Informações do Evento

23 a 27 de janeiro

Aberto da Áustria

Almeria - de 23 a 27 de janeiro de 2012

 

Notícias sobre a competição!

Chinês Fang Bo conquista o título do Aberto da Áustria

A sensação do Aberto da Áustria foi o japonês Taku Takakiwa, que eliminou nas quartas de final o Campeão Mundial e Olímpico Zhang Jike. No entanto, quem acabou conquistando o título foi o chinês Fang Bo, que superou na decisão o compatriota Hao Shuai, por 4 a 2, nesse domingo.

 

 

Gustavo Tsuboi analisa vitória sobre francês e fala sobre as chances para 2016

Nessa entrevista, o brasileiro faz uma análise da partida contra o francês, revela as dicas passadas por Jean-René que foram decisivas para conseguir chegar a vitória, e entre outros assuntos fala sobre a importância da preparação que foi feita em São Caetano antes da competição.

 

Jean-René diz que o Brasil pode sonhar com uma medalha Olímpica em 2016

O téncino francês Jean-René Mounie elogiou o trabalho que vem sendo feito pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa deixou uma mensagem de otimismo para que todos acreditem no que para muitos é algo praticamente impossível, uma medalha Olímpica.

 


 

Após resultados Gustavo Tsuboi deve voltar para o Top 100 em fevereiro

A excelente participação de Gustavo Tsuboi em Welts mais uma vez mostrou a evolução do Tênis de Mesa brasileiro, o que é confirmada pelo editor responsável pelas publicações feitas no site da ITTF, Ian Marshall, um dos maiores especialistas no assunto.

 

 

Melhor das Américas segue em busca do sonho de disputar os Jogos de 2016

Atualmente ocupando a 94ª posição do ranking mundial divulgado em janeiro pela ITTF, Cazuo Matsumoto deve subir mesmo sem ter vencido nenhum atleta que está a sua frente, pois existe uma bonificação para quem conquista uma etapa do Circuito.Notícias sobre a competição

 

 

Thiago Monteiro luta para voltar a antiga forma e ao Top 100 do Ranking Mundial

O brasileiro Thiago Monteiro ficou mais de um ano parado por causa de uma lesão e chegou a cogitar a possibilidade de se aposentar como atleta, pois não sabia se poderia continuar sendo competitivo depois de tanto tempo afastado.

 

 

Caroline retorna ao Brasil mais madura e com um bronze na bagagem

A temporada começou e a brasileira volta da Europa feliz com os resultados que conseguiu nos Abertos da Espanha, onde conquistou a medalha de bronze no Torneio Sub-21, e da Áustria, enfrentando todas as adversárias de igual para igual.

 

 

Técnico da Seleção Brasileira acredita na evolução de Jessica Yamada

O técnico Jean-René Mounie acredita no potencial da brasileira e foi o responsável por sua indicação para o Mayenne. O francês lembrou que Jessica ainda está em fase de adaptação e talvez por isso não tenha conseguido render tudo que poderia nos Abertos da Espanha e da Áustria.

 

 

Japonês Taku Takakiwa elimina o Campeão Mundial e Olímpico Zhang Jike

Apesar do equilíbrio da partida, o resultado causou surpresa, pois ninguém esperava que o nº 45 do Ranking fosse capaz de derrotar o chinês, que foi ultrapassado pelo compatriota Xu Xin em janeiro e luta para reconquistar o posto que ocupou de agosto a dezembro de 2012.

 

 

Gustavo Tsuboi faz o Brasil sonhar com dois jogadores no Top 50 até 2016

Depois de vencer o francês Adrien Mattenet, 28º do Ranking, Gustavo enfrentou o japonês Kazuhiro Chan, o 32º, nas oitavas de final da etapa do Circuito Mundial promovida pela ITTF na cidade de Wels. O brasileiro jogou de igual para igual mas acabou perdendo.

 

 

Gustavo Tsuboi está entre os 16 melhores do Aberto da Áustria

O Brasil segue surpreendendo o mundo do tênis de mesa. Depois do título de Cazuo Matsumoto no Aberto da Espanha, um outro brasileiro segue vivo no Aberto da Áustria de Tênis de Mesa, etapa do circuito mundial ITTF, realizado na cidade de Wels. 

 

 

Gustavo Tsuboi garante vaga entre os 32 melhores no Aberto da Áustria

Gustavo Tsuboi - 66th English Open Table Tennis - Day TwoDepois de passar pela fase de grupos em primeiro lugar, Gustavo Tsuboi conseguiu nessa sexta-feira a vaga entre os 32 melhores do Aberto da Áustria, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na cidade de Wels

 

 

Caroline Kumahara se classifica para a fase principal do Torneio Sub-21

Caroline, que é a única representante do Brasil na categoria Sub-21 da competição e ocupa a posição de número 61 no Ranking Mundial da categoria, terá pela frente Dora Madarasz, mesatenista da Hungria, que ocupa a 32ª colocação na lista mundial.

 

 

Brasileiros avançam para a fase principal do Aberto da Áustria

Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro venceram seus dois jogos e já estão entre os 64 melhores da competição. O mesmo destino não teve Cazuo Matsumoto, que venceu o polonês Jakub Dyjas, mas perdeu para o francês Alexandre Robinote e foi eliminado.

 

 


 Circuito Mundial: Thiago Monteiro derrota norueguês na estreia

Em jogo válido pelo do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, etapa da Áustria, na cidade de Wels, o brasileiro Thiago Monteiro começou muito bem ao derrotar o norueguês Eric Berner pela fase de grupos da competição pelo placar de 4 a 1.





Gustavo Tsuboi estreia com vitória na etapa da Áustria do Circuito Mundial

O mesatenista Gustavo Tsuboi, um dos representantes da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa na etapa da Áustria do Circuito Mundial, na cidade de Wels, venceu seu jogo de estreia por 4 a 0 e agora é o primeiro colocado no Grupo 18 no Individual Masculino.

 

 

Cazuo Matsumoto espera surpreender favoritos no Aberto da Áustria

Depois de entrar para a história do Tênis de Mesa como o primeiro atleta Latino-Americano a conquistar uma etapa do Circuito Mundial, domingo, na Espanha, Cazuo Matsumoto embarcou nessa segunda-feira para Wels, onde será disputado o Aberto da Áustria.

 

 

 

Caroline Kumahara estreia no Aberto da Áustria nessa quarta-feira

Depois de conquistar a medalha de bronze no Torneio Sub-21 do Aberto da Espanha, Caroline Kumahara estreia na próxima quarta-feira na fase de grupos da mesma categoria na etapa do Circuito Mundial que será realizada na cidade de Wels, na Áustria.

 

 

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações