Notícia

Brasil nas quartas! Bruna Takahashi vence mais uma e avança no WTT Contender Rio de Janeiro

Próximo desafio da brasileira será contra a sul-coreana Lee Eunhye, número 71 do mundo. Duelo acontece neste sábado (11), às 11h10

Bruna Takahashi agradece o apoio da torcida presente na Arena Carioca 1 - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

11/08/2023 21h25


Alô, quartas de final! Bruna Takahashi chegou! Nesta sexta-feira (11), a brasileira venceu mais um desafio no WTT Contender Rio de Janeiro e avançou mais uma etapa na competição.

A adversária da vez foi Li Yu-Jhun, de Taipei Chinês, 64ª do ranking mundial. Na mesa, um grande vitória que qualifica ainda mais a número 41 do mundo como uma das grandes candidatas ao título do WTT Contender do Brasil. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



De virada e com parciais de 10/12, 11/7, 5/11, 11/7 e 11/7, a classificação às quartas foi com 3 sets a 2 no placar. Agora o foco é no próximo desafio, contra a sul-coreana Lee Eunhye, número 71 do mundo. O duelo será neste sábado (12), às 11h10.

No único confronto entre as mesa-tenistas, que aconteceu no WTT Contender de Zagreb, na Croácia, vitória de Bruna Takahashi na fase 16 avos de final: 3 sets a 0. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Foi bem diferente hoje. (O clima) Estava um pouco mais úmido para jogar, mas consegui me adaptar. E no fim acho que consegui me adaptar melhor que ela. Estou muito feliz de vencer esse jogo, ainda mais aqui em casa. Agora é dar uma baixada (na euforia) e me preparar para amanhã. Vai ser um jogo de estilo totalmente diferente e tenho que analisar novamente para ter uma base de jogo e conseguir manter o foco. Estou jogando bem, em uma fase boa e espero continuar assim.'', comemorou Bruna.



A brasileira agora é a única representante do Brasil nas disputas individuais do WTT Contender Rio de Janeiro, já que no masculino, Vitor Ishiy se despediu da competição nas oitavas de final. 

O número 101 do mundo encarou seu algoz no campeonato mundial, o alemão Dang Qiu, 13º do ranking mundial. A Arena Carioca 1 empurrou o brasileiro, mas não foi o suficiente. Na mesa, vitória do adversário por 3 sets a 0, com parciais de 5/11, 9/11 e 1/11.

Para chegar nesta fase, Vitor Ishiy precisou vencer outro grande adversário, o sueco Kristian Karlsson, número 30 do mundo. No duelo da fase 16 avos de final, 3 sets a 2 para o Brasil. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações




Vamos conversar?