Informações do Evento

09 a 16 de dezembro de 2013

 

Campeonato Parapan-Americano de Tênis de Mesa - San Jose, Costa Rica - 09 a 16 de dezembro de 2013

 

Notícias

Brasil conquista o Troféu Eficiência no Parapan da Costa Rica

A hegemonia nas Américas está mantida! Nesse domingo, o Brasil mais uma vez mostrou a sua força e encerrou a participação no Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa conquistando o Troféu Eficiência. 

 

 

Brasileiros enfrentam os EUA em busca da vaga na final da Classe 7

O Brasil já está classificado para outras duas finais no Torneio de Equipes do Parapan de San José, na Costa Rica. Na Classe 1-3, Airton Rocha, David Freitas, Guilherme Costa e Jorcerley Silva enfrentarão o México. Na Classe 8, Israel Stroh e Luiz Manara terão pela frente o Canadá. 

 

 

Brasil pode encerrar participação no Torneio de Equipes com mais quatro ouros

O Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que acontece em San José, capital da Costa Rica, entra na reta final nesse domingo e os brasileiros podem conquistar o título em quatro categorias no Torneio de Equipes.

 

 

Brasileiros conquistam o ouro no Torneio de Equipes na Classe 9

As seleções do Brasil e México conquistaram na noite de sexta-feira a medalha de ouro no Torneio de Equipes do Campeonato Parapanamericano, realizado em San José, capital da Costa Rica. Nos dois casos, as disputas foram em grupos únicos.

 

 

Deixe sua mensagem de incentivo aos brasileiros que estão na Costa Rica

A Imprensa da CBTM presente na competição lançou uma campanha para aumentar a interatividade com os atletas. Participe! Deixe também a sua mensagem de incentivo e veja abaixo as que foram postadas no Facebook pelos internautas.

 

 

Confira o álbum com as imagens da cerimônia de premiação do Parapan

O álbum de fotos com imagens de cerimônia de premiação do Torneio Individual do Parapan da Costa Rica já estão disponíveis. Acompanhe a cobertura pelo Facebook ajude a divulgar o Tênis de Mesa compartilhando e comentando as notícias.

 

 

Grupo que treina em Piracicaba conquista sete medalhas para o Brasil

A excelente campanha dos atletas no Parapan da Costa Rica comprova que o trabalho desenvolvido pela comissão técnica está no caminho certo. A meta é uma inédita medalha de ouro em Jogos Paralímpicos, um sonho que a cada dia parece mais real. 

 

 

Rei das Américas mantém a coroa no Parapan da Costa Rica

Nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, em 2011, Carlos Carbinatti foi eleito o melhor atleta da competição e foi coroado “Rei das Américas”. Nessa quinta-feira, em San José, na Costa Rica, o atleta conseguiu manter o título superando o argentino Dario Neira.

 

 

Israel Stroh supera Luiz Manara e conquista o título da Classe 8

O atleta Israel Stroh conquistou a medalha de ouro no Torneio Individual da Classe 8 do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, realizado na Costa Rica, superando na decisão o brasileiro Luiz Manara, em um duelo emocionante e muito equilibrado.

 

 

Paulo Salmin encerra a temporada com mais um título internacional

Em terceiro lugar terminaram o canadense Masoud Mojtahed e o colombiano Jose Vargas Pirajan. Com esse resultado, Paulo Salmin conquistou uma vaga para o Campeonato Mundial da China e agora aproveitará para tirar alguns dias de folga antes de voltar a treinar para a temporada 2014.

 

 

Jennyfer garante a vaga no Mundial da China e dedica o título a família

Com personalidade, Jennyfer superou Danielle Rauen em uma final emocionante, por 3 a 2, com parciais de 12-10, 12-14, 11-2, 8-11 e 11-6. O Brasil dominou essa categoria, Carollina Maldonado e Jane Rodrigues levando o bronze.

 

 

 

Brasileiros encerram o Torneio Individual com 28 medalhas e oito títulos

O Brasil mais uma vez mostrou a sua força e encerrou a participação no Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa conquistando um total de 28 medalhas, sendo oito de ouro, oito de prata e doze de bronze.

 

 

Luiz Manara e Israel Stroh decidem o título da Classe 8 masculina

Os brasileiros Israel Stroh e Luiz Manara estão classificados para a final da Classe 8 do Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano, que acontece em San José, na Costa Rica. Com isso, o país garantiu sua quinta medalha de ouro na competição, que termina nessa quinta-feira.

 

 

Brasileiros estão classificados para seis finais e fazem dobradinha na Classe 2

O Brasil conseguiu fazer outra dobradinha na Classe 2 masculina. Ronaldo Sousa superou Iranildo Espíndola na semifinal e enfrentará Guilherme Costa, que venceu o argentino Carlos Duarte. Todas as decisões acontecem nessa quinta-feira

 

 

Jennyfer Parinos e Danielle Rauen decidem o título das Classes 7-10

Além das duas medalhas de ouro conquistadas por Eziquiel Babes e Joyce Oliveira, o Brasil já garantiu pelo menos mais um título no Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano, que acontece em San José, na Costa Rica.

 

 

Joyce Oliveira conquista a segunda medalha de ouro para o Brasil

Na junção das Classes 4 e 5 a disputa foi em grupo único, com todas as atletas se enfrentando. Joyce Oliveira venceu os três jogos e ficou com o título. A medalha de prata foi para a mexicana Maria Paredes. As brasileiras Maria Luiz Passoa e Sônia Oliveira conquistaram o bronze. 

 

 

Gerente de Esportes fala sobre os preparativos para 2016. Veja o vídeo!

No início desse mês, Edimilson Pinheiro participou do Campeonato Mundial juvenil, no Marrocos, trabalhando na parte administrativa. Uma semana depois, viajou para Costa Rica, onde está disputando o Parapan de Tênis de Mesa como atleta da Classe 9.

 

 

Atletas que estão na Costa Rica agradecem o apoio da torcida. Veja o vídeo!

Para aumentar a interatividade entre os atletas brasileiros e os torcedores, a Imprensa da CBTM promoveu uma ação no Facebook que está fazendo sucesso. Logo nas primeiras horas, várias pessoas deixaram mensagens de incentivo aos jogadores que participam do Campeonato Parapanamericano.

 

 

Confira as mensagens de apoio enviadas aos atletas brasileiros

A equipe de Imprensa da CBTM presente na competição lançou uma campanha para aumentar a interatividade com os atletas. Participe! Deixe também a sua mensagem de incentivo e veja abaixo as que foram postadas no Facebook pelos internautas.

 

 

Deixe sua mensagem de incentivo aos brasileiros que estão na Costa Rica

As notícias publicadas no site da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa sobre a participação dos 37 representantes do país no Campeonato Parapanamericano, realizado em San José, na Costa Rica, estão fazendo sucesso no Facebook oficial da entidade.

 

 

Eziquiel Babes conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil no Parapan

A primeira medalha de ouro do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que começou nessa quarta-feira, no BN Arena, em San José, capital da Costa Rica, é do Brasil. Mesmo com uma rodada de antecedência, Eziquiel Babes confirmou o favoritismo e já conquistou o título da Classe 4.

 

 

Veja o álbum com as fotos do primeiro dia de competição na Costa Rica

As fotos com primeiras imagens dos brasileiros no Campeonato Parapanamericano que está sendo disputado na Costa Rica já estão disponíveis. Acompanhe a cobertura pelo Facebook ajude a divulgar o Tênis de Mesa compartilhando e comentando as notícias.

 

 

Brasileiro tem a difícil missão de organizar eventos e continuar competindo

Em uma semana administrador, na outra atleta. Esse é Edimilson Pinheiro, que esse mês trabalhou no Campeonato Mundial juvenil, na cidade marroquina de Rabat, como integrante do comitê de observadores do Rio-2016, e agora está na Costa Rica disputando o Parapan.

 

 

Brasileiro supera o americano Ari Arratia, cabeça de chave nº 1 da Classe 6

Na sequência da primeira rodada entraram em ação outros oito atletas do país e todos conseguiram bom resultados, com destaque para a vitória, por 3 a 2, de Lincoln Lacerda, da Classe 6, sobre o americano Ari Arratia, que está entre os favoritos. 

 

 

Brasileiros estreiam com vitórias na fase de grupos do Torneio Individual

Na manhã dessa quarta-feira começaram as disputas da fase de grupos do Torneio Individual do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, na BN Arena, na cidade de San José, capital da Costa Rica, e nove brasileiros entraram em ação.

 

 

Atletas tiveram suas vidas mudadas e iniciaram amizade por causa do esporte  

Jennyfer e Danielle poderão se enfrentar mais uma vez, assim como já aconteceu em outras competições. Independentemente do resultado, uma coisa é certa: as duas são motivos de orgulho e enchem de esperança do torcedor brasileiro no sonho de uma medalha nos Jogos de 2016. 

 

 

Agora na Classe 7, Paulo Salmin vai em busca da vaga no Mundial da China

O objetivo agora é conquistar o título no Parapan de San José, na Costa Rica, que começa nessa quarta-feira e classifica o vencedor para o Campeonato Mundial, que será realizado em 2014, na China. Em 2011, no Parapan do México, Paulinho, como é chamado, ficou em segundo lugar.

 

 

Campeões do Parapan da Costa Rica garantem vaga no Mundial da China

As fotos com primeiras imagens dos brasileiros na Costa Rica já estão disponíveis. Acompanhe a cobertura pelo Facebook oficial da CBTM e ajude a divulgar o Tênis de Mesa compartilhando e comentando as notícias.

 

 

Dupla de jornalistas compartilha o sonho de representar o Brasil em 2016  

Israel Stroh e Luiz Manara escolheram a mesma profissão e são jornalistas, mas por enquanto a prioridade é o Tênis de Mesa, porque não é fácil conciliar o trabalho com a jornada de treinamentos para quem quer atingir o alto nível.

 

 

Kaíque participa de seu oitavo Parapan e avisa: "separem a minha medalha"

Nascido sem os dois antebraços, a perna esquerda, a língua e o maxilar inferior, foi abandonado pela mãe ainda criança, mas provou ser possível superar todos os limites e barreiras, mesmo as físicas, por meio de muita garra e determinação. 

 

 

Meta dos brasileiros é superar a campanha do Parapan de Guadalajara  

Em 2011, no Parapan do México, em Guadalajara, os mesatenistas brasileiros participaram de 21 disputas no Masculino e Feminino, no Torneio Individual e de Equipes, conseguindo um total de 12 títulos. A meta é superar esses números na competição que começa nessa quarta-feira em San José.

 

 

Manauara busca seu primeiro título internacional e agradece apoio da Semdej

Alexandre já participou de três competições internacionais e vem conseguindo alcançar resultados expressivos graças ao apoio que recebe da Prefeitura de Manaus, através da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude (Semdej).

 

 

Atletas de Brasília tentam manter a hegemonia do pais nas Américas na Classe 2

Na Classe 02, os destaques são Iranildo Esspíndola e Ronaldo Souza, que fizeram a final há i pouco mais de dois anos, no Parapan do México, em Guadalajara. Na ocasião, Iranildo venceu e ainda foi eleito o melhor atleta do evento, o que lhe rendeu o título de “Rei das Américas”.

 

 

Atletas elogiam a estrutura oferecida pelos organizadores do Parapan

O apoio do governo é indispensável para a realização de um evento de grande porte e os brasileiros que estão em San José, na Costa Rica, para a disputa do Campeonato Parapanamericano de Tênis de Mesa, que começa nessa quarta-feira, não têm do que reclamar.

 

 

Estado do Ceará terá quatro representantes no Parapan da Costa Rica

Além de David, o Ceará terá outros três representantes: Airton Fontele (Classe 3), Eugênio Sales (Classe 1) e Naila Santos (Classe 3 ), campeã da Copa Brasil Sergipe. A presença desses quatro atletas mostra a força dos nordestinos na modalidade.

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações