Informações do Evento

de 16 a 19 de janeiro

 

Aberto da Espanha

Almeria - de 16 a 19 de janeiro de 2012

 

 

Notícias sobre a competição

Cazuo Matsumoto é campeão do Aberto da Espanha de Tênis de Mesa

Domingo para entrar na história do Tênis de Mesa brasileiro. Cazuo Matsumoto é o campeão do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, em Almeria. Para ficar com o título o brasileiro derrotou o francês Christophe Legout,

 

Cazuo Matsumoto garante a classificação para a final do Aberto da Espanha 

O brasileiro derrotou o espanhol Marc Duran, por 4 a 3, e agora espera pelo confronto entre o francês Christophe Legout e o sueco Hampus Nordberg para conhecer seu adversário da final, que será disputada na tarde desse domingo.

 

 

Cazuo Matsumoto supera português e está na semifinal do Aberto da Espanha

Cazuo superou na estreia o belga Julien Indeherberg. Depois venceu o francês Abdel-Kader Salifou e garantiu presença na semifinal do Individual derrotando o português André Silva, no que foi considerado um dos melhores jogos da competição.

 

 

Cazuo Matsumoto avança para as quartas de final no Aberto da Espanha 

Agora Cazuo terá uma missão teoricamente mais fácil contra o português André Silva, que ocupa a 220ª posição no Ranking Mundial e está sendo a grande surpresa da competição até o momento. O brasileiro está em 94º lugar.

 

 

Caroline Kumahara fica com a medalha de bronze no Torneio Sub 21

A primeira medalha do Brasil na temporada foi conquistada na tarde desse sábado pela jovem Caroline Kumahara, que ficou com o bronze no Torneio Sub-21 do Aberto da Espanha, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Almeria.

 

 

Caroline conquista vitória emocionante na estreia do Aberto da Espanha

Caroline superou a chinesa naturalizada suíça LI Fen, por 4 a 3. Depois de começar perdendo os três primeiros sets por 11-8,12-10,11-6, a melhor atleta das Américas não se entregou e conseguiu uma virada emocionante, fazendo 11-6, 11-6, 12-10 e 11-8.

 

 

Cazuo vence e se classifica para as oitavas de final no Aberto da Espanha

Os jogadores da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa entraram em ação nesta sexta-feira, 18, onde fizeram sua estreia no Aberto da Espanha, na cidade de Almeria, competição válida pelo Circuito Mundial da ITTF. Estiveram envolvidos Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi.

 

Jessica Yamada vence na estreia da fase de grupos do Aberto da Espanha 

Jessica volta a jogar na tarde dessa quinta-feira contra Jana Tomazini e a partida é decisiva, pois poderá definir sua classificação para a chave principal da competição. A fase de grupos termina na sexta-feira com a brasileira enfrentando a sueca Michaela Karlsson.

 

 

Aberto da Espanha começa nessa quinta-feira com a presença de cinco brasileiros

O Aberto da Espanha contará com a presença de cinco brasileiros, três no evento masculino e duas atletas no feminino. Todos estão em excelente fase e possuem chances reais de lutarem pelas primeiras posições na competição.

 

 

Brasileiros estreiam no Aberto da Espanha na próxima quinta-feira

Além de Cazuo, Gustavo, Thiago e Caroline, a atleta Jessica Yamada também está inscrita na competição. Antes de viajar para a Espanha, porém, a brasileira terá um compromisso pelo Pró B da Liga Francesa, onde joga atualmente.

 

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações