Informações do Evento

Paralimpíadas Escolares 2012

 

 

25-10-2012 Atletas de Mato Grosso do Sul agradecem o apoio do governador André Puccinelli  

 

Apoio constante e incentivo para as próximas conquistas, foram essas as metas reforçadas pelo governador André Puccinelli ao receber na manhã de terça-feira (23) no auditório da Governadoria, a delegação sul-mato-grossense de atletas paralímpicos.

 

 

25-10-2012 Autoridades recebem paratletas medalhistas das Paralimpíadas Escolares 2012 

Para o secretário Helder Jacobina, os resultados obtidos pelos atletas demonstram o compromisso do Governo do Estado com as pessoas com deficiência e com o paradesporto piauiense.

 

 

23-10-2012 Atletas pernambucanos se destacam nas Paraolimpíadas Escolares 

O Tênis de Mesa pernambucano foi representado pelos atletas José Henrique, Victor Mateus e Mayara Silva, além do técnico Ailton Silva, que ficou muito satisfeito com o desempenho de seus comandados.

 

 

22-10-2012 Tênis de Mesa conquista título inédito para o Mato Grosso do Sul 

O grande campeão foi o atleta Sebastião Lucas Neves de Melo, de 14 anos, estudante da Rede Estadual de Ensino em Campo Grande. O jovem levou a medalha dourada na Classe 7. Outro atleta que também se destacou, foi Ezequiel Josafá que ficou com o bronze na Classe 7.

 

 

22-10-2012 Equipe de arbitragem a altura da importância das Paraolimpíadas Escolares

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se orgulha em ter um quadro de arbitragem respeitado internacionalmente, referência para os demais países da América Latina, e mais uma vez a equipe mostrou eficiência na realização um excelente trabalho.

 

 

19-10-2012 Equipe catarinense comemora conquistas nas Paraolimpíadas Escolares 

A equipe catarinense de mesatenistas conquistou, nesta quinta-feira, 18, a segunda classificação geral da modalidade nas Paralimpíadas Escolares, que ocorrem até esta sexta-feira, 19, em São Paulo. A equipe formada por 11 paratletas conquistou seis medalhas:

 

 

 

19-10-2012 Atletas de várias regiões do país participam da Detecção de Talentos

A Detecção de Talentos Paraolímpicos, promovida pela primeira vez pelo Coordenador Nelson Machado, no Parque Anhembi, em São Paulo, foi considerada um sucesso e contou com a participação de 67 atletas de várias regiões do país.

 

 

19-10-2012 Atleta viaja quase mil quilômetros para participar de detecção em São Paulo

Quem quer atingir objetivos precisa superar obstáculos. O segredo da vitória esta no trabalho e não há êxito sem esforço, não se constrói nada sem a entrega, à luta de todo o dia. É a dedicação total, sacrificar o cansaço e buscar os sonhos.

 

 

19-10-2012 Melanie busca inspiração na avó e espera manter a tradição da família 

Além das Paraolimpíadas Escolares, também acontece em São Paulo, a Detecção de Talentos, sob o comando do técnico Nelson Machado, responsável pela versão Olímpica desse projeto, que é considerado por muitos como um dos mais importantes da CBTM.

 

 

19-10-2012 Pará já conquistou 76 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

 A equipe de tênis de mesa abocanhou duas medalhas de prata, com os estudantes Andrey Barreto e Rosicléia Correa, ambos com deficiência física.

 
 
 

 

A cerimônia oficial de abertura das Paraolimpíadas Escolares foi realizada na terça-feira, em São Paulo. O Tênis de Mesa é disputado no Parque Anhembi e nesses dois primeiros dias aconteceram as competições individuais.

 

 

18-10-2012 SC conquista 16 medalhas no primeiro dia de Paralimpíadas Escolares  

Na terça-feira à noite, a mesatenista Bruna Alexandre, 17 anos, paratleta paraolímpica brasileira, catarinense de Criciúma, abriu o desfile da delegação catarinense no cerimonial de abertura das Paralimpíadas Escolares.

 

 

 

18-10-2012 Técnico da Seleção faz observações já pensando no Parapanamericano Juvenil 

O técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa, José Ricardo Rizzone, está em São Paulo realizando um trabalho de observação dos mais de 90 atletas inscritos nas Paraolimpíadas Escolares. A competição começou na manhã dessa quarta-feira.

 

 

17-10-2012 Acompanhe os boletins informativos das Paraolimpíadas Escolares  

O primeiro boletim traz uma saudação inicial do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do presidente do CPB, Andrew Parsons, e do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso.

 

 

 

16-10-2012 Cerimônia de abertura das Paraolimpíadas Escolares acontece nessa terça-feira  

São Paulo recebe nesta semana a maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil. As Paralimpíadas Escolares devem reunir mais de 1.200 competidores de 24 estados e Distrito Federal, entre os dias 17 e 19 de outubro.

 

 

15-10-2012 Paralimpíadas Escolares 2012 começam em São Paulo  

O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes, em 2011. A maior delegação é a de São Paulo, com 135 atletas. A menor é a do Mato Grosso, com apenas dois atletas. Somente os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes este ano.

 

 

10-10-2012 Paralimpíadas escolares começam na terça-feira  

O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor do Mato Grosso com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas

 

 

 

09-10-2012 Governo disponibiliza passagens aéreas para participantes das Paralimpíadas 

Alunos da rede estadual que participarão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras estão se dedicando aos treinos com muito afinco. O evento, que ocorrerá no período de 15 a 20 de outubro em São Paulo, reunirá alunos para-atletas de todo o país.

 

 

03-10-2012 Itu participa das Paralimpíadas Escolares na cidade de São Paulo  

A Bocha será disputada no Anhembi, assim como Judô, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado. Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas acontecerão na Escola de Educação Física da polícia Militar, no Canindé.

 

 

02-10-2012 Santa Catarina levará 101 atletas às Paralimpíadas Escolares  

O evento reunirá cerca de duas mil pessoas de 24 estados e do Distrito Federal, entre estudantes e comissão técnica. A novidade, este ano, foi o número de inscritos, que superou o recorde de 958 atletas participantes do evento em 2011.

 

 

 

02-10-2012 Paralimpíadas Escolares 2012: competição contará com quase dois mil participantes  

Dez modalidades compõem o programa de provas das Paralimpíadas Escolares em 2012: Atletismo, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.
 

 

 

27-09-2012 Inscrições para Detecção de Talentos Paralímpicos terminam nessa sexta-feira  

O evento acontecerá simultaneamente às Paralimpíadas Escolares, no mesmo local de competição. A Detecção de Talentos Paralímpicos é aberta tanto aos participantes das Paralimpíadas Escolares como aos não participantes.

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações