Informações do Evento

13 a 20 de outubro de 2013

 

Jogos Parapanamericanos Juvenis - Buenos Aires, Argentina - 13 a 20 de outubro de 2013

 

Notícias sobre a competição!

Brasil conquista mais três títulos no Torneio de Equipes do Parapan Juvenil

Depois das seis medalhas de ouro no Individual dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, foram mais três no Torneio de Equipes. Na classe 3-5 Feminina, o Brasil superou o Chile, por 3 a 0, com Mylena Cordeiro, Camila Ribeiro, Thais Severo e Raiza Silva.

 

 

Atleta de Jacareí é campeão da Classe 5 no Parapanamericano Juvenil

O próximo compromisso do atleta será o Campeonato Brasileiro, que acontecerá entre os dias 29 desse mês e 03 de novembro. Além de Guilherme, participarão da Classe 5 nomes como Claudiomiro Segatto, James Soares, Chiang Ya Ming, entre outros.

 

 

Mylena Andrade Cordeiro garante o título da Classe 5 em Buenos Aires

A brasileira Mylena Andrade Cordeiro conquistou na quarta-feira a medalha de ouro na Classe 5 feminina dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que estão sendo disputados no Servicio Nacional de Rehabilitacion, em Buenos Aires, na Argentina.

 

 

Brasil consegue 100%de aproveitamento nas Classe 8-10 do Parapan Juvenil

O Brasil dominou o pódio das Classes 8-10 dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, em Buenos Aires, na Argentina. A medalha de ouro ficou com a atleta mais experiente do país, Bruna Alexandre, com Danielle Rauen em segundo e Jennyfer Parinos em terceiro.

 

 

Thais Severo conquista o ouro em sua estreia internacional

A atleta venceu todas as partidas que disputou por 3 a 0, contra as venezuelanas Gina Sardi e Maria Montero e a também brasileira Camila dos Santos Ribeiro, que ficou com o bronze na mesma classe, após vitória sobre Gina Sardi, também por 3 a 0.

 

 

Brasileiros estão nas semifinais do Parapan Juvenil em duas categorias

Após um dia inteiro de disputas, Paulo Salmin (Classe 6-7) e Eric Higa (Classe 9) encerraram a fase de grupos em primeiro lugar e estão classificados para as semifinais dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, que acontecem em Buenos Aires, na Argentina, com um total de 52 atletas de nove países.

 

 

Brasileiros estreiam com vitória no Parapan Juvenil da Argentina

Na rodada de abertura Paulo Salmin venceu o mexicano Manuel Henrique Villareal. Também nas Classes 6-7, no duelo brasileiro, Felipe Formentin levou a melhor sobre Gustavo Laskosky. Erick Higa também estreou com vitória sobre o chileno Marcos Requena.

 

 

Estrela do Brasil no Parapan de Jovens sonha com a Olimpíada de 2016 Edit

Principal brasileira no tênis de mesa, a atleta vai disputar a competição pela segunda vez na carreira. Em 2009, na Colômbia, ficou com a medalha de ouro na classe 10 (para amputados que jogam em pé). Agora, além do título no individual, ela quer uma medalha por equipes.

 

 

Caio Amorim conta com o indispensável apoio da família em sua estreia internacional

Parentes do mesatenista Caio Amorim, que participa do Parapan Juvenil nas Classe 6-7, viajaram de Belo Horizonte para a capital portenha, onde também estão a tia Eliane e a avó Walmira, para assistirem a estreia dele em competições internacionais.

 

 

Brasileiros mudam de classes após Classificação Funcional na Argentina

Os exames aconteceram no Servicio Nacional de Rehabilitacion e fizeram o processo Danilo Cecagno, Leonardo Silva, Danielle Rauen, Jose Henrique Souza, Guilherme Rocha, Mylena Cordeiro, Thais Severo, Camila Ribeiro, Raiza Silva, Felipe Formentin, Gustavo Laskosky e Caio Amorim.

 

 

Seleção está em Buenos Aires para a disputa do Parapan de Jovens

No total estão inscritos 52 atletas, quase o dobro em relação a competição de 2009, na Colômbia, que reuniu 28 jogadores. Desses, somente oito já participaram de algum evento internacional da ITTF-PTT, sendo quatro brasileiros: Jennyfer Parinos, Bruna Alexandre, Paulo Salmin e Eric Higa.

 

 

Brasileiros passam por Classificação Funcional Internacional na Argentina

Doze atletas da Seleção que estão em Buenos Aires, na Argentina, para a disputa Jogos Parapanamericanos Juvenis de Tênis de Mesa passaram por Classificação Funcional Internacional, no domingo. Os exames aconteceram no Servicio Nacional de Rehabilitacion.

 

 

Mesatenista rubro-negro disputa Parapan na Argentina

O atleta Paralímpico do Sport Club Recife, José Henrique Souza, de 18 anos, está em Buenos Aires, na Argentina, disputando o Parapan-americano de Tênis de Mesa 2013, que começou no último sábado e vai até o dia 20 deste mês.

 

 

Brasileiros participam do Parapanamericano Juvenil em Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires, na Argentina, será palco dos Jogos Parapanamericanos Juvenis, entre os dias 14 e 19 desse mês. Os brasileiros estão entre os favoritos e levam certa vantagem sobre os adversários por terem mais experiência.

 

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações