Notícia

Sofia Kano e Henrique Noguti conquistam o título do Sub-19 do TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG

Disputas aconteceram no segundo dia de competição ao lado dos jogos das categorias Sub-13 e Sub-9

Sofia Kano conquistou o primeiro título pelo seu novo clube, a Sogipa-RS - Foto: Jaime Junior/CBTM

14/09/2023 22h00


O segundo dia de TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG terminou e com ele mais seis campeões foram definidos. E na categoria Sub-19, as finais reservaram confrontos regionais na mesa do Praia Clube.

Confira aqui todos os campeões do TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG

No duelo entre atletas da Sogipa-RS, Sofia Kano venceu sua companheira de clube, Victória Strassburger, por 3 sets a 1, com parcias de 13/11, 11/9, 11/9 e 11/8 para conquistar a primeira medalha de ouro pelo novo clube. Sarah Martins (Assoc. de Pais e Amigos do Tênis de Mesa de São Carlos/SP) e Sabrina Miyabara (Esporte Clube Praia Grande/SP) garantiram a medalha de bronze.

''Eu estou bem feliz porque estou no meio de uma mudança. Mudei de clube, mudei de estado. No primeiro dia joguei bem mal mas hoje consegui recuperar e joguei muito bem, por isso estou bem feliz. É o meu primeiro título pela Sogipa. Em todos os outros campeonatos fiquei em segundo, perdia para Vicky (Victória Strassburger) e agora consegui ganhar. Foi bom porque ontem pelo Sub-21 a gente também jogou nas oitavas e acabei perdendo para ela. Foi um jogo bom mas vacilei um pouco. Aí hoje eu estava um pouco mais tranquila, consegui jogar melhor. Eu treino com ela todo dia, a gente é parceira. Adversária só na mesa''



Nas disputas masculinas, triunfo de Henrique Noguti (São Caetano do Sul/Bunka/SP). Na grande final contra Lucas Romanski (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP), vitória por 3 sets a 0, com parciais de 11/4, 11/6 e 11/8. O pódio ainda teve Davi Fujii (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) e Hamilton Yamane (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) com a medalha de bronze.

''Estou muito feliz. Foi um campeonato muito importante para mim porque é o meu último ano de Sub-19 e acho que é o meu último campeonato nacional jogando na categoria, então talvez eu estivesse com uma certa pressão por ser um dos mais velhos. Mas consegui superar isso e sair com a vitória. Agora é focar no Absoluto A. É a principal categoria do país e eu vou fazer de tudo pra ganhar.''

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações