Notícia

Brasil nas quartas! Bruna Takahashi vence mais uma e avança no WTT Contender Rio de Janeiro

Próximo desafio da brasileira será contra a sul-coreana Lee Eunhye, número 71 do mundo. Duelo acontece neste sábado (11), às 11h10

Bruna Takahashi agradece o apoio da torcida presente na Arena Carioca 1 - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

11/08/2023 21h25


Alô, quartas de final! Bruna Takahashi chegou! Nesta sexta-feira (11), a brasileira venceu mais um desafio no WTT Contender Rio de Janeiro e avançou mais uma etapa na competição.

A adversária da vez foi Li Yu-Jhun, de Taipei Chinês, 64ª do ranking mundial. Na mesa, um grande vitória que qualifica ainda mais a número 41 do mundo como uma das grandes candidatas ao título do WTT Contender do Brasil. 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)



De virada e com parciais de 10/12, 11/7, 5/11, 11/7 e 11/7, a classificação às quartas foi com 3 sets a 2 no placar. Agora o foco é no próximo desafio, contra a sul-coreana Lee Eunhye, número 71 do mundo. O duelo será neste sábado (12), às 11h10.

No único confronto entre as mesa-tenistas, que aconteceu no WTT Contender de Zagreb, na Croácia, vitória de Bruna Takahashi na fase 16 avos de final: 3 sets a 0. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


''Foi bem diferente hoje. (O clima) Estava um pouco mais úmido para jogar, mas consegui me adaptar. E no fim acho que consegui me adaptar melhor que ela. Estou muito feliz de vencer esse jogo, ainda mais aqui em casa. Agora é dar uma baixada (na euforia) e me preparar para amanhã. Vai ser um jogo de estilo totalmente diferente e tenho que analisar novamente para ter uma base de jogo e conseguir manter o foco. Estou jogando bem, em uma fase boa e espero continuar assim.'', comemorou Bruna.



A brasileira agora é a única representante do Brasil nas disputas individuais do WTT Contender Rio de Janeiro, já que no masculino, Vitor Ishiy se despediu da competição nas oitavas de final. 

O número 101 do mundo encarou seu algoz no campeonato mundial, o alemão Dang Qiu, 13º do ranking mundial. A Arena Carioca 1 empurrou o brasileiro, mas não foi o suficiente. Na mesa, vitória do adversário por 3 sets a 0, com parciais de 5/11, 9/11 e 1/11.

Para chegar nesta fase, Vitor Ishiy precisou vencer outro grande adversário, o sueco Kristian Karlsson, número 30 do mundo. No duelo da fase 16 avos de final, 3 sets a 2 para o Brasil. 

Outras Notícias

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Seleções
Seleção Olímpíca
Seleção Paralímpica
Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações