Informações do Evento

02 a 06 de fevereiro de 2012

Aberto da Alemanha - Dusseldorf - 02 a 06 de fevereiro de 2012

 

06-02-2012 JOYCE OLIVEIRA TERMINA COMPETIÇÃO COM UMA MEDALHA DE BRONZE 

Depois de ser eliminada nas quartas-de-final do Individual, a brasileira Joyce Oliveira deu a volta por cima e retorna para casa com uma medalha de bronze na bagagem, que foi conquistada no Torneio de Equipes do Aberto da Alemanha, disputado na cidade de Dusseldorf, em parceria com a turca Hatice Duman. Pela fase de grupos, nas Classes 1-5, Joyce e Hatice se classificaram para a segunda fase com uma derrota para a equipe da China Taipei e duas vitórias sobre a Alemanha e um combinado formado por atletas da Holanda e Bélgica.
 

06-02-2012 REI DAS AMÉRICAS CONQUISTA O OURO NO TORNEIO DE EQUIPES  

Depois da brilhante participação no Parapan de Guadalajara, quando conquistou duas medalhas de ouro e foi eleito o melhor atleta da competição, Carlos Carbinatti voltou a se destacar em um evento internacional e ficou com o título do Torneio de Equipes na Classe 9-10 do Aberto da Alemanha, em parceria com o norueguês Andreas Aulie. A dupla venceu na final os holandeses Bas Hergelink e Ronald Vijverberg, por 3 a 1, com Carbinatti fechando a série.

 

06-02-2012 BRUNA ALEXANDRE FICA COM O BRONZE NO TORNEIO INDIVIDUAL  

A brasileira Bruna Alexandre ficou com a medalha de bronze no Torneio Individual do Aberto da Alemanha Fator 20, que aconteceu na cidade de Dusseldorf. O ouro ficou com a turca Ümran Ertis, que venceu na final a holandesa Anthira Van Wensveen, em jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes, por 3 a 2. Pela fase de grupos, Bruna terminou em primeiro lugar com duas belas vitórias sobre atletas da Turquia.
 

06-02-2012 ATLETA DE BRASÍLIA COMEMORA SUA SEGUNDA MEDALHA NA EUROPA  

Depois de conquistar a medalha de prata no Torneio Individual, o brasileiro Guilherme Costa Marcião ficou com o bronze por Equipes do Aberto da Alemanha Fator 20, em Dusseldorf., em parceria com o suíço Silvio Keller, na Classe 1-2. O título ficou com a dupla formada pelos seus companheiros na AABB Rizzone, de Brasilia, Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza.
 
 

06-02-2012 IRANILDO E RONALDO FICAM COM O OURO NO ABERTO DA ALEMANHA  

Os brasileiros que disputaram a final do Torneio Individual do Parapan de Guadalajara, no México, conquistaram juntos nesse domingo a medalha de ouro no Equipes no Aberto da Alemanha Fator 20, que aconteceu na cidade de Dusseldorf. Iranildo Espíndola e Ronaldo Souza, que defendem a academia Rizzone, de Brasília, respectivamente o atual campeão e vice Parapan-Americano venceram com certa tranquilidade todas as três partidas que disputaram.
 
 

03-02-2012 BRASILEIROS CONQUISTAM QUATRO MEDALHAS NO TORNEIO INDIVIDUAL

A estreia dos brasileiros no Aberto da Alemanha foi considerada excelente pelos técnicos da Seleção, sobretudo por se tratar de uma competição que reúne alguns dos principais atletas do Ranking Mundial. Nessa sexta-feira foram quatro medalhas no Torneio Individual, duas de prata e duas de bronze. Nesse sábado começam as disputas por equipes.
 
 

03-02-2012 CARLUXO CONSIDERA O ABERTO DA ALEMANHA UM EXCELENTE TESTE  

Escolhido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como o melhor atleta do Tênis de Mesa de 2011, Carlo Di Franco Michell, o Carluxo, atual 13º colocado do Ranking Mundial, entra na disputa do Aberto da Alemanha, que começou nessa sexta-feira, em Dusseldorf, como um dos candidatos ao título. Com a medalha de ouro no Torneio Individual, Carluxo conquistou também a vaga para os Jogos Paralímpicos de Londres. A competição na Alemanha é vista como um excelente teste
 
 

03-02-2012 REI DAS AMÉRICAS QUER MOSTRAR A SUA FORÇA NA EUROPA  

Uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil no Aberto da Alemanha, que começou nessa sexta-feira, em Dusseldorf, é o atleta da Classe 10 Carlos Carbinatti Júnior, atual 12º colocado do Ranking Mundial. O excelente retrospecto positivo nos eventos disputados recentemente no exterior aumenta a confiança dos técnicos da Seleção. Carlos Carbinatti é o atual Rei das Américas, título que conseguiu com duas medalhas de ouro em Guadalajara.
 

03-02-2012 BRUNA VOLTA A COMPETIR SONHANDO COM A VAGA EM LONDRES  

Bruna Alexandre ficou de fora do Pan de Guadalajara porque a Classe 10 feminina não tinha número de atletas suficientes e a categoria acabou não acontecendo. A brasileira lamentou o ocorrido, mas não perdeu a motivação e continuou treinando com a mesma dedicação e seriedade de sempre. A meta para 2012 é ir à Londres. Para isso, precisa de bons resultados nos eventos que antecedem os Jogos, a começar pelo Aberto da Alemanha.
 

02-02-2012 CONGRESSO DEFINIRÁ ADVERSÁRIOS DE BRASILEIROS NA ALEMANHA  

Depois de um período de atividades no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, os atletas da Seleção Paralímpica viajaram na quarta-feira para Düsseldorf, onde disputarão o Aberto da Alemanha Fator 40, a primeira competição importante da temporada. O grupo já está na cidade confortavelmente instalado em um hotel.
 

01-02-2012 PROFISSIONAIS E COLABORADORES DA CLÍNICA VITA RECEBEM HOMENAGEM  

A Coordenadora Administrativa do Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Silmara Gama, participou nessa quarta-feira de uma homenagem aos profissionais e colaboradores da Clínica Vita. A equipe foi responsável pelas avaliações dos atletas Paralímpicos, que foram submetidos a uma série de exames antes de viajarem para a disputa do Aberto da Alemanha, além dos integrantes das Seleções Olímpicas em várias categorias.
 

30-01-2012 SELEÇÃO PARALÍMPICA VIAJA PARA ALEMANHA NESSA QUARTA-FEIRA  

A Seleção Paralímpica se apresentou sábado no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, para um período de treinos visando a participação para o primeiro grande evento da temporada. O técnico José Ricardo Rizzone aproveitou a presença de todos para apresentar o novo Líder de Seleções Paraolímpicas, Victor Lee. O grupo viajará para a cidade de Dusseldorf na próxima quarta-feira e a competição será entre os dias 02 e 06 de fevereiro.
 
 

28-01-2012 SELEÇÃO PARALÍMPICA SE APRESENTA EM SÃO PAULO NESSE SÁBADO  

Atletas da Seleção Paralímpica se apresentam nesse sábado no Centro de Treinamento Nacional da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, no Clube Tietê, em São Paulo, para um período de treinos. O objetivo é preparar o grupo que viajará para a cidade de Dusseldorf na próxima quarta-feira para disputar o Aberto da Alemanha, primeira competição importante da temporada, que será disputada entre os dias 02 e 06 desse mês.
 

 

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações