Informações do Evento

29 de agosto a 09 de setembro de 2012

Jogos Paralímpicos 2012 - Londres, Reino Unido - 29 de agosto a 09 de setembro de 2012

 

10-09-2012 Paralimpíadas: Brasil sai de Londres com sétimo lugar e missão cumprida 

Em Pequim, há quatro anos, a concentração de pódios nas mãos das principais potências esportivas foi bem menor que em Londres. A Ucrânia, por exemplo, obteve a quarta colocação com 24 ouros, um total que só valeria a sétima posição em Londres.

 

 

 

08-09-2012 Dupla animada vira atração no acesso ao Complexo Esportivo Excel  

Quem chegou ao Complexo Esportivo Excel de metrô durante os Jogos Paralímpicos para assistir as competições de Tênis de Mesa e outras seis modalidades com certeza viu a dupla em ação. Enquanto um cantava, o outro dançava e indicava a direção a ser seguida.

 

 

08-09-2012 Tênis de Mesa se despede e Londres passa o bastão para o Rio de Janeiro 

O Rio de Janeiro terá a honra de sediar os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o povo brasileiro a oportunidade de experimentar um sentimento único e impossível traduzir em palavras. Para entender essa magia é preciso vivê-la. Agora, que venham os Jogos de 2016.

 

 

 

08-09-2012 Chineses fecham participação em Londres com quatorze medalhas de ouro 

A China encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres, nesse sábado, no Complexo Esportivo Excel, com mais uma medalha de ouro, a quarta do dia, com o impressionante saldo de quatorze títulos no Torneio Individual e Equipes.

 

 

 

08-09-2012 Zhang Bian comanda a vitória da China na decisão das Classes 4-5  

Depois de conquistar duas medalhas de ouro pela manhã, nas Classes 6-10 feminina e Classe 4-5 masculina, no início da tarde desse sábado a China mais uma vez levou a melhor em uma decisão, com vitória por 3 a 0 sobre a Suécia. Zhang Bian, campeão Individual, foi o destaque.

 

 

 

08-09-2012 China leva mais um ouro superando a Coréia na decisão das Classes 4-5 

A história se repetiu e os chineses conquistaram mais uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Londres, dessa vez no Torneio de Equipes das Classes 4-5 masculina, superando nesse sábado a Coréia, por 3 a 1, no Complexo Esportivo Excel.

 

 

 

 

07-09-2012 - Jan Riapos comanda vitória da Eslováquia sobre a França na final da Classe 1-2

Depois de conquistar a medalha de ouro no evento Individual, Jan Riapos teve um papel fundamental na vitória da Eslováquia sobre a França, nessa sexta-feira, por 3 a 0, na final do Torneio de Equipes das Classes 1-2, nos Jogos Paralímpicos de Londres, no Complexo Esportivo Excel.

 

 

07-09-2012 - China derrota a Alemanha e conquista o ouro na Classe 3

Em uma decisão emocionante, a China derrotou a Alemanha, por 3 a 2, e conquistou nessa sexta-feira o título do Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres, na Classe 3 masculina, no Complexo Esportivo Excel.

 

 

07-09-2012 - Voluntários também auxiliam os jornalistas na hora das entrevistas

O inglês é o idioma universal, mas nem todos os competidores sabem falar. Nessas horas entram em ação mais uma vez os indispensáveis voluntários, que realizam um trabalho de interprete e ajudam a traduzir as perguntas e as respostas.

 

 

07-09-2012 - China classifica equipes para todas as decisões de sábado

Depois de conquistar oito medalhas de ouro no Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, a China participa de duas das quatro finais que acontecem nessa sexta-feira e está classificada para todas as decisões de sábado.

 

 

 

07-09-2012 - China e Coréia disputam a medalha de ouro na Classe 4-5 masculina

Assim como na categoria feminina, pouca gente acredita que a China deixará de conquistar mais essa medalha de ouro, pois têm em sua equipe os campeão do Torneio Individual na Classe 5, Cao Ningning, e o vice da Classe 4, Zhang Yan.

 

 

 

07-09-2012 - Polônia vence Espanha em duelo emocionante e decide o título contra a China

No duelo mais emocionante da manhã dessa sexta-feira, no Complexo Esportivo Excel, a Polônia derrotou a Espanha, por 3 a 2, e garantiu sua classificação para a final da Classe 9-10, contra a China. A decisão acontecerá nesse sábado, às 19 horas (15h pelo horário de Brasília).

 

 

07-09-2012 - Ma Lin comanda a China rumo a mais uma decisão na Classe 9-10

Depois de conquistar a medalha de ouro no Individual, Ma Lin comandou a Seleção da China rumo a classificação para a decisão do Torneio de Equipes da Classe 9-10, com uma vitória na manhã dessa sexta-feira, sobre a Ucrânia, por 3 a 0.

 

 

07-09-2012 - Campeãs do Individual nas Classes 4 e 5 garantem vaga na decisão de Equipes

A Seleção da China superou a Sérvia, por 3 a 0, e está classificada para a decisão da Classe 4-5 feminina dos Jogos Paralímpicos de Londres. A final será contra a Suécia, que eliminou a Coréia, nesse sábado, às 16:30h (12:30h pelo horário de Brasília).

 

 

07-09-2012 - Rio pronto para receber bandeira Paralímpica a quatro anos dos Jogos de 2016

O conceito da apresentação está relacionado a uma característica peculiar ao brasileiro, independente de qualquer dificuldade: a alegria. O Diretor-Geral do Rio 2016™, Leonardo Gryner, disse que o fim dos Jogos Paralímpicos de 2012 marca definitivamente a passagem de bastão para o Rio

 

 

06-09-2012 - Turquia supera a Polônia de Nalátia Partyka na semifinal da Classe 6-10

Depois de eliminar o Brasil nas quartas de final do Torneio de Equipes da Classe 6-10 dos Jogos Paralímpicos de Londres, Natália Partyka não foi capaz de levar a Polônia para a decisão da competição. A final entre Turquia e China será nesse sábado, às 10 horas (6h pelo horário de Brasília).

 

 

06-09-2012 - Gorazd Vecko afirma que ingleses estão bem para as próximas três Paralimpíadas

Os ingleses conquistaram uma medalha de prata e duas de bronze no Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres e o país não está entre as potências da modalidade. No entanto, graças ao trabalho que tem sido feito nos últimos anos pelo técnico Gorazd Vecko, a evolução é notável.

 

 

06-09-2012 - Chinesa conquista uma medalha em seu primeiro evento internacional

Natalia Partyka Qian Yang of China waits to return a serve by Natalia Partyka of Poland in the final of the women's Singles Table Tennis - Class 10 on day 5 of the London 2012 Paralympic Games at ExCel on September 3, 2012 in London, England.A China é a maior potência do Tênis de Mesa, praticamente imbatível nas Olimpíadas. No entanto, nos Jogos Paralímpicos de Londres, alguns representantes do maior país da Ásia participaram de finais e perderam.

 

 

 

06-09-2012 - Editor responsável pelo site da ITTF fala sobre a organização dos Jogos de 2016

O editor responsável pela publicação de notícias no site da ITTF, o carismático Ian Marshall, já participou de eventos no mundo inteiro e tem conhecimento suficiente para tratar de qualquer assunto referente a modalidade.

 

 

 

06-09-2012 - Voluntários realizam o sonho de todo atleta amador de Tênis de Mesa

Na tarde dessa quinta-feira, durante o intervalo para o almoço que acontece todos os dias, alguns voluntários que estão trabalhando em Londres se aproveitaram da ausência dos atletas para realizar o sonho de todo fã da modalidade: jogar em uma mesa oficial.

 

 

06-09-2012 - Polônia elimina o Brasil e enfrenta a Turquia na semifinal da Classe 6-10 

O tão sonhado duelo contra a polonesa Natália Partyka acabou em frustração para a brasileira, nessa quinta-feira, pelas quartas de final do Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres. Bruna estava visivelmente nervosa, errando inclusive saques, e perdeu o jogo por 3 a 0,

 

 

06-09-2012 - Natália Partyka tentará realizar novo sonho nas Olimpíadas de 2016

Depois de ajudar a Seleção de seu país a eliminar o Brasil, nas quartas de final da competição, Natália disse que quer ir além no Rio de Janeiro, em 2016, não apenas participando novamente da Olimpíada, mas conquistando uma medalha.

 

 

 

06-09-2012 - Paulo Salmin agradece apoio de treinadores na despedida de Londres

Paulinho fez questão de agradecer a todos que o incentivaram nesse período com mensagens de apoio e a proveitou o momento para lembrar de três pessoas muito importantes para sua formação, a técnica Daniela Bassi, com quem começou, a Adilson Toledo e José Rizzone.

 

 

06-09-2012 - Arbitragem brasileira está muito bem representada em Londres

Com muita seriedade e competência, Leonor Demário dignifica e aumenta a credibilidade da arbitragem brasileira a nível mundial. Que isso sirva de inspiração e exemplo para os árbitros do país e para aqueles que pensam em iniciar na carreira.

 

 

05-09-2012 - Chineses são maioria entre os cadeirantes classificados para segunda fase

O Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres começou na manhã dessa quarta-feira, no Complexo Esportivo Excel, e nas categorias que envolvem atletas cadeirantes os próximos confrntos já estão definidos.

 
 

 

05-09-2012 - Brasileiras vencem a Holanda e estão nas quartas de final do Torneio de Equipes

05/09/2012 - Londres, Reino Unido - Paralimpíadas 2012 - Tênis de Mesa. Jane Rodrigues e Bruna Alexandre participam do torneio por equipes na classe 6-10 no Excel Arena. - Foto: Marcio Rodrigues / CPBO esperado duelo contra Natália Partyka, que não aconteceu no Individual, agora se tornou inevitável. Com a vitória de Bruna Alexandre e Jane Rodrigues sobre a Holanda, o Brasil se classificou para as quartas de final na Classe 6-10 do Torneio de Equipes e enfrentará a Polônia.

 

 

05-09-2012 - Tailandês veste traje típico e rouba a cena na manhã dessa quarta-feira

Uma figura inusitada roubou a cena na manhã dessa quarta-feira, na abertura do Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres. Com o sugestivo nome de Tailândia Khamthong, apaixonado torcedor foi assitir a estreia do seu país contra a Itália no evento masculino da Classe 6-8.

 

 

05-09-2012 - Brasil vende caro a derrota para a Eslováquia nas quartas de final

O Brasil perdeu para a Eslováquia nessa quarta-feira, por 3 a 0, pelas quartas de final da Classe 1-2 masculina. No entanto, apesar da eliminação, Iranildo Espíndola saiu da mesa com a sensação do dever cumprido, pois enfrentou de igual para igual o campeão da Classe 2, Jan Riapos.

 

 

05-09-2012 - Voluntários garantem o sucesso da competição de Tênis de Mesa em Londres

Na competição de Tênis de Mesa dos Jogos Paralímpicos de Londres há uma voluntária bastante conhecida na América Latina, que no ano passado prestou o mesmo serviço no Parapan de Guadalajara, a argentina Nadia Vaccaro, que também é Classificadora Funcional.

 

 

05-09-2012 - Brasil trava duelo emocionante contra a Alemanha na Classe 4-5

Em uma das melhores partidas da manhã dessa quarta-feira, no Complexo Esportivo Excel, o Brasil travou um duelo emocionante com a Alemanha na Classe 4-5, mas acabou perdendo, por 3 a 2, e foi eliminado do Torneio de Equipes.

 

 

05-09-2012 - Atleta de Hong Kong entra para a história do Tênis de Mesa nas Paralimpíadas

A atleta Wong Ka Man, de Hong Kong, escreveu um novo capítulo na história da modalidade ao se tornar a primeira mulher a conquistar a medalha de ouro em uma Paralimpíada, já que a Classe 11 nunca havia sido disputada antes.

 

 

 

05-09-2012 - Londres mostra que é possível aproveitar espaços já existentes para os Jogos

O Complexo Esportivo Excel, famoso centro de convenções internacional, tem 400 mil metros quadrados e durante os Jogos Paralímpicos recebe as competições de Tênis de Mesa, judô, levantamento de peso, esgrima em cadeira de rodas, bocha e vôlei.

 

 

05-09-2012 - Confira algumas curiosidades sobre os Jogos Paralímpicos

Apesar do nome parecido aos Jogos Olímpicos, que aconteceram há poucas semanas em Londres, há muitas diferenças na competição Paralímpica. A Imprensa da CBTM selecionou algumas curiosidades sobre o evento.

 

 

04-09-2012 - Brasil será representado em cinco categorias no Torneio de Equipes

Após um dia sem atividades, o Complexo Esportivo Excel abre novamente as portas para a disputa do Torneio de Equipes de Tênis de Mesa nos Jogos Paralímpicos de Londres. Nessa terça-feira todos realizaram o último treino antes da estreia.

 

 

 

04-09-2012- Carlos Carbinatti, Paulo Salmin e Carluxo enfrentam a Malásia na estreia                    

Os brasileiros Carlos Carbinatti e Paulo Salmin estreiam no Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres nessa quarta-feira, no Complexo Esportivo Excel. A dupla enfrentará a Seleção da Malásia, considerada uma das principais forças da Classe 8-10.

 

 

04-09-2012 Veja o álbum de fotos com as principais imagens dos Jogos Paralímpicos 

Os chineses encerraram a participação no Individual com 15 medalhas no total, sendo oito de ouro, cinco de prata e duas de bronze. O álbum da competição já está disponível no banco de imagens da CBTM, com mais de 400 fotos de atletas brasileiros e de outros países.

 

 

04-09-2012 Brasileiras encaram a Holanda na abertura do Torneio de Equipes  

Depois de deixar escapar a vaga na semifinal do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Bruna Alexandre volta a entrar em ação nessa quarta-feira, em parceria com Jane Rodrigues, contra a Holanda.

 

 

 

 04-09-2012 Confira o quadro de medalhas do Tênis de Mesa nos Jogos de Londres  

O Torneio de Equipes dos Jogos Paralímpicos de Londres terminou na noite de segunda-feira e a China lidera o quadro de medalhas da competição com um total de 15, sendo oito de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

 

 

 

04-09-2012 Equipe Paralímpica da China também conta com o talento de Ma Lin  

Atleta dedicou o título ao técnico e a todas as pessoas que o ajudaram na preparação. Quatro anos depois de produzir um campeão Olímpico, agora a China apresenta ao mundo mais um Ma Lin, campeão dos Jogos Paralímpicos de Londres.

 

 

 

04-09-2012 Dupla afinada tentará surpreender a Eslováquia na abertura da competição 

A competição começa nessa quarta-feira e a dupla estreia contra a Eslováquia, às 11:30h (7:30h pelo horário de Brasília). Na manhã dessa terça-feira os dois aproveitaram para realizar o último treino antes da partida e estão bastante confiantes.

 

 

 

04-09-2012 Brasil enfrenta a Alemanha na estreia do Torneio de Equipes na Classe 4-5 

Passado o Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, as atenções agora se voltam para as disputas do evento de equipes, que começa na manhã dessa quarta-feira. Os primeiros a entrarem em ação serão Claudiomiro Segatto, Eziquiel Babes e Welder Knaf,

 

 

03-09-2012 Competição individual dos Jogos Paralímpicos termina sem surpresas   

Natalia Partyka Natalia Partyka of Poland reacts after scoring a point against Qian Yang of China in the final of the women's Singles Table Tennis - Class 10 on day 5 of the London 2012 Paralympic Games at ExCel on September 3, 2012 in London, England.A previsão dos especialistas se confirmou e a polonesa Natália Partyka conquistou a medalha de ouro na Classe 10 feminina dos Jogos Paralímpicos de Londres, no Complexo Esportivo Excel, superando a chinesa.Qian Yang, por 3 a 2.

 

 

03-09-2012 China segue na liderança do quadro de medalhas do Tênis de Mesa  

 

O domínio chinês no Tênis de Mesa não se restringe aos eventos convencionais e isso ficou claro nos Jogos Paralímpicos de Londres. Os asiáticos participaram de oito das onze finais que aconteceram no primeiro dia e conquistaram seis medalhas de ouro e três de prata.

 

 

02-09-2012 China lidera o quadro de medalhas do Tênis de Mesa com três ouros

Panfeng Feng Panfeng Feng of China serves in his match against Neil Robinson of Great Britain in the Bronze Medal match in the Team Class 3 at the Peking University Gymnasium during day nine of the 2008 Paralympic Games on September 15, 2008 in Beijing, China.  (Photo by Jamie McDonald/Getty Images) *** Local Caption *** Panfeng FengO Torneio Individual de Tênis de Mesa dos Jogos Paralímpicos de Londres, que acontece no Complexo Esportivo Excel, entra na reta final nesse domingo com as disputas das decisões em onze Classes, quatro no feminino e sete no masculino.

 

 

 

01-09-2012 Polonesa Natália Partyka e chinesa Yang Qian fazem a decisão da Classe 10

Como aconteceu nas edições dos Jogos Paralímpicos de Pequim (2008) e Atenas (2004), a atual bicampeã da Classe 10, Natália Partyka, fará a final nos Jogos Paralímpicos de Londres, nessa segunda, no Complexo Esportivo Excel.

 

 

 

01-09-2012 Australiana Melissa Tapper supera brasileira Bruna Alexandre semifinal  

O sonho acabou, ou melhor, foi adiado para 2016. Na manhã desse sábado, no Complexo Esportivo Excel, Bruna Alexandre perdeu para a australiana Melissa Tapper, por 3 a 2, e se despediu do Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

 

 

 

31-08-2012 Bruna Alexandre está a uma vitória da semifinal da Classe 10  

Demonstrando muita segurança, Bruna dominou a partida do início ao fim e superou a francesa Audrey Le Morvan, por 3 a 1, e agora basta vencer a australiana Melissa Tapper, no sábado, para garantir uma vaga na semifinal.

 

 

 

31-08-2012 Duelo entre Bruna e Natália Partyka pode acontecer na semifinal  

O duelo com a polonesa Natália Partyka pode acontecer na semifinal do Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres. Para isso, Bruna Alexandre precisa vencer nesse sábado a australiana Melissa Tapper.

 

 

 

31-08-2012 Claudiomiro Segatto trava duelo emocionante com francês Nicolas Savant-Aira  

Assim como aconteceu na rodada de abertura, Claudiomiro também lutou muito e enfrentou o francês Nicolas Savant-Aira de igual para igual, mas acabou perdendo em um duelo emocionante, que foi decidido no último set.

 

 

 

31-08-2012 Eziquiel Babes faz jogo duro contra alemão mas acaba perdendo no final

A partida foi marcada pelo equilíbrio e embora tenha jogado bem e começado vencendo, Eziquiel perdeu por 3 a 1. Com esse resultado o brasileiro acabou sendo eliminado da competição, já que na estreia também não conseguiu passar pelo chinês Guo Xingyuan.

 

 

31-08-2012 Atual campeão Europeu tira Welder Knaf da disputa o Torneio Individual  

No duelo mais esperado da tarde dessa sexta-feira, pela fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, Welder Knaf esteve bem próximo da vitória sobre o sérvio Zlatko Kesler, mas no final a experiência falou mais alto e o brasileiro acabou perdendo por 3 a 2

 

 

31-08-2012 Presidente Alaor Azevedo e equipe da CBTM trabalham pensando em 2016 

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, compareceu na manhã dessa sexta-feira ao Complexo Esportivo Excel para fazer uma vistoria detalhada no local e assistir algumas partidas dos Jogos Paralímpicos de Londres.

 

 

31-08-2012 Mais quatro brasileiros se despedem do Torneio Individual em Londres  

Nesse segundo dia de competição, o período da manhã ficou marcado pela despedida de mais quatro atletas brasileiros do Torneio Individual dos Jogos Paralímpicos de Londres, que acontece no Complexo Esportivo do Excel.

 

 

 

30-08-2012 Derrota na estreia não abala a confiança da Rainha das Américas  

Disputar a segunda Paralimpíada da carreira já é uma grande vitória para a atleta Jane Rodrigues, que depois de superar um câncer de mama voltou a competir e garantiu a vaga para Londres ao conquistar a medalha de ouro no Parapan de Guadalajara, no México, no ano passado.

 

 

30-08-2012 Ronaldo de Souza conquista a primeira vitória para o Brasil em Londres  

Ronaldo de Souza, da Classe 2, superou Jiri Suchanek, da República Tcheca, o atual quinto colocado do Ranking Mundial, por 3 a 0, em um jogo emocionante e muito equilibrado, como comprovam as parciais de 11-9, 11-8, 15-13.

 

 

 

30-08-2012 Paulo Salmin joga bem mas perde para o belga Marc Ledoux  

O primeiro a entrar em ação no Complexo Esportivo Excel, onde começou na manhã dessa quinta-feira os Jogos Paralímpicos de Londres, foi o atleta Paulo Salmin, da Classe 8, que enfrentou o belga Marc Ledoux, apontado pelos especialistas como um dos favoritos ao título da competição.

 

 

30-08-2012 Brasileiros tiveram dia difícil mas continuam com chances de classificação 

A estreia dos brasileiros no Torneio Individual dos Jogos Olímpicos de Londres aconteceu nessa quinta-feiral. No masculino os destaques foram Ronaldo de Souza e Welder Knaf, que venceram na estreia e continuam com chances de classificação.

 

 

 

30-08-2012 Welder Knaf garante a segunda vitória do dia para o Brasil em Londres  

O atleta da Classe 3, único em atividade que conquistou até hoje uma medalha em uma edição dessa competição, a prata em Pequim ao lado do saudoso Luiz Algacir, superou o austríaco Manfred Dollmann, por 3 a 0, com parciais de 13-11, 11-3, 11-5.

 

 

30-08-2012 Iranildo garante ter disposição para continuar jogando até 2016  

Iranildo Espíndola é o atual campeão Parapan-Americano da Classe 2 e também conquistou, no México, o ouro do Torneio de Equipes ao lado do amigo e parceiro Ronaldo de Souza, o que lhe rendeu o título de “Rei das Americas” entre os cadeirantes.

 

 

30-08-2012 Vibração de Bruna não foi suficiente para conter o talento da chinesa Fan Lei 

A principal esperança de medalha para o país nos Jogos Olímpicos de Londres, Bruna Alexandre teve uma estreia complicada nessa quinta-feira, no Complexo Esportivo Excel, e acabou perdendo para a chinesa Fan Lei, em um jogo emocionante, por 3 a 2.

 

 

30-08-2012 Atletas da Classe 11 perdem mas continuam com chances de classificação 

O Brasil tem dois representantes na competição, Iliane Faust e Lucas Maciel. Os dois estrearam nessa quinta-feira, mas embora tenham lutado foram superados por seus adversários. No entanto, ambos continuam com chances de classificação para a segunda fase.

 

 

29-08-2012 Confira a programação e os adversários dos brasileiros na estreia da competição  

A expectativa é grande e a ansiedade também! O momento mais esperado por todos finalmente está chegando. Um dia depois da abertura oficial dos Jogos Paralimpícos de Londres, nessa quinta-feira os brasileiros estreiam na competição de Tênis de Mesa,

 

 

29-08-2012 Jogos Paralímpicos de Londres marcam o retorno da Classe 11  

O retorno de atletas com deficiência mental aos Jogos de Londres marca um novo ciclo para a classe. A história do grupo nas Paraolimpíadas foi interrompida no ano de 2000, após Sidney sediar o evento. Os representes da modalidade são Iliane Faust e Lucas Maciel.

 

 

29-08-2012 Melhor das Américas na Classe 5 terá missão difícil na fase de grupos  

Claudiomiro Segatto ocupa a 14ª posição do Ranking Mundial e começou a treinar em 2001 e entra tranquilo na disputa, pois sabe o que terá pela frente, já que esteve edição passada dos Jogos, em Pequim, na China.

 

 

29-08-2012 Eziquiel Babes está pronto para disputar sua primeira Paralimpíada  

Esta será a primeira participação em Jogos Paralímpicos do atleta, que conquistou a vaga após garantir a medalha de ouro na Classe 4 no Parapan de Guadalajara, em 2011, em final contra o também brasileiro Ivanildo Freitas.

 

 

29-08-2012 Welder Knaf promete muita luta para buscar mais uma medalha para o Brasil 

Welder Knaf é o único jogador brasileiro que conseguiu até hoje conquistar uma medalha em uma edição dos Jogos Paralímpicos, em 2008, em Pequin, na China, a prata no Torneio de Equipes ao lado do saudoso Luiz Algacir na Classe 3.

 

 

29-08-2012 Ronaldo e Iranildo esperam surpreender os favoritos na Classe 2 

O Brasil terá dois representantes na Classe 2 masculina nas Paralimpíadas de Londres, Iranildo Espíndola e Ronaldo de Souza (foto). A competição começa nessa quinta-feira e os adversários já estão definidos. A rodada de abertura será às 11 horas (local).

 

 

29-08-2012 Cerimônia de abertura da Paralimpíada acontece nessa quarta-feira  

Alguns detalhes da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres já estão definidos. O espetáculo, que terá o nome de "O Iluminismo", contará com a participação de 3 mil voluntários, mais de 100 crianças e 100 artistas profissionais.

 

 

29-08-2012 Brasileiros são ovacionados na cerimônia de Abertura das Paralimpíadas  

No discurso que abriu os festejos, Hawking, um dos mais renomados cientistas do mundo atual e incapacitado de movimentos por uma esclerose lateral amiotrófica, pediu ao mundo para olhar "mais para as estrelas e menos para os pés".

 

 

28-08-2012 Paulo Salmin é uma das esperanças do Brasil na Classe 8  

Uma das maiores revelações do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos, Paulo Salmin vive a expectativa de disputar em Londres sua primeira Paralimpíada e garante estar bem preparado para lutar pelas primeiras posições na Classe 8.

 

 

28-08-2012 Brasileiros estão prontos para fazer história nas Paralimpíadas de Londres

Todos estão bastante otimistas. O ambiente não poderia ser melhor e o grupo está bem preparado, principalmente porque está concentrado há semanas e realizou um excelente período de treinos em Manchester.

 

 

 

28-08-2012 Delegação paralímpica vai em busca da 7ª posição geral   

Os 182 atletas brasileiros que irão aos Jogos Paralímpicos Londres 2012 têm o objetivo de levar o Brasil à sétima colocação no quadro geral de medalhas, superando a nona posição dos Jogos de Pequim 2008.

 

 

 

28-08-2012 Brasil paralímpico terá "cara de 2016" e espírito nacional, diz Parsons  

Andrew Parsons mostrou bastante otimismo com a delegação brasileira nos Jogos de 2012. Foto: Fernando Borges/TerraNa noite da próxima quarta-feira, no Estádio Olímpico de Londres, a delegação do Brasil desfilará na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos como um único corpo, fortalecido por inédito período de aclimatação em Manchester.

 

 

 

27-08-2012 Rei das Américas diz estar pronto para fazer história em Londres  

Depois de sofrer um acidente mergulhando na praia, Iranildo perdeu os movimentos do pescoço para baixo. Ficou praticamente dois anos apenas deitado na cama até conseguir aos poucos iniciar a recuperação.

 

 

27-08-2012 Bandeira brasileira é hasteada na Paralimpíada 

Atletas brasileiros acompanham hasteamento da bandeira (Foto: Divulgação)A segunda-feira em Londres foi dia de hasteamento das bandeiras dos países que irão participar da Paralimpíada. Em clima festivo, os atletas da delegação brasileira participaram da cerimônia, que aconteceu na Vila Olímpica.

 

 

27-08-2012 Londres pronta para a edição mais ambiciosa dos Jogos Paralímpicos 

A chama voltará a brilhar no Estádio Olímpico de Stratford de 29 de agosto a 9 de setembro, durante os XIV Jogos Paralímpicos, naquela que será, segundo a organização, a edição mais importante de toda a história. A rainha Elizabeth II inaugurará os Jogos Paralímpicos na quarta-feira.

 

24-08-2012 Brasileiros aprovam estrutura para os Jogos Paralímpicos de Londres  

Falta pouco para o início dos Jogos Paralímpicos de Londres. A abertura será no dia 29 de agosto, mas parte da Delegação Brasileira já está na capital inglesa e têm aproveitado o período pré-competição para treinar.

 

 

24-08-2012 Primeira chama dos Jogos Paralímpicos é acesa em Londres 

As quatro chamas serão acesas em dias e regiões diferentes. A de Londres foi a primeira. A segunda chama será acesa em Belfast, no dia 25, a terceira em Edimburgo, no dia 26, e a quarta em Cardiff, no dia 27.

 

 

24-08-2012 Brasil tem meta de chegar em 7º na classificação geral das Paralimpíadas

A delegação brasileira para os jogos de Londres é formada por 182 atletas (115 homens e 67 mulheres), 16 acompanhantes de atletas (atletas-guia, calheiro e timoneiro), quatro tratadores de cavalos, 31 profissionais da área de saúde e 86 oficiais técnicos e administrativos.

 

 

23-08-2012 Atletas da Seleção Paralímpica realizam primeiro treino em Londres  

Os atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa já estão em Londres e nessa quinta-feira realizaram o primeiro treino de reconhecimento no Complexo Esportivo Excel, onde acontecerá a competição.

 

 

22-08-2012 Comitê Paralímpico Brasileiro lança hotsite para os Jogos de Londres  

hotsite acompanhará cada passo da Delegação Brasileira na Inglaterra, da preparação em Manchester à busca pelo 7º lugar no quadro geral de medalhas, para que os internautas não percam nenhum detalhe do desempenho dos atletas nas Paralimpíadas.

 

 

22-08-2012 Vila Paralímpica abre as portas e atletas brasileiros chegam a Londres  

A Vila Paralímpica receberá 4.280 atletas de 165 países durante a competição (Foto: Divulgação)A sete dias para o início dos Jogos Paralímpicos de Londres, delegações de 165 países ingressaram na Vila Paralímpica, nesta quarta-feira. Até a cerimônia de abertura, no dia 29, as instalações no bairro de Stratford.

 

 

 

21-08-2012 Brasil está pronto para os Jogos Paraolímpicos de Londres  

Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Ciclismo, Esgrima em Cadeira de Rodas, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Halterofilismo, Judô, Natação, Remo, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado fizeram sua aclimatação em Manchester.

 

 

20-08-2012 Símbolo dos Jogos Paralímpicos é inaugurado em Cardiff, País de Gales  

Foto: Divulgação/LocogCom menos de duas semanas para o início dos Jogos Paralímpicos, o Agito, símbolo da competição, foi lançado, nesta sexta-feira, em Cardiff, País de Gales. Este é o primeiro de cinco conjuntos de Agitos que serão inaugurados até o início do torneio, no próximo dia 29.

 

 

16-08-2012 Seleção Brasileira já está em Manchester treinando para as Paralimpíadas 

As atividades serão diárias e acontecerão em dois períodos. Na parte da manhã das 9:30h às 11h e à tarde das 15:30h às 18h) no colégio Wright Robinson College. No primeiro dia os atletas fizeram treinamentos leves, com intensidade moderada.

 

 

15-08-2012 Paraolimpíada em Londres: Brasília terá 16 atletas envolvidos nos Jogos 

A meta da delegação é ficar, no mínimo, entre os sete primeiros no quadro geral de medalhas este ano. Pela terceira vez em Paralimpíadas, o brasiliense Iranildo Conceição Espínola disputará a modalidade Tênis de Mesa.

 

 

 

14-08-2012 Delegação Paralímpica brasileira embarca para a Inglaterra  

A delegação brasileira paralímpica embarcou nesta segunda-feira (13) para Manchester, na Inglaterra, para realizar a fase final de preparação para os Jogos Paralímpicos de Londres, que acontecem a partir do dia 29 de agosto.

 

 

 

13-08-2012 Ministras se despedem da delegação paraolímpica brasileira  

13/AGO/2012 - Ministra Maria do Rosário deseja sorte à delegação paraolímpica brasileiraO Brasil também terá atletas disputando medalhas nas modalidades de atletismo, bocha, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, Tênis de Mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro esportivo e vela.

 

 

 

13-08-2012 Delegação paralímpica brasileira embarca para aclimatação inédita  

Maria do Rosário e Eleonora Menicucci se encontraram com membros do CPB e atletas. Foto: Marcelo Brandt/CPB/DivulgaçãoA delegação de atletas que vai defender o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres embarcou nesta segunda-feira para Manchester, na Inglaterra, onde vai realizar inédita aclimatação visando o evento.

 

 

 

10-08-2012 Delegação embarca nesta segunda para aclimatação pré-jogos Paralímpicos 

O embarque da equipe será dividido em três grupos: dois saindo de São Paulo (Guarulhos) e um do Rio de Janeiro (Galeão). A concentração das equipes acontece nas duas cidades no domingo, dia 12.

 

 

 

10-08-2012 Jogos Paralímpicos crescem e atraem mídia e patrocínio 

Os números são bem mais modestos do que os 10,5 mil atletas de 204 países presentes nas Olimpíadas. Mesmo assim, o evento tem atraído cada vez mais atenção. Segundo a organização dos Jogos, a edição de 2012 já bateu o recorde de ingressos vendidos.

 

 

 

08-08-2012 Brasil terá 19 árbitros internacionais nos Jogos Paralímpicos  

Os árbitros apitarão jogos do Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Judô, Remo, Tênis de Mesa (Leonor Demario), Tênis em Cadeira de Rodas, Esgrima em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.

 

 

 

08-08-2012 Venda de ingressos para Jogos Paralímpicos podem bater recorde  

A mesatenista polonesa Natalia Partyka (foto), que surpreendeu o mundo ao vencer a dinamarquesa Mie Skov mesmo sem o braço direito, também chamou atenção do mundo.

 

 

 

07-08-2012 Polonesa Natalia Partyka é exemplo para Bruna Alexandre  

Bruna, que é uma das favoritas a medalhas este ano na Paralimpíada de Londres, não consegue tirar a cabeça de 2016, quando pretende ser a primeira Brasileira a disputar os Jogos Olímpicos e paralímpicos no mesmo ano, no Rio de Janeiro.

 

 

 

23-07-2012 Goiás leva nove atletas paralímpicos para os Jogos de Londres  

Estarão os atletas goianos Ítalo Gomes (Proesporte) da natação; Jane Karla Rodrigues (ao centro na foto) e Iranildo Spíndola do Tênis de Mesa; Tito Sena (Proesporte) do atletismo; Josilene Alves Ferreira do hauterofilísmo e Ádria Silva, Gabriela Marchi, Graciana Alves e Jaine Batista da seleção brasileira de vôlei sentado.

 

 

20-07-2012 Jane Rodrigues intensifica preparação para as Paralimpíadas de Londres  

Depois de vencer a batalha contra o câncer de mama e conquistar a medalha de ouro no Parapan de Guadalajara no México, a Paraatleta de Tênis de Mesa, Jane Karla Rodrigues, parte para mais uma jornada. Ela viaja no próximo dia 23 de Julho para a Eslovênia,

 

 

 

17-07-2012 Nadador Daniel Dias é escolhido como porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paraolímpicos  

Daniel Dias é dono de nove medalhas, sendo quatro de de ouro, em ParaolimpíadasO nadador Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paraolímpicos-2012. A cerimônia será realizada no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres.

 

 

 

20-06-2012 CPB divulga convocação oficial para os Jogos Paralímpicos  

A 70 dias para os Jogos Paralímpicos de Londres, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por intermédio do seu Departamento Técnico, divulga a lista de atletas, guias e oficiais técnicos convocados para os Jogos Paralímpicos de Londres 2012.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações