Notícia

Valesca Maranhão e Bruno Vital conquistam o Absoluto A de duplas mistas no TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG - 2023

Atletas da Rio Spin triunfaram no duelo contra Tamyres Fukase e Guilherme Spinelli, da Associação Nikkey São José dos Campos-SP

15/09/2023 21h00


Valesca Maranhão e Bruno Vital são os grandes campeões do Absoluto A de duplas mistas do TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG - 2023. A medalha de ouro foi conquistada após um grande duelo contra Tamyres Fukase e Guilherme Spinelli (Nikkey São José dos Campos/SP).

Na mesa, triunfo por 3 sets a 0, com parciais de 12/10, 11/4 e 11/8. A dupla do Rio de Janeiro deixou para trás outras 19 duplas para garantir o título disputado no Praia Clube.

''Foi muito emocionante, nosso estilo é caneta quadrada então tem que mexer bastante. Uma palavra pra gente nesse campeonato é superação. A gente estava perdendo por dois sets a zero para a dupla do Richard Pinheiro e Giovanna Grilo, a gente conseguiu reverter essa situação porque mantivemos o foco e a calma. Depois desse jogo a gente falou 'agora vamos pra cima', explicou Valesca.

Lívia Lima e Vitor Bibiano (Assoc. Desportiva Chapecoense de Tênis de Mesa/SC) e Jessica Prates e João Mira (Yara Clube/Academia Nelson Machado/SELJ-Marília/SP) completaram o pódio e ficaram com a medalha de bronze. 

''É o que eu falei com a Valesca, a gente tá preparado, nós treinamos para o título, mas devido a idade poderíamos ter dificuldade. Tentamos fazer o nosso, marcar batendo curtinha, um abrindo e outro tentando definir. Com uns deu certo e outros não, por isso oscilamos. Conseguimos buscar um set perdendo de 8 a 0 e outro de 7 a 1.  A felicidade é fora de série, é fora do normal.'', comemorou o campeão Bruno Vital.



O TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG - 2023 ainda contou com mais duas decisões de duplas neste terceiro dia de competição, com hegemonia do São Caetano do Sul/Bunka/SP.

No Sub-19, os campeões foram Beatriz Fiore e Felipe Arado (São Caetano do Sul/Bunka/SP). No jogo valendo o título, 3 sets a 0 contra Maria Eduarda e David Sales (CR Saldanha da Gama/Santa Cecíla/FUPES/SP). As parciais foram de 12/10, 11/2 e 11/8.

O pódio da categoria ainda teve Maria Clara e Eduardo Fragoso (SR Mampituba/FME Criciúma/SC) e Brunna Rodrigues e Mateus Botelho (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) com o bronze.



Já no Sub-15, Maria Tamura e Ren Nosawa (São Caetano do Sul/Bunka/SP) venceram Isabel Amorim e Vitor Hugo Evaristo (Esporte Jundiaí/SP) por 3 sets a 1 com parciais de 11/9, 9/11, 11/4 e 11/4. 

Giulia Martineli e Guilherme Diniz (Life Pong/SP) e Maiara Alves e Felipe Noguchi (Itaim Keiko/JJ Yamada/SP) ficaram com a medalha de bronze e completaram o pódio da categoria.




 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações