Informações do Evento

11 a 15 de Setembro de 2013

2013 Brazil Junior & Cadet Open - ITTF Premium Junior Circuit,11 Sep 2013 - 15 Sep 2013, Rio de Janeiro, BRA

 

Notícias sobre a competição

Carioca Hugo Calderano é campeão do Aberto de Jovens do Rio de Janeiro 

Para conquistar o título o brasileiro teve de vencer, nada mais nada menos, que o primeiro do ranking da Federação Internacional (ITTF) - também da lista para o “Road To Nanjing” -, Heng-Wei Yang, da China Taipei, nação das mais tradicionais no Tênis de Mesa mundial. A vitória veio pelo inquestionável placar de 4 sets a 0,

 

Árbitra da Malásia ajuda no controle de raquetes do Aberto de Jovens do Brasil 

 Ao decorrer da competição, que chega ao fim neste domingo, no Rio de Janeiro, foram testadas 102 raquetes e nenhuma reprovação. Os responsáveis pelos foram Wang Wan Foom, árbitra internacional ‘blue bagde’, da Malásia, e Fernando Mualen.

 

 

Brasileiros terminam o Torneio de Duplas com duas pratas e quatro bronzes

Os brasileiros se despediram do Torneio de Duplas do Aberto de Jovens, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa no ginásio do Cefan, com mais duas medalhas de prata e quatro de bronze.

 

 

Qualificada equipe médica presente em todos os jogos no Aberto de Jovens 

Algumas minúcias se tornam muito importantes para o sucesso na organização de um evento internacional, o cuidado com a saúde e a integridade física dos atletas é uma delas. Nesta etapa carioca do Circuito Mundial três profissionais prestaram os serviços médicos aos participantes.

 

Riotur ajuda a abrilhantar Aberto de Jovens do Brasil de Tênis de Mesa  

Durante os cinco dias de evento a Riotur disponibilizou planfletos explicativos e mapas com as principais atrações turísticas e roteiros para atletas, técnicos e dirigentes interessados. Além disso, uma intérprete acompanhou as seleções participantes durante todo o evento.

 

 

Caroline Kumahara decide o título individual com a alemã Nina Mittham  

A decisão acontece nesse domingo, às 15:30h. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo site da CBTM. O Brasil também está na final do Torneio de Duplas juvenil, com Vitor Ishiy e Massao Kohatsu, e na infantil feminina com Bruna Takahashi e Letícia Nakada.

 

 

Massao Kohatsu e Vitor Ishiy estão na final do Torneio de Duplas juvenil

Na manhã desse domingo, Vitor e Massao conseguiram uma vitória emocionante sobre o combinado formado pelo porto-riquenho Brian Afanador e David Reitspies, da República Tcheca, por 3 a 2, com parciais de 11-9,10-12,6-11,11-8,11-8.

 

 

Brasileiros estão classificados para as semifinais em todas as categorias  

Nesse sábado foram conhecidos os semifinalistas do Aberto de Jovens do Brasil 2013, nas competições de duplas e individual. Destaque para Hugo Calderano e Caroline Kumahara, que estão na semifinal do individual juvenil na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial.

 

 

Mesatenistas brasileiros estão nas quartas de final do individual infantil 

Os mesatenistas brasileiros envolvidos na competição individual, categoria infantil, no Aberto de Jovens do Brasil, estão nas quartas de final. No masculino o único representante do país anfitrião é Gustavo Yokota, que enfrenta Ming Han Maxxe Tay, atleta de Singapura.

 

 

Família Nakashima a serviço Seleção Brasileira Olímpica de Tênis de Mesa 

Apesar de já ter atuado diversas vezes como técnico da seleção paralímpica brasileira, esta será a estreia de Toshimi na equipe olímpica. Celso fará parte de uma comissão técnica de quatro treinadores, que serão responsáveis pela coordenação técnica de 38 jovens atletas brasileiros.

 

 

Representado em todas as categorias, Brasil espera fazer bonito nas duplas

O país tem representantes em todas as categorias. No juvenil masculino, Vitor Ishiy e Massao Kohatsu enfrentam Kilian Ort e Dang Qiu, da Alemanha, às 14:30h, enquanto no feminino Caroline Kumahara Karina Hayama jogarão contra o combinado formado pela canadense e Anqi Luo e Francesca Vargas.

 

FALTA UM DIA: Atletas da Seleção participam de homenagem a Hugo Calderano na sede da CBTM  

A CBTM pretende condecorar jogadores que conseguirem performances espetaculares. Hugo é o primeiro a ser agraciado e a partir de agora, pelos próximos dois meses, quem passar pela Rua Henrique de Novaes verá a foto dele ilustrando a fachada da sede.

 

 

FALTAM DOIS DIAS - Líder do ranking do Circuito Mundial é um dos favoritos na etapa do Rio

Yang Heng-Wei é um dos vários nomes notáveis ??que participarão do Aberto de Jovens do Brasil, que começa na próxima quarta-feira. O evento é um dos mais importantes da temporada e nove dos vinte principais jogadores da atualidade estão inscritos.

 

 

FALTAM TRÊS DIAS - Confira os principais destaques do Aberto de Jovens do Brasil

Além do Brasil, que será representado por 38 atletas, estão confirmadas as presenças de competidores da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China Taipei, Estados Unidos, Hong Kong, Israel, País de Gales, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Singapura, Uruguai.

 

 

FALTAM QUATRO DIAS - Tênis de Mesa brasileiro será representado por 38 atletas no Aberto de Jovens

Além do Brasil, que será representado por 38 atletas, estão confirmadas as presenças de competidores da Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, China Taipei, Estados Unidos, Hong Kong, Israel, País de Gales, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Tcheca, Singapura, Uruguai.

 

 

FALTAM CINCO DIAS - Aberto de Jovens do Brasil é uma das seis etapas do "Road to Nanjing"

No masculino, quem lidera o “Road to Nanjing” é o atleta Yang Heng-Wei, da China Taipei, que está inscrito para a competição no Brasil. O melhor da América Latina é Hugo Calderano. A última etapa será na Hungria, entre os dias 6 e 10 de novembro.

 

 

FALTAM SEIS DIAS - Caroline Kumahara vai em busca do ouro em seu último Aberto de Jovens do Brasil

Embora o esporte seja cheio de surpresas, não é preciso ser especialista para apontar Caroline Kumahara como favorita ao título. Há pouco mais de um mês a menina ficou com a prata no Aberto do Brasil (adulto), em Santos, e tem tudo para brilhar mais uma vez em uma de suas últimas competições como juvenil.

 

 

FALTAM SETE DIAS: Integrante da Seleção Mundial ITTF Hopes é candidato ao título

Rafael Torino é um dos mais promissores atletas da nova geração do Tênis de Mesa brasileiro. Em junho desse ano, participou do Desafio Mundial ITTF Hopes, que aconteceu na Academia Schalger Werner, em Schwechat, na Áustria, terminando entre os dezesseis melhores da competição.

 

 

FALTAM OITO DIAS: Atleta que sonha ser campeã mundial uma das atrações do Aberto do Brasil

Bruna Takahashi é uma das atrações do Aberto de Jovens do Brasil, que será disputado entre os dias 11 e 15 desse mês no Rio de Janeiro. Conheça um pouco mais sobre a menina que sonha ser campeã mundial e representar o país em uma Olimpíada.

 

 

FALTAM NOVE DIAS: Hugo Calderano se apresenta pela primeira vez no Rio após conquista histórica

Faltam apenas nove dias para o Aberto de Jovens do Brasil e os apaixonados por Tênis de Mesa não podem perder essa chance de ver em ação Hugo Calderano e talentos da nova geração como Eric Jouti, Vitor Ishiy, Rafael Torino, Isaac Zauli, entre outros.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações