Notícia

Com campeã de volta à mesa após 24 anos, último dia de TMB Platinum define pódios femininos dos Absolutos B, C e D

Grandes finais das disputas aconteceram neste domingo (9), último dia de competição

Fotos: Rebeca Reis e Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

09/07/2023 17h00


O TMB Platinum - ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023 conheceu neste domingo (9) mais três campeãs de categorias femininas. Nos Absolutos B, C e D, o título ficou com Katherine Ferreira (SR Mampituba/FME Criciúma/SC), Mariana Franco (Palmeiras/SP) e Maria Nascimento (Sogipa Porto Alegre-RS)

Confira aqui todos os campeões do TMB Platinum - Ciclo II - Rio de Janeiro/RJ - 2023

No Absoluto C, o título teve um gosto mais que especial para Mariana Franco. Retornando à mesa após 24 anos e treinando há cinco meses, a atleta do Palmeiras já voltou a disputar o circuito nacional garantindo o ouro.

Enfrentando Maria Fernandes (Associação GynTT de Tênis de Mesa/GO) na grande final da categoria, vitória da atleta de São Paulo: 3 sets a 1. Bruna Giulianetti (Clube Náutico de Volta Redonda/RJ) e Lethicia Lacerda (ADFEGO/GO) completaram o pódio ficando com o bronze.

''Estava parada há 24 anos. Joguei quando era adolescente e voltei a treinar há cinco meses buscando qualidade de vida. O esporte é uma válvula de escape e quem já foi apaixonada um dia pelo tênis de mesa não larga nunca. Este é o primeiro TMB Platinum que jogo desde esse retorno e estou muito feliz em ter conquistado este ouro no Absoluto C'', comemorou a emocionada campeã.



No Absoluto B, o topo do pódio ficou com Katherine Ferreira, atleta do SR Mampituba/FME Cricíuma-SC, que venceu Giulia Martinelli, da Academia de Tênis de Mesa Life Pong-SP, por 3 sets a 0.

Bianca Souza (Santo André/ADSA-SP) e Larissa Riberti (IBRA Tênis de Mesa/Prefeitura de Caruaru-PE) ficaram com a medalha de bronze.



Já no Absoluto D, o ouro é de Maria Nascimento (Sogipa Porto Alegre-RS), que venceu Lara Rodrigues (Fluminense Football Club - RJ) por 3 sets a 1.

Mariana Ribeiro (Fluminense Football Club - RJ) e Luciene Carmo (Associação Gyntt de Tênis de Mesa-GO) conquistaram a terceira colocação e completaram o pódio.




 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações