Informações do Evento

26 a 30 de março de 2014

Parasuramericanos 2014

Jogos Para Sul-Americanos 2014 - Santiago, Chile - 26 a 30 de março de 2014

 

 

 

 

 

 

Brasil conquista o Troféu Eficiência dos Jogos Para Sul-americanos

Nesse domingo o Tênis de Mesa brasileiro mais uma vez mostrou a sua força e encerrou a participação na primeira edição da história dos Jogos Para Sul-americanos, conquistando o Troféu Eficiência. No total foram nove de ouro, duas de prata e duas de bronze, números que comprovam a força do nosso esporte no continente.

 

Primeira edição dos Jogos Para Sulamericanos termina nesse domingo

Nesse domingo terminam as disputas do Torneio de Equipes dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O Brasil participa de três categorias. Confira o álbum atualizado com todas as imagens da cerimônia de premiação.

 

 

Paulo Salmin se diz pronto pata brilhar na Europa e no Campeonato Mundial

Sem perder um único set, o brasileiro Paulo Salmin conquistou a medalha de ouro na Classe 7 do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Brasileiros participam do Torneio de Equipes em três categorias

Após o término das disputas do Individual, na noite de sexta-feira começou a fase de grupos do Torneio de Equipes dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. O Brasil participa em três categorias.

 
 

Rei das Américas mantém a coroa nos Jogos Para Sul-americanos do Chile

O brasileiro Carlos Carbinatti conquistou a medalha de ouro na Classe 10 do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Nessa categoria a disputa foi em grupo único.

 

 

Erick Higa atribui evolução ao trabalho realizado com a Seleção em Piracicaba

O brasileiro Erick Higa conquistou nessa sexta-feira a medalha de ouro na Classe 9 do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Joyce Oliveira conquista mais um título internacional nas Classes 3-5

A brasileira Joyce Oliveira conquistou a medalha de ouro na junção das Classes 3-5, no Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Brasileiro ajuda a desenvolver a arbitragem da América do Sul

Nos Jogos Para Sul-americanos que acontecem em Santiago, no Chile, José Eduardo de Marco, da Federação Paulista, representa o Brasil com a mesma seriedade de sempre e tenta passar um pouco da sua experiência aos mais jovens que querem seguir o seu caminho.

 

 

Tênis de Mesa brasileiro vive dia histórico e conquista sete ouros no Chile

Nessa sexta-feira, os atletas que representam o país nos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, conquistaram os títulos em todas as categorias que participaram.

 

 

Guilherme Costa conquista o ouro nas Classes 1-3 e Bruno de Paula leva o bronze

Guilherme Costa Marcião ficou com o título depois de vencer na decisão o argentino Fernando Eberhardt, por 3 a 0, enquanto o outro representante de Brasília, Bruno de Paula, superou o venezuelano Luis Rojas, por 3 a 1, e terminou na terceira posição.

 

 

Brasileiros continuam com chances de levar o ouro em seis categorias

Os brasileiros confirmaram o favoritismo e continuam com chances de conquistar a medalha de ouro em seis categorias no Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Danielle Rauen conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil no Chile

Danielle já havia vencido no dia anterior a também brasileira Jennyfer Parinos e a argentina Giselle Munos Rauen, ambas por 3 a 0, e não deu chances para a atleta da casa, Francisca Morales, se despedindo da competição sem perder um único set. 

 

 

Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos entra na reta final

Após um dia de vitórias para os brasileiros, a fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, entra na reta final e nessa sexta-feira serão conhecidos os campeões de todas as categorias.

 

Brasileiros podem encerrar o Torneio Individual com sete medalhas de ouro

Os brasileiros confirmaram o favoritismo e podem conquistar nessa sexta-feira todas as medalhas de ouro que disputam nos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Israel Stroh e Luis Manara estão na semifinal da Classe 8

Os brasileiros Israel Stroh e Luiz Manara estão classificados para as semifinais do Torneio Individual da Classe 8 dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Danielle Rauen supera argentina e praticamente garante o ouro nas Classes 9-10

Apenas quatro atletas participam dessa categoria e Danielle já conseguiu duas vitórias e dificilmente deixará escapar o título, pois seu último jogo será contra a Chilena Francisca Morales, que perdeu as duas partidas que disputou e dificilmente será páreo para a brasileira.

 

 

Paulo Salmin está na semifinal da Classe 7 nos Jogos Para Sul-americanos

O brasileiro Paulo Salmin conseguiu sua segunda vitória na tarde dessa quinta-feira e está classificado para a semifinal do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Brasileiros confirmam favoritismo e seguem vencendo no Chile

Uma verdadeira maratona marca o primeiro dia dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile. Após a realização de cinco jogos no período da manhã, a programação seguiu sem interrupção.

 

 

Veja o álbum com as fotos do primeiro dia de competição em Santiago

Na manhã dessa quinta-feira começaram as disputas da fase de grupos do Torneio Individual dos Jogos Para Sul-americanos, em Santiago, no Chile. O álbum com as primeiras imagens da competição e o período de treinamentos já está disponível.

 

 

Danielle Rauen leva a melhor no duelo caseiro contra Jennyfer Parinos

A principal atração da quinta rodada da fase de grupos dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile, foi o duelo caseiro entre duas brasileiras, na junção das Classes 9 e 10.

 

 

Paulo Salmin está a uma vitória da semifinal na Classe 7

Paulinho superou com certa facilidade o uruguaio Cláudio Horácio Piez, por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-4, 11-3, e agora precisa de outro resultado positivo contra o venezuelano Alger Benito Martinez Paz, às 15:20h, para garantir uma vaga na semifinal.

 

 

Guilherme Costa derrota chileno aplicando um impiedoso 11-0 no segundo set

O atleta Guilherme Costa Marcião, da Classe 2, conseguiu mais uma vitória para o Brasil na fase de grupos dos Jogos Para Sul-americanos, que acontecem no Centro de Alto Rendimento do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile.

 

 

Luiz Manara supera o nervosismo da estreia e vence equatoriano Gabriel Perez

Depois de Israel Stroh, que venceu o venezuelano Carlos Fasanaro, por 3 a 0, foi a vez de Luiz Marara superar o equatoriano Gabriel Sebastian Salazar Perez, pelo mesmo placar. O próximo adversário será o experiente chileno Ruperto Morales.

 

 

Israel Stroh estreia com vitória nos Jogos Para Sul-americanos

O primeiro brasileiro a entrar em ação foi Israel Stroh, da Classe 8, que venceu o venezuelano Carlos Fasanaro, por 3 a 0, com parciais de 11-4, 11-3, 14-12. O adversário da segunda rodada será o argentino Pablo Kroztch, às 13:20h.

 

 

Atletas da Seleção Paralímpica fazem os últimos ajustes para a estreia no Chile

O grupo é chefiado pela Gerente Geral de Operações e Relações Externas da CBTM, Walquiria Lima e San-Thiago, e conta também com as presenças do Coordenador Técnico José Ricardo Rizzone, do treinador Paulo Camargo e dos stafs Ana Oliveira e Luciano Possamai.

 

 

Paulo Salmin vai em busca de mais um título internacional na Classe 7

No final do ano passado, Paulinho conquistou o título no Parapan de San José, na Costa Rica, e se classificou para o Campeonato Mundial, que será realizado na China. O próximo desafio égarantir a medalha de ouro nos Jogos Para Sul-americanos, em Santiago, no Chile. 

 

 

Danielle Rauen é uma das esperanças de medalhas para o Brasil em Santiago

O Tênis de Mesa brasileiro será representado por dez atletas nos Jogos Para Sul-americanos que começam na próxima quinta-feira, em Santiago, no Chile, e entre os destaques está Danielle Rauen, uma das maiores revelações dos últimos tempos.

 

 

Cerimônia de Abertura dos Jogos Para Sul-americanos acontece nessa quarta

IMG_3577

Na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, em Santiago, capital do Chile, os 81 integrantes que compõem a delegação brasileira para a disputa dos Jogos Para Sul-americanos estarão no Estádio Mário Recordon para a cerimônia da abertura do evento.

 

 

Confederação Filiada

Financiada pela Lei N° 10.264/2001

Patrocinadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações