Informações do Evento

Jogos Olímpicos de Londres - 2012

Jogos Olímpicos de Londres - 27 de julho a 12 de agosto

 

        País                                                          Total

1

China

  4

  2

  -

  6

2

Japão

-

  1

  -

   1

2

Coreia

-

   1

  -

   1

4

Alemanha

-

  -

  2

   2

4

Cingapura

-

   -

  2

   2

 

 

Torneio Individual Masculino (Primeira fase)

16:00 - 28/7/2012 – Mesa 2 - Gustavo Tsuboi  BRA 2 x 4 Soumyajit Ghosh IND (9-11,12-14,11-7,10-12,11-5,10-12)

19:00 - 28/7/2012 – Mesa 2 - Hugo Hoyama BRA 3 x 4 Wang Zengyi POL (8-11, 11-9, 9-11, 9-11, 11-5, 11-8, 12-10)

 

Torneio Individual Feminino (Fase preliminar)

09:00 - 28/7/2012 – Mesa 3 - Ligia Silva BRA 4 x 0 Anolyn Lulu VAN (11-5, 11-9, 11-2 e 11-3)

09:45 - 28/7/2012 – Mesa 1 - Caroline Kumahara BRA 4 x 0 Yasmin Farah DJI (11-0, 11-2, 11-2 e 11-4)

Primeira fase

14:30 - 28/7/2012 – Mesa 1 - Caroline Kumahara BRA 0 X 4 Joanna Parker (11-7, 11-5, 11-9, 11-5)

14:30 - 28/7/2012 – Mesa 2 - Lígia Silva BRA 0 x 4 Jian Fang Lay (8-11, 11-1, 11-5, 11-6, 11-1)

 

Torneio de Equipes

Primeira fase - Feminino

10:00 - 03/8/2012 - Brasil x Coréia

Caroline Kumahara 0 x 3 Kim Kyungah (11-2, 11-3, 11-6)

Gui Lin 0 x 3 Seok Hajung (11-8, 11-5, 11-8)

Lígia/Lin 0 x 3 Kim/Park (11-5, 11-5, 11-6)

 

Primeira fase - Masculino

19:00 - 03/8/2012 - Brasil x Hong Kong

Hugo Hoyama 1 x 3 Jiang Tianyi (11-5, 8-11, 11-6, 11-2)

Thiago Monteiro 0 x 3 Tang Peng (11-8, 11-2, 11-9)

Thiago/Gustavo 1 x 3 Leung/Jiang (10-12, 11-3, 11-5, 11-6)

 

  • Vídeos

Entrevista com Hugo Hoyama

Entrevista com Gustavo Tsuboi

Entrevista com Thiago Monteiro

Entrevista com o técnico Lincon Yasuda

Cazuo Matsumoto realiza o sonho Olímpico

Thiago Monteiro otimista para estreia no Torneio de Equipes

Gui Lin vive expectativa de defender o Brasil

Caroline comemora aniversário mais marcante de sua vida

Lígia diz que atingiu seu objetivo em Londres

Coordenador Técnico analisa participação dos brasileiros

Gustavo Tsuboi avalia participação em Londres

 

Notícias sobre a competição

Jogos Olímpicos de Londres: China ganha tudo no Tênis de Mesa

Ao vencer a final do torneio Masculino por Equipes nesta quarta-feira, 08, a China confirmou sua supremacia no Tênis de Mesa: conquistou todas as quatro medalhas de ouro disputadas em Londres. O time chinês derrotou a Coreia do Sul no torneio masculino por Equipes por 3 a 0,

 

 

Alemanha vence Hong Kong e fica com o bronze nas Olimpíadas de Londres

A Alemanha de Timo Boll, Dimitrij Ovtcharov e Bastian Steger confirmou a sua força e venceu Hong Kong, por 3 a 1, nessa quarta-feira, no complexo esportivo Excel, na disputa pela medalha de bronze do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres.

 

 

Chineses confirmam favoritismo e decidem o título no masculino e no feminino

Assim como aconteceu no Individual, todas as previsões feitas pelos especialistas antes do início das Olimpíadas de Londres se confirmaram e os chineses estão classificados para as finais do Torneio de Equipes, tanto no masculino como no feminino.

 

 

Alemão Timo Boll rouba a cena no duelo com a China

A Alemanha perdeu para a China no duelo da semifinal do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres, no início da tarde dessa segunda-feira, por 3 a 1, mas um jogo em especial levou o público presente no complexo esportivo Excel ao delírio.

 

 

Coréia do Sul enfrenta Hong Kong em busca da vaga na decisão

Os chineses são os protagonistas do espetáculo, mas as Seleções de Portugal e Coréia do Sul fizeram nesse domingo, no complexo esportivo Excel, um dos duelos mais emocionantes do Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres.

 

 

 

China enfrenta a Alemanha em busca da vaga na decisão do Torneio de Equipes

O adversário dos chineses na semifinal é a poderosa Alemanha, que conta com o experiente Timo Bol (foto)l e o jovem Dimitrij Ovtcharov, que conquistou o bronze no Individual e foi campeão do Aberto do Brasil, que aconteceu no ano passado.

 

 

Semifinalistas do Torneio de Equipes feminino já estão definidas

As quatro semifinalistas do Torneio de Equipes feminino das Olimpíadas de Londres já estão definidas e as chinesas seguem rumo a mais uma conquista. Depois de passarem pela Espanha, superaram a Holanda e agora enfrentam a Coréia do Sul,

 

 

Chineses em busca de mais um ouro no Torneio de Equipes  seguem firme

Os confrontos das quartas de final do Torneio de Equipes masculino já estão definidos e a expectativa é grande para saber quem enfrentará a China na decisão. No duelo histórico entre as duas Coreias, os representantes da Coréia do Sul levaram a melhor, por 3 a 1, e jogarão contra Portugal

 

 

Confrontos das quartas de final do Torneio de Equipes feminino estão definidos

Os confrontos das quartas de final do Torneio de Equipes feminino dos Jogos Olímpicos de Londres já estão definidos. As chinesas, principais favoritas, passaram pela Espanha na estreia, por 3 a 0, e agora terão pela frente a Holanda, que superou o Egito, pelo mesmo placar.

 

 

Dirigentes se reúnem em Londres e fazem planos para os Jogos de 2016

O Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, esteve no Complexo Esportivo Excel, na última sexta-feira, passa assistir a estreia da Seleção Brasileira feminina no Torneio de Equipes das Olimpíadas de Londres, contra a Coréia do Sul.

 

 

Brasileiros jogam bem mas não resistem a força de Hong Kong

Apesar da luta, Gustavo Tsuboi, Hugo Hoyama e Thiago Monteiro perderam para Hong Kong no início da noite dessa sexta-feira, por 3 a 0, mas se despediram da competição de cabeça erguida porque fizeram o melhor e enfrentaram um dos favoritos para disputar a decisão contra a China.

 

 

Brasileiras lutam muito contra a Coréia do Sul mas se despedem das Olimpíadas

A Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa formada por Caroline Kumahara, Lígia Silva e Gui Lin perdeu para a poderosa Coréia do Sul, por 3 a 0, na manhã dessa sexta-feira, e foi eliminada do Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

 

Zhang Jike vence Wang Hao e conquista o ouro nas Olimpíadas de Londres 

Um dia depois do título feminino de Li Xiaoxia, que venceu a compatriota Ding Ning, nessa quinta-feira o jovem Zhang Jike superou mais uma vez o experiente Wang Hao, por 4 a 1, e ficou com o ouro no masculino.

 

 

Wang Hao garante presença em sua terceira final Olímpica consecutiva

Wang Hao Wang Hao of China celebrates during his Men's Singles Table Tennis Quarter Final match against Seiya Kishikawa of Japan on Day 5 of the London 2012 Olympic Games at ExCeL on August 1, 2012 in London, England.A previsão dos especialistas se confirmou e dois chineses farão a decisão do Torneio Individual masculino nas Olimpíadas de Londres. Depois de Zhang Jike superar o alemão Dimitrij Ovtcharov, Wang Hao derrotou Chuang Chih-Yuan e disputará sua terceira final Olímpica consecutiva.

 

 

Zhang Jike supera alemão Dimitrij Ovtcharov e está na final do Individual

Zhang Jike Zhang Jike of China acknowledges the crowd following his victory in his Men's Singles Table Tennis Quarter Final match against Tianyi Jiang of Hong Kong, China during Table Tennis match on Day 5 of the London 2012 Olympic Games at ExCeL on August 1, 2012 in London, England.Agora Zhan espera pelo duelo entre Chuang Chih-Yuan, da China Taipei, e o também chinês WANG Hao, para conhecer seu adversário da final, que acontecerá nessa quinta-feira, às 15h30 (11h30 pelo horário de Brasília).

 

 

Brasileiras enfrentam a Coréia do Sul na abertura do Torneio de Equipes

Assim como no masculino, a Seleção Brasileira feminina não terá vida fácil na rodada de abertura do Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos de Londres. A estreia de Caroline Kumahara, Lígia Silva e Gui Lin será contra a Coréia do Sul, às 10h (6h pelo horário de Brasília)

 

 

Brasil estreia contra Hong Kong no Torneio de Equipes nessa sexta-feira

A Seleção Brasileira terá uma missão difícil nessa sexta-feira, na abertura do Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos de Londres. A estreia de Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro será contra Hong Kong, às 19h (15h pelo horário de Brasília), no ginásio do complexo esportivo Excel.

 

 

Cazuo comemora mais um ano de vida durante os Jogos de Londres

O atleta completou 27 anos nessa quinta-feira, véspera da estreia do Brasil no Torneio de Equipes. Apesar de não jogar, já que foi convocado para ser reserva, disse estar muito feliz com o momento histórico que está vivendo.

 

 

Hugo evita falar sobre aposentadoria e não descarta continuar até 2016

A bela atuação contra o polonês Wang Zengyi na estreia do Torneio Individual o fez repensar sobre se esse é ou não o momento certo de parar. Afinal, Hugo mostrou ao mundo que continua jogando em alto nível e que pode continuar representando o Brasil com brilhantismo

 

 

Técnico Jean-René garante que Brasil tem condições de surpreender Hong Kong

Depois de lamentar a eliminação dos brasileiros na primeira fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres, o técnico francês Jean-René Mounie fez uma análise da situação e e destacou alguns pontos positivos, principalmente a bela atuação de Hugo Hoyama,

 

 

Li Xiaoxia conquista o ouro no Torneio Individual das Olimpíadas de Londres

Com o resultado, Li Xiaoxia entrou para o seleto grupo de chinesas campeãs Olímpicas, do qual fazem parte Zhang Yining (Pequim-2008/Atenas-2004), Wang Nan (Sydney-2000), Deng Yaping (Atlanta-1996/Barcelona-1992), e Chen Jing (Seul-1988).

 

Hugo Hoyama mantém otimismo para o Torneio de Equipes

Dias depois de derrota para o polonês Wang Zengyi, pela primeira fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres, Hugo Hoyama admite que cometeu alguns erros no momento decisivo e que continua imaginando todas as noites antes de dormir no que poderia ter feito para vencer.

 

 

Semifinais do Torneio Individual masculino já estão definidas

Os quatro semifinalistas do Torneio Individual masculino dos Jogos de Londres já estão definidos. Depois das classificações de Chuang Chih-Yuan, da China Taipei, e do alemão Dimitrij Ovtcharov, os chineses Zhang Jike e Wang Hao fizeram o dever de casa e estão a um passo da decisão.

 

 

Chinesas confirmam favoritismo e estão classificadas para a final do Individual

O previsível aconteceu e as chinesas LI Xiaoxia e Ding Ning vão decidir o título do Torneio Individual feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. A decisão será nessa quarta-feira, às 15:30 (11:30 pelo horário de Brasília).

 

 

 

Chuang Chih-Yuan e Dimitrij Ovtcharov são os dois primeiros semifinalistas

Dois atletas já estão classificados para a semifinal do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres. Chuang Chih-Yuan, da China Taipei, e o alemão Dimitrij Ovtcharov,campeão do Aberto do Brasil do ano passado.

 

 

Tianwei Feng, de Singapura, é a primeira semifinalista do Individual feminino

A atleta Tianwei Feng, de Singapura, é a primeira semifinalista do Torneio Individual feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. A vaga foi garantida na manhã dessa terça-feira com uma vitória sobre a coreana Kim Kyungah, por 4 a 2.

 

 

 

Confira os horários da estreia dos brasileiros no Torneio de Equipes

Desde que foram eliminados do Torneio Individual, no último sábado, os atletas da Seleção Brasileira estão seguindo uma rotina de treinos comandados pelo Coordenador Técnico Lincon Yasuda e pelo treinador francês Jean-René Mounie.

 

 

Tianwei Feng, de Singapura, é a primeira semifinalista do Individual feminino

A atleta Tianwei Feng, de Singapura, é a primeira semifinalista do Torneio Individual feminino dos Jogos Olímpicos de Londres. A vaga foi garantida na manhã dessa terça-feira com uma vitória sobre a coreana Kim Kyungah, por 4 a 2.

 

 

 

Brasileiros seguem rotina de treinos para tentar surpreender favoritos

Os atletas da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa seguem a rotina de treinos para a disputa do Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos de Londres, que começa na próxima sexta-feira. No feminino a estreia será contra a Coréia do Sul e no masculino o adversário será Hong Kong.

 

 

Quartas de final estão definidas e favoritos continuam na luta pelo título

Os confrontos das quartas de final do Torneio Individual masculino dos Jogos Olímpicos de Londres já estão definidos e os principais favoritos continuam na disputa. A única surpresa foi a eliminação do alemão Timo Boll, que perdeu para o romeno Adian Crisan.

 

 

Bill Gates assiste à eliminação de sua 'pupila' em Londres 

A americana Ariel Hsing, de 16 anos, contou com uma torcida de peso nos Jogos de Londres. O bilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, esteve no Complexo Excel neste domingo para acompanhar a partida da jovem contra a chinesa Xiaoxia Li.

 

 

Tênis de Mesa garante a Rede Record o segundo lugar na audiência

No último domingo (29/07), a partida de Tênis de Mesa marcou 6 pontos de média, 7 de pico e 16% de share. O jogo foi exibido, ao vivo, das 14h37 às 15h02. A Record garantiu a vice-liderança.

 

 

 

Transporte público de Londres acomoda movimento olímpico

Os usuários disseram que ônibus e trens funcionaram surpreendentemente bem, com poucos tropeços, contrariando previsões sombrias de um colapso nos transportes em uma cidade outrora notória por seus trens lentos, ônibus atrasados e anúncios de atrasos incoerentes.

 

 

Jovens promessas de projeto do COB visitam a casa dos atletas em Londres

O projeto Vivência Olímpica foi criado pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o objetivo de possibilitar que 16 jovens atletas, com potencial de estarem no Rio em 2016, tenham a experiência de conhecer, quatro anos antes, o ambiente dos Jogos Olímpicos.

 

 

Gustavo quer esquecer derrota e se concentrar no Torneio de Equipes

Gustavo Tsuboi quer esquecer de uma vez por todas a derrota para o indiano Soumyajit Ghosh, quando teve muitos problemas na recepção do saque e acabou eliminado na primeira fase do Torneio Individual,das Olimpíadas de Londres.

 

 

 

Brasileiros treinam em dois períodos nessa segunda-feira

O Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres já terminou para os brasileiros, que agora voltam suas atenções para o evento de Equipes, que começará a ser disputado na próxima sexta-feira. O otimismo é grande, apesar da eliminação e da missão difícil que terão pela frente.

 

 

Imagem do dia! Careta de atleta da Letônia assusta, mas não intimida

Selo Matiss Burgis feio Nessie 2 (Foto: Reuters)Mais um monstro do lago Ness foi encontrado nas Olimpíadas de 2012. É um habitante da Letônia, que disputa o torneio de tênis de mesa. Matiss Burgis, de 22 anos, chamou a atenção por seu olhar ''medonho'' durante a competição.

 

 

 

Polonesa Natalia Partyka é eliminada da disputa individual 

Natalia Partyka x Li Jie, Tenis de Mesa (Foto: Agência AP)A polonesa Natalia Partyka foi eliminada da disputa individual do tênis de mesa, depois de perder para a holandesa Jie Li por 4 sets a 2 (parciais de 11/13, 6/11, 16/14, 11/7, 12/10 e 11/7), neste domingo, em jogo bastante equilibrado no Complexo Excel.

 

 

Lígia Silva diz ter conseguido atingir seu objetivo em Londres

Apesar de ter sido eliminada na primeira fase do Torneio Individual, Lígia Silva acha que conseguiu atingir seu objetivo nas Olimpíadas de Londres. Afinal, venceu na estreia da competição com tranquilidade a atleta Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 a 0.

 

 

Caroline diz que vitória por 11 a 0 no primeiro set da estreia foi "sem querer"

Na fase preliminar do Torneio Individual, Caroline Kumahara venceu a atleta de Djibuti, país que fica no nordeste da África, Yasmin Farah, por 4 a 0. O resultado não chegou a ser uma surpresa, mas a parcial de 11 a 0 no primeiro set foi algo inusitado para uma Olimpíada.

 

 

Brasileiros se preparam para a disputa do Torneio de Equipes

Passado o Torneio Individual, a expectativa agora é em relação a disputa de Equipes, que começa na próxima sexta-feira com a presença do Guerreiro Cearense Thiago Monteiro, convocado especialmente para formar dupla com Gustavo Tsuboi.

 

 

 

Gui Lin conta os dias para finalmente poder representar o Brasil nos Jogos

Após uma longa espera, finalmente o dia de Gui Lin entrar em ação pela Seleção em uma Olimpíada está chegando. A chinesa naturalizada brasileira participará do Torneio de Equipes, que começará na próxima sexta-feira, e a adversária da estreia será a Coréia do Sul.

 

 

Mesmo sem jogar, Cazuo realiza sonho Olímpico em Londres Editar

Cazuo foi convocado para ser reserva e só disputará uma partida caso alguém se machuque, o que é improvável que aconteça. Mesmo assim, está feliz com a oportunidade que recebeu, pois teve a chance de adquirir experiência e vivenciar algo único na carreira de qualquer atleta

 

 

Coordenador Técnico analisa participação de brasileiros na competição

Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva e Caroline Kumahara perderam seus jogos, mas o Coordenador Técnico da Seleção, Lincon Yasuda, fez questão de lembrar que o nível elevado da competição faz de cada jogo uma decisão.

 

 

Polonês Wang Zengyi supera Hugo Hoyama em duelo emocionante

Faltou muito pouco para o maior astro do Tênis de Mesa brasileiro conseguir sua classificação para a segunda fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres. Na tarde desse sábado, Hugo Hoyama perdeu para o polonês Wang Zengyi, por 4 a 3, e foi eliminado da competição.

 

 

Gustavo Tsuboi esbarra no estilo defensivo do indiano Soumyajit Ghosh

Em um jogo muito equilibrado, Gustavo Tsuboi foi derrotado pelo indiano Soumyajit Ghosh, por 4 a 2, na tarde desse sábado, e foi eliminado na primeira fase do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres. As parciais comprovam a disputa acirrada.

 

 

Lígia Silva e Caroline Kumahara perdem e se despedem do Torneio Individual

Depois de vencerem na fase preliminar das Olimpíadas de Londres, as brasileiras Lígia Silva e Caroline Kumahara perderam na primeira rodada e foram eliminadas do Torneio Individual feminino, na tarde desse sábado.

 

 

 

Lígia Silva supera Anolyn Lulu e está classificada para a chave principal

Ligia Silva na partida de tênis de mesa em Londres (Foto: EFE)Primeira vitória para o Brasil no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Londres. Lígia Silva derrotou Anolyn Lulu, de Vanuatu, por 4 sets a 0 (11/5, 11/9, 11/2 e 11/3), na fase preliminar da competição, na manhã deste sábado, na capital britânica.

 

 

Caroline Kumahara vence em sua estreia nos Jogos Olímpicos

Caroline Kumahara na partida de tênis de mesa em Londres (Foto: EFE)Caroline Kumahara não deu chances para a sua adversária de estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. A brasileira venceu a atleta de Djibuti, país que fica no nordeste da África, Yasmin Hassan Farah por 4 sets a 0 (11/0, 11/2, 11/2 e 11/4), na fase preliminar do tênis de mesa, na manhã deste sábado

 

 

Londres abre os Jogos Olimpicos com sons e cores

Londres, tão cosmopolita, com gente de tantas cores, tantos pensamentos sobre tudo, tantas crenças e descrenças, soube ser aquele mosaico que ela própria é, e que as próprias Olimpíadas são, na cerimônia de abertura dos Jogos de 2012

 

 

 

Brasileiros realizam nessa sexta o último treino antes da estreia nos Jogos 

Na tarde de quinta-feira, os brasileiros fizeram o primeiro treino de reconhecimento no ginásio onde acontecerão as disputas do Tênis de Mesa, o ExCeL, um centro de convenções que possui cinco arenas, próximo ao centro de Londres, localizado na região de Royal Docks.

 

 

Multidão se aglomera no Hyde Park para ver a chegada da tocha

Multidão Hyde Park em Londres (Foto: Agência AFP)Um dia antes da cerimônia de abertura dos Jogos de Londres, uma multidão estimada em 80 mil pessoas assistiu à chegada da tocha olímpica ao Hyde Park, um dos principais pontos de lazer da capital inglesa, nessa quintaa-feira.

 

 

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos acontece nessa sexta-feira

ensaio da abertura das olimpíadas de Londres (Foto: Getty Images)A cerimônia começa às 17h desta sexta-feira. A festa será baseada em "A Tempestade", de William Shakespeare, que fala em uma "ilha de sons". Um sino gigante é uma das atrações da apresentação, que também deve contar com o ex-beatle Paul McCartney cantando "Hey, Jude".

 

 

Dilma Rousseff inaugura a Casa Brasil e elogia: 'Nunca vi coisa igual'

Carlos Arthur Nuzman e Dilma Rousseff, Casa Brasil (Foto: Agência AFP)Embora uma mostra de filmes e uma exposição já haviam dado início aos eventos no local na segunda-feira, coube à presidente fazer a inauguração oficial da Casa Brasil na noite desta quinta. E não poupou elogios ao QG da delegação brasileira nos Jogos de Londres.

 

 

 

Meninas do Brasil prestam homenagem a técnico Lincon Yasuda

Lígia Silva, Caroline Kumahara e Gui Lin prestaram uma homenagem ao Coordenador Técnico da Seleção Lincon Yasuda, que não saiu na foto de despedida do INSEP porque teve que viajar um dia antes para Londres para acompanhar o sorteio dos torneios Individual e de Equipes

 

 

Caroline Kumahara, a caçula da Seleção, completará 17 anos nessa sexta

Acostumada a rotina de treinos com os companheiros em São Caetano, a menina parecia não se dar conta de que estava prestes a realizar o sonho de todo atleta de alto nível. Caroline só despertou para a realidade quando recebeu a etiqueta de embarque para Londres.

 

 

"Quem tem estilo vai a Londres", diverte-se o Guerreiro Cearense

Mesmo morando na França há dez anos, a todo instante o Guerreiro Cearense Thiago Monteiro faz questão de enaltecer as raízes e, sem fugir da regra, mostra o dom humorístico de um estado brasileiro marcado pela a arte de fazer sorrir.

 

 

 

Hugo diz ao chegar a Londres que aposentadoria pode ser adiada para 2016

Hugo Hoyama desembarcou em Londres desconversando sobre aposentadoria. Foto: Emanuel Colombari/TerraDepois de desembarcar no Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow às 19h15 (horário local, 15h15 de Brasília), o próprio Hoyama admitiu que a aposentadoria pode ficar para o Rio de Janeiro, que sediará os Jogos Olímpicos de 2016.

 

 

 

Seleção feminina conhece adversárias e sorteio não favorece em Equipes

Na competição por Equipes, com início no dia 03 de agosto, no Masculino o Brasil não teve muita sorte no sorteio e terá pela frente a equipe de Hong Kong. Ainda sem a colaboração do sorteio, no Feminino as brasileiras enfrentarão a equipe da República da Coreia (Coreia do Sul).

 

 

Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi conhecem adversários da estreia em Londres

No masculino o maior astro brasileiro da modalidade, Hugo Hoyama, entrou de ‘bye’ na fase qualificatória e por isso jogará direto na primeira rodada, sábado, 28. Hugo terá pela frente o polonês Zengyi Wang.

 

 

Brasileiros se despedem de Paris sonhando com a melhor participação da história

Os brasileiros tiveram problemas para embarcar sair de Paris. Hoyama Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva, Gui Lin e Caroline Kumahara chegaram um pouco mais tarde a Londres. Thiago Monteiro, que tem passaporte francês, e o técnico Jean René, desembarcaram horas antes, em um primeiro voo.

 

 

Primeiras imagens do palco do Tênis de Mesa nos Jogos de Londres 

A mesa, fabricada pela DHS, é bem sóbria e traz os círculos olímpicos em grande destaque. Percebe-se que mantiveram o mesmo piso azul utilizado na Grande Final do ITTF Pro Tour 2011, evento teste para os Jogos Olímpicos.

 

 

Gui Lin vive a expectativa de defender o país em uma Olimpíada

No entanto, mesmo que não consiga se classificar, já que estará com 47 anos, Hugo poderá participar da Rio-2016 como técnico, função que por sinal já está desempenhando em Londres, auxiliando Jean René e Lincon Yasuda com a atleta Gui Lin.

 

 

Mesatenistas ficam em Paris, e Thiago Monteiro chega sozinho a Londres

Dos seis atletas que representarão o País na modalidade, apenas Thiago Monteiro passou pelo portão de desembarque do Terminal 4 do Aeroporto de Heathrow. Motivos: problemas burocráticos seguraram os outros cinco mesatenistas na França por algumas horas a mais.

 

 

Medalhas dos Jogos de Londres são as mais pesadas da história

Segundo a organização, as medalhas pesam de 375 a 400 gramas. Neste ano, foram produzidas 4.700 objetos para as Olimpíadas e Paraolimpíada. Foram necessárias dez horas para moldar as peças, que têm estampadas em uma de suas faces a deusa grega que representa a vitória.

 

 

Presidente Dilma chega a Londres para acompanhar abertura das Olimpíadas

Dilma está hospedada no centro da capital do Reino Unido e entrou no hotel por uma porta lateral. A presidente terá vários compromissos políticos até sábado , 28, quando retorna ao Brasil.

 

 

 

Hugo Hoyama está pronto para disputar sua sexta Olimpíada 

Nessa entrevista concedida no INSEP, a casa da grande maioria dos esportes olímpicos da França, local escolhido para encerrar o período de treinos antes dos Jogos, Hugo falou sobre vários assuntos e a expectativa que vive nesse momento.

 

 

 

Atletas da Seleção recebem visitantes ilustres durante treinamento no Insep

Durante a fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa recebeu a visita do Sup.Técnico-científico do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia, Rogerio Marchioretto.

 

 

Guerreiro Cearense pronto para ajudar a equipe brasileira em Londres

Thiago vive na França há mais de dez anos e está acostumado a uma dura rotina de treinos. Os dias de isolamento no principal centro de treinamento da Europa, onde também estão vários atletas de outras modalidades que vão a Londres, foram encarados com naturalidade.

 

 

INSEP tem um orçamento superior a U$ 40 milhões por ano

Nas Olimpíadas de Pequim, mais da metade (51%) das medalhas da França foram conquistadas por atletas formados no INSEP, que ainda promove um trabalho de relações internacionais como agora, que está abrindo as portas para ajudar no desenvolvimento do esporte brasileiro.

 

 

Hugo agradece o carinho da torcida na reta final de preparação para Londres

Desde que chegaram a Paris, os brasileiros estão recebendo o carinho dos fãs através da internet. Na principal rede social do momento, o Facebook, são centenas de mensagens de apoio e incentivo enviadas diariamente.

 

 

 

Brasileiros já estão em Paris treinando para as Olimpíadas de Londres

A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa desembarcou em Paris nessa terça-feira, para dar sequência a preparação para os Jogos Olímpicos no INSEP (Institut National du Sport de l’Expertise et de la Performance), um mega centro de treinamento considerado um dos principais da Europa.

 

 

Gui Lin recebe homenagem antes de viajar para os Jogos de Londres

A chinesa natualizada brasileira Gui Lin já está em Paris com seus companheiros de Seleção se preparando para os Jogos Olímpicos de Londres. Antes de viajar, a atleta recebeu uma homenagem especial do Colégio Harmonia, onde estuda, com uma faixa de parabenização e boa sorte.

 

 

Lígia Silva parte confiante e segura para sua terceira Olimpíada

Mesatenista Lígia Silva (Foto: Fúlvio Feola / Globoesporte.com)Mesmo não tendo a ansiedade de um principiante, a mesatenista enalteceu a grandeza em disputar os jogos e comentou sobre mescla entre atletas de todas as idades. A atleta manauara se diz orgulhosa por representar a cidade e se emociona com o carinho do torcedor santista.

 

Seleção embarca para semana de treinos em Paris antes dos Jogos Olímpicos 

A delegação será formada por Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro, Caroline Kumahara, Gui Lin e Ligia Silva, além de Cazuo Matsumoto, que foi convocado para ajudar nas atividades diárias, que serão comandadas pelos técnicos Lincon Yasuda e Jean-René Mounie.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações