Informações do Evento

15 a 19 de outubro de 2012

 

 

25-10-2012 Atletas de Mato Grosso do Sul agradecem o apoio do governador André Puccinelli  

 

Apoio constante e incentivo para as próximas conquistas, foram essas as metas reforçadas pelo governador André Puccinelli ao receber na manhã de terça-feira (23) no auditório da Governadoria, a delegação sul-mato-grossense de atletas paralímpicos.

 

 

25-10-2012 Autoridades recebem paratletas medalhistas das Paralimpíadas Escolares 2012 

Para o secretário Helder Jacobina, os resultados obtidos pelos atletas demonstram o compromisso do Governo do Estado com as pessoas com deficiência e com o paradesporto piauiense.

 

 

23-10-2012 Atletas pernambucanos se destacam nas Paraolimpíadas Escolares 

O Tênis de Mesa pernambucano foi representado pelos atletas José Henrique, Victor Mateus e Mayara Silva, além do técnico Ailton Silva, que ficou muito satisfeito com o desempenho de seus comandados.

 

 

22-10-2012 Tênis de Mesa conquista título inédito para o Mato Grosso do Sul 

O grande campeão foi o atleta Sebastião Lucas Neves de Melo, de 14 anos, estudante da Rede Estadual de Ensino em Campo Grande. O jovem levou a medalha dourada na Classe 7. Outro atleta que também se destacou, foi Ezequiel Josafá que ficou com o bronze na Classe 7.

 

 

22-10-2012 Equipe de arbitragem a altura da importância das Paraolimpíadas Escolares

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa se orgulha em ter um quadro de arbitragem respeitado internacionalmente, referência para os demais países da América Latina, e mais uma vez a equipe mostrou eficiência na realização um excelente trabalho.

 

 

19-10-2012 Equipe catarinense comemora conquistas nas Paraolimpíadas Escolares 

A equipe catarinense de mesatenistas conquistou, nesta quinta-feira, 18, a segunda classificação geral da modalidade nas Paralimpíadas Escolares, que ocorrem até esta sexta-feira, 19, em São Paulo. A equipe formada por 11 paratletas conquistou seis medalhas:

 

 

 

19-10-2012 Atletas de várias regiões do país participam da Detecção de Talentos

A Detecção de Talentos Paraolímpicos, promovida pela primeira vez pelo Coordenador Nelson Machado, no Parque Anhembi, em São Paulo, foi considerada um sucesso e contou com a participação de 67 atletas de várias regiões do país.

 

 

19-10-2012 Atleta viaja quase mil quilômetros para participar de detecção em São Paulo

Quem quer atingir objetivos precisa superar obstáculos. O segredo da vitória esta no trabalho e não há êxito sem esforço, não se constrói nada sem a entrega, à luta de todo o dia. É a dedicação total, sacrificar o cansaço e buscar os sonhos.

 

 

19-10-2012 Melanie busca inspiração na avó e espera manter a tradição da família 

Além das Paraolimpíadas Escolares, também acontece em São Paulo, a Detecção de Talentos, sob o comando do técnico Nelson Machado, responsável pela versão Olímpica desse projeto, que é considerado por muitos como um dos mais importantes da CBTM.

 

 

19-10-2012 Pará já conquistou 76 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares

 A equipe de tênis de mesa abocanhou duas medalhas de prata, com os estudantes Andrey Barreto e Rosicléia Correa, ambos com deficiência física.

 
 
 

 

A cerimônia oficial de abertura das Paraolimpíadas Escolares foi realizada na terça-feira, em São Paulo. O Tênis de Mesa é disputado no Parque Anhembi e nesses dois primeiros dias aconteceram as competições individuais.

 

 

18-10-2012 SC conquista 16 medalhas no primeiro dia de Paralimpíadas Escolares  

Na terça-feira à noite, a mesatenista Bruna Alexandre, 17 anos, paratleta paraolímpica brasileira, catarinense de Criciúma, abriu o desfile da delegação catarinense no cerimonial de abertura das Paralimpíadas Escolares.

 

 

 

18-10-2012 Técnico da Seleção faz observações já pensando no Parapanamericano Juvenil 

O técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa, José Ricardo Rizzone, está em São Paulo realizando um trabalho de observação dos mais de 90 atletas inscritos nas Paraolimpíadas Escolares. A competição começou na manhã dessa quarta-feira.

 

 

17-10-2012 Acompanhe os boletins informativos das Paraolimpíadas Escolares  

O primeiro boletim traz uma saudação inicial do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do presidente do CPB, Andrew Parsons, e do Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Antonino Grasso.

 

 

 

16-10-2012 Cerimônia de abertura das Paraolimpíadas Escolares acontece nessa terça-feira  

São Paulo recebe nesta semana a maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil. As Paralimpíadas Escolares devem reunir mais de 1.200 competidores de 24 estados e Distrito Federal, entre os dias 17 e 19 de outubro.

 

 

15-10-2012 Paralimpíadas Escolares 2012 começam em São Paulo  

O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes, em 2011. A maior delegação é a de São Paulo, com 135 atletas. A menor é a do Mato Grosso, com apenas dois atletas. Somente os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes este ano.

 

 

10-10-2012 Paralimpíadas escolares começam na terça-feira  

O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor do Mato Grosso com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas

 

 

 

09-10-2012 Governo disponibiliza passagens aéreas para participantes das Paralimpíadas 

Alunos da rede estadual que participarão das Paralimpíadas Escolares Brasileiras estão se dedicando aos treinos com muito afinco. O evento, que ocorrerá no período de 15 a 20 de outubro em São Paulo, reunirá alunos para-atletas de todo o país.

 

 

03-10-2012 Itu participa das Paralimpíadas Escolares na cidade de São Paulo  

A Bocha será disputada no Anhembi, assim como Judô, Tênis de Mesa e Voleibol Sentado. Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Natação e Tênis em Cadeira de Rodas acontecerão na Escola de Educação Física da polícia Militar, no Canindé.

 

 

02-10-2012 Santa Catarina levará 101 atletas às Paralimpíadas Escolares  

O evento reunirá cerca de duas mil pessoas de 24 estados e do Distrito Federal, entre estudantes e comissão técnica. A novidade, este ano, foi o número de inscritos, que superou o recorde de 958 atletas participantes do evento em 2011.

 

 

 

02-10-2012 Paralimpíadas Escolares 2012: competição contará com quase dois mil participantes  

Dez modalidades compõem o programa de provas das Paralimpíadas Escolares em 2012: Atletismo, Bocha, Futebol de 5, Futebol de 7, Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa, Tênis em Cadeira de Rodas e Vôlei Sentado.
 

 

 

27-09-2012 Inscrições para Detecção de Talentos Paralímpicos terminam nessa sexta-feira  

O evento acontecerá simultaneamente às Paralimpíadas Escolares, no mesmo local de competição. A Detecção de Talentos Paralímpicos é aberta tanto aos participantes das Paralimpíadas Escolares como aos não participantes.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações