Informações do Evento

07 a 18 de março de 2014

X Jogos Sul-americanos

Santiago, Chile - 07 a 18 de março de 2014

Álbum de fotos - Santiago 2014 

 

 

QUADRO DE MEDALHAS GERAL
TÊNIS DE MESA
  País Total
1 Brasil Brasil 5 2 2 9
2 Colombia Colombia 1 2 1 4
3 Argentina Argentina 1 1 3 5
4 Chile Chile - 1 3 4
5 Paraguay Paraguai - 1 1 2
6 Ecuador Ecuador - - 3 3
7 Venezuela Venezuela - - 1 1
           

Gustavo Tsuboi é bicampeão dos Jogos Sul-americanos

O Tênis de Mesa brasileiro encerrou sua participação nos Jogos Sul-americanos, realizados no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile, com um total de nove medalhas, sendo cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze.

 

 

Brasil encerra participação no Sul-americano com cinco medalhas de ouro

O desempenho das brasileiras Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada nos Jogos Sul-americanos, que terminaram nesse domingo, em Santiago, no Chile, só não foi melhor porque nenhuma delas conseguiu chegar na final do Torneio Individual, vencido pela colombiana Lady Ruano.

 

 

Colombiana Lady Ruano surpreende e conquista o título superando Paula Medina

A atleta, que não era apontada como favorita ao título no Torneio Individual feminino, conseguiu uma vitória sensacional sobre a compatriota Paula Medina, que mais uma vez provou que a determinação e o talento são capazes de compensar a falta de preparo físico.

 

 

Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto continuam na briga pelo título

O adversário de Gustavo na semifinal do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos será o paraguaio Marcelo Aguirre, que eliminou o argentino Gatón Alto. Cazuo enfrentará o equatoriano Alberto Miño, que venceu o atual campeão Pan-americano, Liu Song.

 

 

Jessica Yamada supera Gui Lin e está na semifinal do Torneio Individual

O esperado duelo entre as campeãs do Torneio de Duplas aconteceu na manhã desse domingo, pelas quartas de final do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos, no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile. Jessica Yamada superou Gui Line está na semifinal.

 

Cazuo supera chileno e já está entre os oito melhores no Individual

Na manhã desse domingo, após Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi entrarem em ação, foi a vez de Cazuo Matsumoto fazer a sua parte garantindo presença entre os oito melhores da competição, vencendo o chileno Marcelo Fernandez, por 3 a 0.

 

 

Thiago Monteiro e Gustavo Tsuboi avançam para as quartas de final

Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro estão classificados para as quartas de final do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile. Ambos venceram atletas da casa.

 

 

Duelo entre brasileiras é a principal atração da manhã desse domingo

Após seis dias de disputas, os Jogos Sul-americanos terminam nesse domingo com a definição dos campeões do Torneio Individual. A rodada começa às 10 horas e todos os brasileiros continuam na disputa pelo título, mas a principal atração dessa manhã será o duelo caseiro entre Jessica Yamada e Gui Lin.

 

 

Carol, Jessica e Gui Lin estão nas quartas de final do Torneio Individual

As brasileiras Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada estão classificadas para as quartas de final do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile.
 

 

 

Técnico Jean-René analisa o desempenho dos brasileiros no Chile

Os Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile, entram na reta final e nesse sábado todos os brasileiros começaram vencendo e se classificaram em primeiro lugar em seus respectivos grupos.

 

 

Todos os brasileiros estão classificados para a chave principal no Individual

Um dia depois de conquistarem três medalhas de ouro nos torneios de Duplas e Duplas Mistas, todos os seis brasileiros venceram seus jogos na fase de grupos do Individual nos Jogos Sul-americanos estão classificados para a chave principal.

 

 

Brasileiros confirmam favoritismo na primeira rodada da fase de grupos

Depois do excelente aproveitamento das meninas, que venceram seus jogos de estreia na fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos, na manhã desse sábado, no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile. foi vez dos homens entrarem em ação.

 

 

Brasileiras vencem na estreia da fase de grupos do Torneio Individual

As brasileiras Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada venceram na estreia da fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Sul-americanos, que começou na manhã desse sábado no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile.

 

 

Torneio Individual começa nesse sábado: confira a programação

O Brasil conquistou até o momento quatro medalhas de ouro com a equipe feminina, as duplas masculina e feminina e a dupla mista. O principal destaque da competição é Jessica Yamada, que subiu no degrau mais alto do pódio três vezes. A primeira rodada começa às 10 horas.

 

 

Tênis de Mesa brasileiro vive dia de glória e conquista três medalhas de ouro

O Tênis de Mesa brasileiro viveu mais um dia de glórias, conquistando três medalhas de ouro nos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile. Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro foram campeões de Duplas.

 

 

Dupla feminina garante mais um título para o Brasil nos Jogos Sul-americanos

Minutos depois de conquistar a medalha de ouro no Torneio de Duplas Mistas em parceria com Gustavo Tsuboi, Jessica Yamada entrou em cena novamente, dessa vez ao lado de Gui Lin, e conquistou sua terceira medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos, que acontecem em Santiago, no Chile.
 
 
 
 

Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada conquistam o ouro nas Duplas Mistas

Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada, conquistaram, na tarde dessa sexta-feira, a medalha de ouro no Torneio de Duplas Mistas dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de Santiago, no Chile. Gustavo e Jessica superaram na decisão os argentinos Liu Song e Ana Codina,. 

 

 

Brasil e Argentina se enfrentam na decisão das Duplas Mistas

Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada superaram na semifinal os argentinos Gastón Alto e Camila Arguelles, por 4 a 3, terão pela frente Liu Son e Ana Codina, que eliminaram os chilenos Manoel Moya e Judith Morales. A partica acontecerá às 16 horas.

 

 

Apoio da CBTM permite controle de raquetes dentro dos padrões internacionais

Nos Jogos Sul-americanos que acontecem em Santiago, no Chile, o controle de doping só está sendo utilizado graças ao apoio da CBTM, que emprestou o aparelho chamado Mini Rae Light, que serve para fazer a medição dos gases encontrados nas colas das raquetes.

 

 

Presidente da CBTM e técnico da Seleção se reúnem em Santiago

O Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, seguindo o princípio de otimização de tempo e recursos, aproveitou a viagem a Santiago, no Chile, onde estão sendo disputados os Jogos Sul-americanos, para se reunir com o técnico da Seleção masculina, Jean-René Mounie.

 

 

Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada vencem na estreia do Torneio de Duplas Mistas

Os brasileiros Gustavo Tsuboi e Jessica Yamada estrearam com vitória no Torneio de Duplas Mistas dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile. Cazuo Matsumoto e Gui Lin perderam e estão fora da disputa pelo título.

 

 

Presidente prestigia Seleção com tradicional grito de guerra:"Raça Brasil! Vamos!"

Quem acompanha os eventos internacionais já deve estar acostumado a ouvir um incentivo peculiar vindo da arquibancada. O principal torcedor é ninguém menos que o próprio Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, e seu tradicional grito de guerra: “Raça Brasil! Vamos!”

 

 

Adversários dos brasileiros nas Duplas Mistas já estão definidos

Os adversários dos brasileiros no Torneio de Duplas Mistas dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile, já estão definidos. A competição começa e termina nessa sexta-feira, com sistema disputa de eliminatória simples.

 

 

Brasil pode conquistar mais duas medalhas de ouro nessa sexta-feira

Depois de Jessica Yamada e Gui Lin, que venceram peruanas Judith Morales e Maria Veja na semifinal, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteirosuperaram os equatorianos Alberto Miño e Geovanny Coello. A decisão será contra os paraguaios Axel Gavilan e Marcelo Aguirre.

 

 

Jessica Yamada e Gui Lin estão na final do Torneio de Duplas

A final será nessa sexta-feira, às 16:45h (17:45h pelo horário de Brasília), contra as colombianas Lady Ruano e Paula Medina, que derrotaram na outra partida as argentinas Camila Arguelles e Ana Codina, também por 4 a 2 (11-9, 11-7, 5-11, 11-5, 11-9).

 

 

Cazuo e Thiago vencem dupla do Peru em cinco minutos e estão na semifinal

Na tarde dessa quinta-feira, Cazuo e Thiago precisaram de apenas cinco minutos para vencer os peruanos Bryan Blas e Júlio Li, com extrema facilidade, por 3 a 0, parciais de 11-4, 11-3, 11-1. Agora, eles esperam pela definição dos outros jogos da rodada para conhecerem seus adversários.

 

Gui Lin comemora seu primeiro título Sul-americano com a camisa da Seleção

Foto: Campeãs por equipes!! Primeira parte do objetivo (aqui) cumprido! Gostaria de agradecer todos os parabéns e principalmente a torcida, energia positiva e apoio de todos que estão acompanhando e nos incentivando, muito obrigada mesmo, não só por hoje, mas sempre! Agora é continuar a luta que apenas começou e ir em busca das outras medalhas de ouro! Gostaria também de agradecer a Jessica Yamada e Lin Gui, fiéis companheiras, pelo espírito de equipe, garra e também amizade, fora e dentro da mesa! E ao coach Hugo Hugo Hoyama pelo apoio e ajuda em todos os momentos! Muito obrigada a todos!! Vamos!!!!!A conquista dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Municipal Olímpico de San Miguel, em Santiago, no Chile, teve um sabor especial para a atleta Gui Lin, chinesa naturalizada brasileira que pela primeira vez comemorou um título internacional representando o país.

 

 

Confira o álbum atualizado com as imagens do Torneio de Equipes

O álbum da competição de equipes, onde o Brasil conquistou o ouro no feminino e a prata no já pode ser visualizado em nosso banco de imagensi. Acompanhe a cobertura pelo Facebook e pelo Twitter e ajude a divulgar o Tênis de Mesa compartilhando e comentando as notícias.

 

 

Confira a programação dessa quinta-feira no Sul-americano do Chile

Após o término da competição de Equipes, onde o Brasil levou o ouro no feminino e a prata no masculino, na quinta-feira será realizado o Torneio de Duplas nos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile.

 

Brasil encerra participação no Torneio de Equipes com a prata no masculino

O improvável aconteceu na noite dessa quarta-feira e o Brasil encerrou sua participação no Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, que está sendo disputado no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, capital do Chile, com uma medalha de ouro no feminino e a prata no masculino.

 

 

Brasil vence o Chile e conquista o título do Torneio de Equipes feminino

A Seleção Brasileira feminina de Tênis de Mesa formada por Caroline Kumahara, Gui Lin e Jessica Yamada conquistou, na tarde dessa quarta-feira, a medalha de ouro no Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Municipal San Miguel, em Santiago, no Chile.

 

 

Brasil vence a Colômbia e está na final do Torneio de Equipes feminino

O Brasil vai decidir o título do Torneio de Equipes feminino dos Jogos Sul-americanos que acontecem no Ginásio Municipal San Miguel, em Santiago, no Chile. A adversária sairá do confronto entre as donas da casa e a Venezuela. A partida será às 16 horas (17h pelo horário de Brasília).

 

 

Colombianas serão as adversárias das brasileiras na semifinal de Equipes

A Colômbia terminou na segunda posição em seu grupo e será a adversária do Brasil na semifinal do Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Gnásio Municipal de Esportes de San Miguel, em Santiago. No outro confronto se enfrentam a Venezuela e o Chile.

 

Atletas da Seleção agradecem o carinho da torcida brasileira

Para aumentar a interatividade entre os atletas brasileiros e os torcedores, a Imprensa da CBTM promoveu uma ação no Facebook que está fazendo sucesso. Logo nas primeiras horas, várias pessoas deixaram mensagens de incentivo aos brasileiros que participam dos Jogos Sul-americanos, em Santiago, no Chile.

 

Confira a programação dessa quarta-feira nos Jogos Sul-americanos

A competição de Tênis de Mesa dos Jogos Sul-americanos entra no segundo dia, no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile. O Brasil está classificado para as duas semifinais, masculina e feminina, e espera pela definição da fase de grupos para conhecer seus adversários.

 

Seleção masculina vence a Venezuela e está a um passo da final

Nessa terça-feira, Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro conseguiram duas vitórias sobre o Paraguai e a Venezuela e garantiram o primeiro lugar na fase de grupos. O próximo adversário ainda está indefinido e a partida acontece na tarde dessa quarta-feira.

 

 

Brasileiras estão na semifinal do Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos

Depois de superar o Peru na estreia da fase de grupos do Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, a Seleção Brasileira feminina derrotou na tarde dessa terça-feira a Venezuela e se classificou para a semifinal da competição, que acontece no Ginásio Olímpico Municipal, em Santiago, no Chile.

 

 

Árbitros que atuam no Brasil ajudam a elevar o nível do esporte na América do Sul

As disputas do Tênis de Mesa na décima edição dos Jogos Sul-americanos começaram na manhã dessa terça-feira, no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, capital do Chile e dois árbitros experientes que ajudam a elevar o nível do esporte brasileiro estão marcando presença.

 

 

Veja o álbum com as primeiras fotos do Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel

Na manhã dessa terça-feira começaram as disputas da fase de grupos do Torneio Equipes do dos Jogos Sul-americanos, que acontecem no Ginásio Olímpico Municipal de San Miguel, em Santiago, no Chile. O álbum com as primeiras imagens da competição já está disponível. 

 

 

Deixe sua mensagem de incentivo aos brasileiros que estão no Chile

Entre e deixe sua mensagem de incentivo no Facebook aos brasileiros que estão participando do Sul-americano do Chile.  No final de cada dia todas serão publicadas aqui no site da CBTM. Compartilhe com os amigos e ajude a ampliar a divulgação da modalidade!

 

 

?Brasil inicia caminhada rumo a mais um título Sul-americano com vitória

A Seleção Brasileira masculina confirmou o favoritismo e estreou com vitória na fase de grupos do Torneio de Equipes da décima edição dos Jogos Sul-americanos, em Santiago, no Chile. O Tênis de Mesa está sendo disputado no ginásio Olímpico Municipal e o adversário dessa manhã foi o Paraguai.

 

 

Brasileiras estreiam com vitórias na fase de grupos do Sul-americano

A Seleção Brasileira feminina estreou com vitória na fase de grupos do Torneio de Equipes da décima edição dos Jogos Sul-americanos, em Santiago, no Chile. O Tênis de Mesa é disputado no ginásio Olímpico Municipal e as meninas não tiveram muito trabalho para superar o Peru, por 3 a 0.

 

Time Brasil se encontra com presidente Dilma Rousseff em Viña del Mar

Na manhã desta terça-feira, dia 11, atletas e treinadores do Time Brasil se encontraram com a Presidente da República, Dilma Rousseff, em Viña del Mar, Chile, sub-sede da competição continental. 

 

 

Confira a programação dessa terça-feira no Sul-americano do Chile

Após a realização de um Congresso Técnico, na manhã de segunda-feira, foram definidos os confrontos da fase de grupos do Torneio de Equipes dos Jogos Sul-americanos, que começam nessa terça-feira no Ginásio Olímpico Municipal, em Santiago, no Chile.

 

 

Saem as cortadas, entram as palavras de Hugo Hoyama

As fortes saques e cortadas de Hugo Hoyama renderam muitas conquistas para o Brasil. Mas, para continuar contribuindo com as glórias esportivas do país, o dono de 10 medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos tem feito uso de instruções e palavras de incentivo. 

 

 

Brasileiros estreiam no Sul-americano do Chile nessa terça-feira

A equipe masculina será formada por Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro. A feminina terá Caroline Kumahara Gui Lin e Jessica Yamada. A partir de quinta-feira haverá Torneio de Duplas, com Jessica/Lin e Cazuo/Thiago, e Duplas Mistas, com Gustavo/Jessica, Cazuo/Lin e Thiago/Caroline.

 

 

Caroline Kumahara atinge posição inédita para o Brasil no Ranking Mundial

A ITTF divulgou a nova lista e agora Caroline Kumahara ocupa a 139ª colocação, seguida por Jessica Yamada, (207), que também teve uma evolução notável e ultrapassou a experiente Lígia Silva (220) e a chinesa naturalizada brasileira Gui Lin (222).

 

 

Jessica Yamada inicia mais um ciclo olímpico com a confiança em alta

A Federação Internacional de Tênis de Mesa divulgou o Ranking Mundial e a atleta subiu mais de oitenta posições, passando para a 207ª, a segunda melhor marca do país, atrás apenas da jovem Caroline Kumahara, que está na 139ª.
 

 

 

Aberta oficialmente a décima edição dos Jogos Sul-americanos

Na noite desta sexta-feira foi aberta oficialmente a décima edição dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. Bastante aplaudida, a delegação brasileira foi a quarta a entrar no Estádio Nacional Julio Martinez Prádanos, com 70 integrantes, entre atletas e oficiais. 

 

 

Time Brasil se reúne pela primeira vez após os Jogos de Londres

Depois de Londres, o Time Brasil se reunirá pela primeira vez no ciclo olímpico dos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, para a disputa dos Jogos Sul-americanos, que começaram nessa sexta-feira e irão até o dia 18 de março em Santiago e Viña del Mar, no Chile.

 

 

Atletas da Seleção treinam em São Caetano para o Sul-americano do Chile

Os atletas que fazem parte da elite do Tênis de Mesa brasileiro se reuniram em São Caetano do Sul, para um período de treinos visando os Jogos Sul-americanos, que começou no dia 28 de fevereiro e terminou nessa quinta-feira.

 

  •  
Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações