2011 BRASILEIROS SE DESPEDEM DO MÉXICO COM 12 MEDALHAS DE OURO  

O Brasil encerrou sua participação no Parapan de Guadalajara com 12 medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze, uma campanha superior a da edição anterior, em 2007, no Rio de Janeiro, que comprova o crescimento da modalidade e a evolução técnica dos atletas de todas as categorias.
 
 

18-11-2011 BRASIL VENCE ARGENTINA E FICA COM O OURO NA CLASSE 1-3  

O Brasil conquistou sua décima medalha de ouro na manhã dessa sexta-feira, a primeira de cinco possíveis do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara. O time da Classe 1-3 formado por David Freitas, Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza e Welder Knaf derrotou a Argentina na final, por 3 a 0.
 
 
 

18-11-2011 LUANA E ROSÂNGELA CONQUISTAM A MEDALHA DE BRONZE  

O dia começou com a vitória de Rosângela Dalcin e Luana Silva na decisão da medalha de bronze do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, na Classe 1-3. As brasileiras superaram as venezuelanas Romélia Jimenez e Ana Carrilo, por 3 jogos a 0. Apesar da conquista, Rosângela não ficou satisfeita com o resultado porque, segundo ela, não conseguiu atingir seu objetivo.

 

18-11-2011 REPRESENTANTES DA CLASSE 9-10 CONQUISTAM TÍTULO POR EQUIPES

O Brasil ficou com a medalha de ouro no Torneio de Equipes Masculino do Parapan de Guadalajara, na Classe 9-10. O time formado por Carlos Carbinatti, Guilherme Ifanger, Edimilson Pinheiro e Alexandre Caldeira derrotou os Estados Unidos na final, por 3 a 2, nessa sexta-feira.

 

18-11-2011 JANE, IRANILDO E CARBINATTI ELEITOS OS MELHORES DA COMPETIÇÃO

Além das 12 medalhas de ouro conquistadas no Torneio Individual e de Equipes, o Brasil teve ainda três atletas escolhidos como os melhores do Parapan de Guadalajara, que terminou nessa sexta-feira. Iranildo Espíndola, Carlos Carbinatti e Jane Rodrigues receberam o prêmio.
 
 

18-11-2011 BRASIL PERDE A FINAL DA CLASSE 4-5 E FICA COM A PRATA  

O Brasil ficou com a medalha de prata no Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, na Classe 4-5. Nessa sexta-feira, o time formado por Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes, Ecildo Oliveira e Ivanildo Freitas perdeu na final para a Argentina, por 3 a 1.

 

18-11-2011 IRANILDO ESPÍNDOLA É O NOVO REI DAS AMÉRICAS  

Nos dois últimos eventos Parapanamericanos, no Rio de Janeiro, em 2007, e Isla Margarita, em 2009, Claudiomiro Segatto foi eleito o melhor jogador da competição e recebeu o título de Rei das Américas. Esse ano, em Guadalajara, a faixa mudou de dono, mas continua nas mãos de um brasileiro.

 

17-11-2011 EUA SERÁ O ADVERSÁRIO DO BRASIL NA FINAL DA CLASSE 9-10  

O Brasil vai decidir o título da Classe 9-10 do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, nessa sexta-feira, contra os Estados Unidos, às 12 horas (local). O time formado por Carlos Carbinatti, Guilherme Ifanger, Edimilson Pinheiro e Alexandre Caldeira conquistou, nessa quinta-feira, sua terceira vitória seguida na competição, dessa vez sobre o México, por 3 a 2.

 

17-11-2011 ROSÂNGELA E LUANA ENFRENTAM A VENEZUELA NA DISPUTA DO BRONZE

Depois da derrota na estreia para os Estados Unidos, Rosângela Dalcin e Luana Silva lutaram muito mas também não conseguiram passar pelas mexicanas Alma Padilla e Maria Sigala e perderam por 3 a 2, nessa terça-feira, pelo Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara.
 
 

17-11-2011 BRASIL ULTRAPASSA A MARCA DE 100 MEDALHAS EM GUADALAJARA  

A marca das cem medalhas foi ultrapassada pelo Brasil em apenas quatro dias de Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara: já são 104, sendo 40 de ouro, 30 de prata e 34 de bronze. Um desempenho que levou o país a disparar no quadro geral, já que os Estados Unidos
 
 

17-11-2011 TÊNIS DE MESA PODE DAR MAIS CINCO OUROS AO BRASIL NESSA SEXTA

Depois de conquistar nove medalhas de ouro no Torneio Individual, o Tênis de Mesa brasileiro pode encerrar sua participação no Parapan do México, nessa sexta-feira, com mais cinco títulos por Equipes e a possibilidade de um bronze. A rodada de abertura está programada para às 10 horas (14h pelo horário de Brasília)
 
 

17-11-2011 BRASIL VENCE MAIS UMA E SEGUE EM BUSCA DO OURO NA CLASSE 1-3  

Um dia depois de derrotar Cuba na estreia do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, o Brasil conseguiu outro excelente resultado contra o México e segue firme na luta pela medalha de ouro na Classe 1-3. O próximo adversário será a Costa Rica, às 18 horas (local).

 

17-11-2011 JOYCE OLIVEIRA E MARIA LUIZA ESTÃO NA FINAL DA CLASSE 4-5  

A Seleção formada por Maria Luiza Passos e Joyce Oliveira conseguiu um bom resultado na rodada de abertura do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara. Na manhã dessa quinta-feira, as brasileiras venceram as argentinas Marta Makishi e Glandys Bustamante, por 3 jogos a 0.

 

17-11-2011 BRASIL E ARGENTINA DECIDEM O TÍTULO DA CLASSE 4-5 NESSA SEXTA

O Brasil está classificado para a final do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, na Classe 4-5 Masculina. O time formado por Claudiomiro Segatto, Ezequiel Babes, Ecildo Oliveira e Ivanildo Freitas derrotou os Estados Unidos, por 3 a 0, na tarde dessa quinta-feira, e enfrentará a Argentina nessa sexta-feira, às 12 horas (local).
 
 

16-11-2011 CAMINHADA RUMO AO OURO NA CLASSE 1-3 COMEÇA COM VITÓRIA  

A Seleção da Classe 1-3 formada por Iranildo Espíndola, Ronaldo Souza, Welder Knaf e David Freitas estreou com vitória sobre Cuba, por 3 a 0, no Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara.O Brasil volta a jogar nessa quinta-feira, contra o México e depois Costa Rica.
 
 

16-11-2011 ROSÂNGELA E LUANA NÃO RESISTEM A DUPLA AMERICANA  

As brasileiras Rosângela Dalcin e Luana Silva tiveram uma estreia complicada no Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, nessa quarta-feira. A dupla lutou muito, mas acabou perdendo para as americanas Tara Profitt e Pamela Fontaine, por 3 jogos a 2. O próximo jogo será contra o México
 
 

16-11-2011 PAULO SALMIM E JOÃO FERNANDO DERROTAM ESTADOS UNIDOS  

Os brasileiros Paulo Salmin e João Fernando Nascimento conseguiram um excelente resultado na estreia do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, nessa quarta-feira. A dupla venceu os americanos Darlyl Sterling e Christopher Pulls, por 3 a 0. O próximo adversário será a Argentina.
 
 

16-11-2011 JANE RETRIBUI CARINHO QUE RECEBEU NO BRASILEIRO DE 2010  

Em outubro de 2010, Jane estava em tratamento para se livrar de um câncer de mama e não foi ao Rio de Janeiro disputar o Campeonato Brasileiro. No entanto, por iniciativa do atleta da Classe 9 Mário Ribeiro, recebeu uma homenagem dos amigos, que exibiram uma faixa durante a cerimônia de premiação.
 
 

16-11-2011 BRASIL SUPERA COLÔMBIA E ARGENTINA NA CLASSE 9-10  

Os brasileiros Carlos Carbinatti e Guilherme Ifanger fizeram uma boa estreia no Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, nessa quarta-feira, na Classe 9-10. A dupla venceu com tranqüilidade os colombianos Diego Jimenez e Jose Vargas, por 3 a 0. Edimilson e Caldeira venceram a dupla da Argentina.
 
 

16-11-2011 EQUIPE GARANTE PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO NA CLASSE 6-8  

Depois de passar pelos Estados Unidos na estreia do Torneio de Equipes do Parapan de Guadalajara, os representantes do Brasil na Classe6-8 conseguiram mais um excelente resultado nessa quarta-feira, contra a Argentina. No outro grupo estão Canadá, Chile, México e Costa Rica.
 
 

16-11-2011 TORNEIO DE EQUIPES COMEÇA COM VITÓRIA DE BRASILEIROS  

Um dia depois de conquistar nove medalhas de ouro no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, o Brasil estreou com vitória Nna disputa por Equipes. Na Classe 4-5, Caludiomiro Segatto e Ecildo Lopesderrotaram ao venezuelanos Jessua Tirado e Edson Gomez por 3 a 1.
 
 

15-11-2011 PRESIDENTE DO CPB DIZ QUE CBTM É EXEMPLO PARA CONFEDERAÇÕES

O Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, esteve manhã dessa terça-feira no Ginásio CODE II para assistir algumas partidas do Torneio Individual do Tênis de Mesa no Parapan de Guadalajara. Andrew acompanhou a decisão da Classe 5 e viu o brasileiro Claudiomiro Segatto conquistar a medalha de ouro
 
 
15-11-2011 EZEQUIEL BABES SUPERA IVANILDO FREITAS NA FINAL DA CLASSE 4  
Dois amigos e companheiros de longa estrada no Tênis de Mesa se encontraram na decisão da Classe 4 do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no México, na manhã dessa terça-feira. Ezequiel Babes, que atualmente joga pelo Jundiaí Clube, superou e Ivanildo Freitas, representante da ADIPPNE-SP.
 
 
 

15-11-2011 REI DAS AMÉRICAS CONFIRMA FAVORITISMO E LEVA O OURO  

Em uma final emocionante, Claudiomiro Segatto derrotou o americano André Scott, por 3 a 2, e conquistou o título da Classe 5 no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, nessa terça-feira. O Brasileiro garantiu também a vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.
 
 

15-11-2011 PAULO SALMIN FICA COM A PRATA E A VAGA NAS PARAOLIMPÍADAS  

A medalha de ouro no Torneio Individual dos Parapan de Guadalajara não veio, mas mesmo assim o atleta Paulo Salmin, da Classe 8, tem motivos para comemorar. Afinal, o segundo lugar lhe rendeu a vaga nos Jogos Paralímpicos de Londres. O brasileiro perdeu para o canadense Ian Kent, por 3 a 1.
 
 
 
15-11-2011 IRANILDO VENCE RONALDO E LEVA O TÍTULO NA CLASSE 2  
 
Um duelo entre amigos marcou a decisão da Classe 1-2 do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, na noite dessa terça-feira. Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza, ambos da AABB Brasília/Rizzone, superaram todos os seus adversários e fizeram uma final caseira totalmente imprevisível.
 
 
 

15-11-2011 WELLINGTON GARANTE A MEDALHA DE BRONZE NA CLASSE 8  

O Brasil começou o dia conquistando uma medalha de bronze no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, nessa terça-feira. Os atletas do Jundiaí Clube, Wellington Francisco e João Fernando, fizeram um jogo emocionante e o primeiro acabou levando a melhor, por 3 a 0. A vitória foi um prêmio para o atleta, que perdeu seu material dias antes da competição.
 
 

15-11-2011 JANE SE EMOCIONA APÓS CONQUISTA DO OURO NA CLASSE 8  

Depois de conquistar a medalha de ouro no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, na noite dessa terça-feira, Jane Rodrigues não conteve a emoção mais uma vez e foi às lágrimas, talvez por lembrar tudo que teve de superar nos últimos meses para chegar ao título que lhe garantiu também a vaga nas Paraolimpíadas de Londres.
 
 

15-11-2011 CARBINATTI LEVA O TÍTULO EM GUADALAJARA SEM PERDER UM SET  

A campanha de Carlos Carbinatti na Classe 10 do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara não poderia ter sido melhor. O brasileiro conquistou o título da competição, na noite dessa terça-feira, sem perder um único set em todas as partidas que disputou.
 
 

15-11-2011 CARLUXO CONQUISTA SUA SÉTIMA MEDALHA DE OURO EM PARAPANS  

O brasileiro Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, conquistou a medalha de ouro no Parapan de Guadalajara, na noite dessa terça-feira. O atleta do Jundiaí Clube derrotou na final o mexicano Victor Reyes, por incontestáveis 3 a 0, com parciais de 11-5, 11-7 e 11-9.
 
 

15-11-2011 TÊNIS DE MESA CONQUISTA NOVE MEDALHAS DE OURO PARA O BRASIL

O Tênis de Mesa brasileiro viveu um dia histórico nessa terça-feira. Depois de várias finais consecutivas no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no Ginásio CODE II, os atletas da Seleção conseguiram conquistar um total de nove medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze, uma campanha extraordinária que não deixa dúvidas em relação a hegemonia da modalidade.
 
 

15-11-2011 PRESIDENTE MARCA PRESENÇA NA CERIMÔNIA DE ABERTURA  

Prestigiando a equipe Brasileira, que levou para o México a maior delegação da história da modalidade, com 33 atletas e oito integrantes da comissão técnica, perdendo apenas para a natação e o atletismo, o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, marcou presença na cerimônia de abertura dos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara.
 

 

14-11-2011 PRESIDENTE ALAOR PARTICIPA DE IMPORTANTES REUNIÕES NO MÉXICO

Enquanto os atletas, treinadores, staffs e comissão médica da Seleção lutavam no ginásio CODE II para obter o maior número de medalhas possível no Parapan de Guadalajara, o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, cumpria a sua função e participava de diversas reuniões e jantares, sempre com o objetivo de trazer mais benefícios para o TM Paralímpico.
 
 
 

14-11-2011 JOYCE OLIVEIRA COMEÇA O DIA COM VITÓRIA SOBRE MEXICANA  

Em uma das partidas mais empolgantes da manhã dessa segunda-feira, Joyce Oliveira conquistou uma importante vitória no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara,pelafase de grupos da Classe4. Os outros brasileiros que entraram em ação na primeira rodada não conseguiram sucesso. Chang Ya, na Classe 5, perdeu para o americano André Scott, por 3 a 1. Flávio Seixas, da Classe 10, também não resistiu ao americano Tahl Leibovitz.
 

14-11-2011 DAVID DEDICA BONS RESULTADOS AO PAI ANIVERSARIANTE  

O domingo era um dia especial para David Freitas. Além da estreia no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, seu pai estava fazendo aniversário e ele queria a todo custo uma vitória para homenageá-lo. A vitória foi cponquistada e o brasileiro ainda garantiu presença na ´próxima fase da competição.
 

 

14-11-2011 REI DAS AMÉRICAS GARANTE A VAGA NA DECISÃO E VAI LUTAR PELO TRI

 

Aconteceu o previsível. Claudiomiro Segatto confirmou o favoritismo e garantiu, nessa segunda-feira, a vaga na decisão da Classe 5 do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no México. A decisão será contra o americano André Scott,

 

 

14-11-2011 CARLO DI FRANCO MICHEL ESTÁ NA FINAL DA CLASSE 6  

O atleta Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, está classificado para a final da Classe 6 do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara. Nessa segunda-feira, o brasileiro derrotou o argentino Tomas Devito, por 3 a 0, e tentará conquistar sua sétima medalha de ouro na história da competição.

 

14-11-2011 PAULINHO, TOTÓ E WELLINGTON ESTÃO NAS QUARTAS-DE-FINAL  

Depois de perder para o canadense Ian Kent na estreia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, Francisco Wellington se recuperou na manhã dessa segunda-feira e garantiu sua primeira vitória na competição. Os outros dois atletas brasileiros nessa categoria, João Fernando Nascimento e Paulo Salmin, também garantiram presença nessa fase, mas tiveram um pouco menos de trabalho.

 

14-11-2011 LUANA JÁ FIGURA ENTRE AS OITO MELHORES DO PARAPAN NA CLASSE 3

Depois de perderem na estreia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, as atletas Rosângela Dalcin e Luana Silva, da Classe 3, deram a volta por cima e conseguiram dois bons resultados na manhã dessa segunda-feira. Luana garantiu presença nas quartas-de-final da competição.
 
 
 

14-11-2011 REPRESENTANTES DA CLASSE 4 SEGUEM FIRMES EM BUSCA DO TÍTULO

Depois de conquistar dois bons resultados no primeiro dia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, Ezequiel Babes manteve o nível venceu sua terceira partida, na manhã dessa segunda-feira, no ginásio Code II. Ivanildo Freitas também obteve um bom resultado.
 
 

14-11-2011 BRASIL PODE CLASSIFICAR TRÊS PARA AS SEMIFINAIS DA CLASSE 1-2  

Passada a fase de grupos, dois brasileiros estão classificados para a semifinal do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, na Classe 1-2. Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza entram em ação, na manhã dessa terça-feira, em busca de uma vaga na decisão, prevista para o início da noite. Guilherme Marcião pode ser o terceiro classificado.

 

14-11-2011 FAVORITOS CORRESPONDEM E CONTINUAM NA LUTA PELO OURO  

Na segunda rodada da manhã dessa segunda-feira dois candidatos ao título do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no Masculino e Feminino, Welder Knaf e Jane Rodrigues, entraram em ação e confirmaram o primeiro lugar em seus grupos.
 
 
 

14-11-2011 BRASIL PODE CONQUISTAR ONZE MEDALHAS DE OURO NESSA TERÇA  

O desfecho do segundo dia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara não poderia ter sido melhor. Vários brasileiros conseguiram se classificar para as finais da competição e em nove Classes há chances reais de medalhas de ouro. Em pelo menos três o primeiro lugar já está garantido, com Joyce Oliveira na Classe 4, com com Ivanildo Freitas ou Ezequeil Babes, na mesma Classe no Masculino, e com Lucas Martins na Classe 11.
 

13-11-2011 CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO PRIMEIRO DIA DE COMPETIÇÃO  

O primeiro dia do Torneio Individual dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México, na manhã desse domingo, no Ginásio CODE II, confirmou o favoritismo dos brasileiros em todas as categorias. Nessa segunda-feira começa a fase eliminatória da competição, com vários atletas nas quartas-de-final e alguns já na semifinal.
 
 

13-11-2011 VÍDEO: TÉCNICO DA SELEÇÃO FAZ ANÁLISE DA ESTREIA DOS BRASILEIROS

O Torneio Individual do Parapan de Guadalajara começou na manhã desse domingo, no Ginásio CODE II, com a participação de 32 brasileiros. A rodada de abertura da competição foi considerada excelente pala comissão técnica da Seleção, que prevê um grande número de atletas brigando pelas primeiras posições em suas Classes.
 

 

13-11-2011 ATLETAS DAS CLASSE 2 E 6 COMEÇAM BEM A COMPETIÇÃO  


Todos os representantes brasileiros da Classe 1-2 conseguiram vencer na estreia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, nesse domingo. Na Classe 6, Luiz Henrique Medina, o Kaíque, e Carlo Di Franco Michel, o Carluxo, também conseguiram bons resultados.

 

13-11-2011 PAULO SALMIN COMEMORA 18 ANOS COM VITÓRIA NO MÉXICO  

Um dia depois de completar 18 anos, Paulo Salmin comemorou nesse domingo a vitória na estreia do Parapan de Guadalajara. O brasileiro passou com tranqüilidade pelo venezuelano Carlos Fassanaro, por 3 a 0, parciais de 11-4, 11-3 e 11-5. Seu próximo adversário será o argentino Pablo Krotsch.

 

13-11-2011 CARBINATTI E CALDEIRA SEGUEM EM BUSCA DO TÍTULO NA CLASSE 10  

Os brasileiros Carlos Carbinatti e Alexandre Caldeira estrearam com vitórias no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, na Classe 10, nesse domingo. Se tudo der certo, a possibilidade ddos dois se enfrentarem na final são grandes.

 

 

13-11-2011 JANE RODRIGUES COMEÇA BEM SUA CAMINHADA RUMO AO TRI  

 
Uma das favoritas ao título nas Classes 7-8 do Parapan de Guadalajara não decepcionou na estreia do Torneio Individual Feminino, na manhã desse domingo. Jane Rodrigues, a Rainha das Américas, venceu a argentina Anália Longhi, por 3 a 0, parciais de 11-4, 11-9 e 11-6.

 

13-11-2011 WELDER KNAF CONFIRMA FAVORITISMO NA RODADA INICIAL  

 
Outro brasileiro candidato ao título na Classe 3 também não decepcionou na estreia do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, nesse domingo. Welder Knaf venceu o mexicano Jesus Sanchez. Seu próximo adversário será o argentino Gonzalo Acosta

 

13-11-2011 BRASIL ESTREIA COM VITÓRIAS NO TORNEIO INDIVIDUAL MASCULINO  

 
A estreia dos brasileiros no Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, que começou na manhã desse domingo, não poderia ter sido melhor. Foram quatro vitórias, uma na Classe 5 e três na Classe 10. Apenas Chiang Ya Ming perdeu para o argentino Ernesto Rodriguez.

 

13-11-2011 ESTREIA TRANQUILA DOS BRASILEIROS NA CLASSE 4  

A estreia dos brasileiros na Classe 4 do Torneio Individual foi excelente. Ecildo Oliveira superou o chileno Rodolfo Urbina, em uma partida muito equilibrada, um 3 a 0 suado como indicam as parciais de 11-9, 11-9 e 11-3. Agora enfrentará o colombiano Esteban Guzman. Ezequiel e Ivanildo também vencenram.

 

13-11-2011 CINCO BRASILEIROS PARTICIPAM DA RODADA DE ABERTURA  

Cinco brasileiros entram em ação na rodada de abertura do Parapan de Guadalajara, no México, a partir das 10 horas (14h pelo horário de Brasília) pelas Classes 5 e 10 do Torneio Individual Masculino. As disputas serão realizadas no Ginásio CODE II e a última rodada está programada para às 19h20 local.

 

12-11-2011 REPRESENTANTES DA CLASSE 9 ESTÃO EM EXCELENTE FASE  

O Brasil entra na disputa da Classe 9 com uma forte equipe. O experiente Edimilson Pinheiro, que desde 1999 não fica de fora de um Parapan, terá a companhia de Guilherme Ifanger, que vive um dos melhores momentos da carreira, e do talentoso Flávio a Seixas.

 

12-11-2011 ATLETAS DA CLASSE 8 ESTÃO PRONTOS PARA LUTAR PELO OURO  

Experiência e juventude são a combinação na Classe 8. Os brasileiros João Fernando Nascimento, o Totó, e Francisco Wellington terão a companhia de Paulo Salmin, que nesse sábado completa 18 anos. Os três entram nas disputas do Parapan de Guadalajara com chances de medalhas.

 

12-11-2011 DISPUTAS COMEÇAM EM GUADALAJARA NESSE DOMINGO  

Depois de faturar 26 medalhas no Parapan do Rio, o tênis de mesa começa a caminhada no México às 13h. Nesse sábado haverá um Congresso Técnico para definir as tabela da competição. Para o finalizar o dia do Brasil, o tênis em cadeira de rodas inicia a disputa às 15h.

 

12-11-2011 CHAMA DOS JOGOS PARAPAN-AMERICANOS FOI ACESA NESSA SEXTA

 
A tocha com a chama dos Jogos Parapan-Americanos foi acesa em uma cerimônia indígena às 16h (20h de Brasília) desta sexta-feira, e percorreu 28km até o Estádio Telmex de Atletismo, em Guadalajara, onde nesse sábado acontece a cerimônia de abertura da competição.
 
 

11-11-2011 VEJA QUEM SÃO AS REPRESENTANTES DO BRASIL NO MÉXICO  

O Brasil será representado por sete atletas no Torneio Feminino do Parapan. Além de Jane Rodrigues, Joyce Oliveira e Maria Luiza Passos, que estão entre as dez primeiras do Ranking Mundial em suas categorias, também garantiram vaga Luana Silva e Rosângela Dalcin, na Classe 3, Simone Vieira na Classe 6 e Silvana Rodrigues na Classe 7.

 

11-11-2011 EXPERIÊNCIA A SERVIÇO DA SELEÇÃO NA CLASSE 4  

 
O Brasil terá dói representantes experientes na disputa da Classe 4, no Parapan de Guadalajara, no México. Ezequiel Babes, Ecildo Oliveira e Ivanildo Freitas estão entre os favoritos para a conquista do título no Torneio de Equipes e todos possuem chances também no Individual.

 

11-11-2011 TRÊS BRASILEIRAS ENTÃO ENTRE AS DEZ MELHORES DO MUNDO  

Entre as brasileiras que disputarão o Parapan de Guadalajara, no México, três estão entre as dez primeiras colocadas no Ranking Mundial em suas classes. Jane Rodrigues é a quinta colocada na Classe 8. Joyce Oliveira ocupa a nova posição na Classe 4 e Maria Luiza Passos a oitava na Classe 5.

 

11-11-2011 KNAF E DAVID SÃO AS ESPERANÇAS DE MEDALHAS NA CLASSE 3  

 
O Brasil entrará na disputa da Classe 3, no Parapan de Guadalajara, com grandes chances de conquistar medalhas no Torneio de Equipes e Individual. Welder Knaf, o único atleta brasileiro que já conseguiu chegar ao pódio em uma Paraolimpíada, terá a companhia de David Freitas, jovem revelação que teve uma evolução meteórica em pouco mais de dois anos.

 

11-11-2011 BRASILEIROS SÃO FAVORITOS PARA CONQUISTAR O OURO NA CLASSE 5

 
O Brasil é forte candidato ao ouro na Classe 5, pois conta com dois atletas experientes e talentosos, Claudiomiro Segatto e Chiang Ya Ming. O primeiro vai para o Parapan de Guadalajara defender o posto de Rei das Américas, conquistado graças as duas medalhas de ouro que obteve no Rio de Janeiro e Isla Margarita.

 

11-11-2011 ATLETAS DE BRASÍLIA VÃO DEFENDER O PAÍS NA CLASSE 2  

 
Três atletas da Classe 2 que defendem a AABB Brasília/Rizzone representarão a Seleção no Parapan de Guadalajara, no México. Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza conquistaram suas vagas na Seletiva realizada no início do ano em São Paulo, no Centro de Treinamento Nacional da CBTM. Guilherme Costa Marcião ficou com a terceira vaga por indicação técnica.

 

11-11-2011 CONFIRA O RANKING DE ATLETAS POR ESTADOS, CIDADES E CLUBES  

 
O estado de São Paulo conseguiu classificar o maior número de competidores, com um total de 16. O clube de maior destaque é o Jundiaí, que graças ao excelente trabalho que vem realizando enviará para o Parapan 10 jogadores.

 

 

10-11-2011 A MAIOR DELEGAÇÃO VERDE E AMARELA DE TODOS OS TEMPOS  

 
O Brasil é o país com o maior número de atletas em Guadalajara, superando os 209 competidores mexicanos. Ao todo, a delegação brasileira tem 362 pessoas, e é a maior já enviada pelo país a uma competição esportiva no exterior em todos os tempos

 

09-11-2011 CARBINATTI É UMA DAS ESPERANÇAS DE MEDALHA NA CLASSE 10  

Depois da excelente participação no Campeonato Brasileiro, realizado entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro, em Fortaleza, Carlos Carbinatti garante estar pronto para brilhar nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.

 

 

09-11-2011 RONALDO SOUZA VAI PARA GUADALAJARA EM BUSCA DE MAIS UM OURO

 
O esporte sempre fez parte da vida de Ronaldo Souza. Antes de sofrer um acidente e ser atropelado enquanto treinava ciclismo, também percorria longas distâncias correndo e praticava natação. O ex-triatleta encontrou no Tênis de Mesa o prazer de continuar competindo em alto nível.

 

09-11-2011 ATLETAS JÁ OCUPAM A VILA DO PARAPAN-AMERICANO  

A bandeira do México, país sede dos Jogos Parapan-americanos 2011, foi hasteada nesta segunda-feira, 7 de novembro, como marco inicial da abertura da Vila Parapan-Americana. Cerca de 1.500 atletas de 23 países participam dos Jogos de Guadalajara, México.

 

08-11-2011 SELEÇÃO DE TÊNIS DE MESA EMBARCOU NA MANHÃ DESTA TERÇA

 
Faltando poucos dias para a abertura dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara 2011, os 223 atletas brasileiros já estão com as malas prontas. As Seleções começaram a embarcar para o México no último domingo, 06, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo

 

07-11-2011 MAIS DE 70% DA DELEGAÇÃO NO PARAPAN É BOLSISTA DO ME  

 
A equipe brasileira de atletas que disputará a quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos, de 12 a 20 de novembro, em Guadalajara, no México, conta com 223 atletas, sendo 158 deles (71%) beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

 

03-11-2011 ÀS VESPERAS DO PARAPAN, BRASIL PROJETA 1º LUGAR EM GUADALAJARA

 
De malas prontas para os Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, entre os dias 12 e 22 de novembro, os 213 atletas brasileiros que competem no evento têm uma importante missão: repetir o primeiro lugar no quadro geral de medalhas, conquistado na última edição, Rio 2007. Potência no continente, o Brasil tem bons indicativos de que a campanha de concretizará.

 

22-10-2011 GINÁSIO EXPERIMENTAL OLÍMPICO APRESENTADO AOS CARIOCAS

Aproveitando a atmosfera dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no México, a prefeitura do Rio de Janeiro apresentou neste sábado, 22, no bairro de Santa Teresa, o Ginásio Experimental Olímpico João Antônio Samaranch, onde um evento esportivo movimentou crianças de várias escolas municipais da cidade do carioca

 

18-10-2011 ATLETAS DA SELEÇÃO PARAOLÍMPICA SE REUNIRAM EM SÃO PAULO

Os atletas classificados para o Parapan de Guadalajara se apresentaram no final de semana no Centro de Treinamento Nacional da CBTM, em São Paulo. Todos assistiram a uma palestra do fisioterapeuta da Seleção Brasileira, Luis Gustavo Amorim, sobre a área médica e assuntos referentes ao uso de medicamentos e dopagem.

 

26-09-2011 PARAPAN GUADALAJARA: CPB ANUNCIA CONVOCAÇÃO OFICIAL

O Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB, por intermédio do seu Departamento Técnico, divulgou a lista de atletas Paralímpicos, guias e oficiais técnicos convocados para os Jogos Parapanamericanos de Guadalajara 2011

 

 

20-09-2011 ATLETAS CEARENSES COMEMORAM CONVOCAÇÃO PARA O PARAPAN  

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação oficial dos atletas convocados para o Parapanamericano de Guadalajara, no México, em novembro. A delegação brasileira será composta por 220 atletas, entre eles, dois cearenses apoiados pela Secretaria do Esporte do Estado: Carlos Alberto Lopes Maciel na natação e David Andrade Freitas no tênis de mesa.

 

17-09-2011 POTÊNCIA PARAPAN, BRASIL LEVARÁ MAIS DE 200 ATLETAS AO MÉXICO

Repetir o primeiro lugar e trazer muitas medalhas. A 57 dias dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, o povo brasileiro já pode começar a torcer pelos mais de 200 atletas que representarão o País no México, entre os dias 12 a 20 de novembro.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações