Notícia

Categorias paralímpicas conhecem os últimos campeões no terceiro dia de TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG - 2023

Últimas decisões definiram os pódios das categorias 7, 8, 9, 10 e 11 no Praia Clube

Danielle Rauen fez a grande final da classe 10 contra Sophia Kelmer - Foto:Jaime Junior/CBTM

15/09/2023 23h20


O terceiro dia de TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG - 2023 terminou e com ele foram definidos mais seis campeões das categorias paralímpicas nas disputas realizadas no Praia Clube.

Confira aqui todos os campeões do TMB Platinum - Ciclo III - Uberlândia/MG

Na classe 7 masculina, ouro para Paulo Henrique Fonseca (SESI/Instituto MatosTT/Lorena/SP) na grande final contra Paulo Salmin (SESI/Instituto MatosTT/Lorena/SP). Na mesa, triunfo por 3 sets a 2, com parciais de 11/7, 8/11, 11/8, 7/11 e 12/10.

Marcelo Pereira (Fluminense/RJ) e Israel Stroh (Assoc. Brasileira e Hebraica de São Paulo/SP) completaram o pódio e garantiram a medalha de bronze. 



''Pra mim é uma conquista muito importante. Antigamente eu assistia o Paulo Salmin e Israel Stroh e pensava ''será que um dia eu chego lá?'. Então jogar contra eles é muito gratificante. Hoje consegui bons resultados, venci os dois e agora é continuar trabalhando e focando porque o trabalho não para'', comemorou Paulo Henrique.

Também nos duelos masculinos, mas na classe 8, título de Gustavo Silva (APARU/MG) com vitória por 3 sets a 1 no jogo contra Lucas Grilo (Ituano/SP). As parciais foram de 10/12, 11/5, 13/11 e 11/3.

Jean Mashki (Esporte Clube Praia Grande/SP) e Renato Saletti (APMDFESP/SP) garantiram o bronze.



Na classe 9, triunfo de Ramon Colombo (SR Mampituba/FME Criciúma/SC) em disputa de fase única. A prata ficou com João Possas (Santo André/ADSA/SP) e o bronze com Ediomar Júnior (Associação Macedo de Tênis de Mesa/RJ) e Reginaldo Gomes (ADESUL/CE).



Na classe 10 feminina, Danielle Rauen (SESI/Instituto MatosTT/Lorena/SP) venceu Sophia Kelmer (Rio Spin/RJ) por 3 sets a 0 (11/7, 11/8 e 11/5) e garantiu mais uma medalha de ouro. Jaqueline Ishida (Inclusivo Clube Paradesportivo/SP) e Karina Becker (CR Saldanha da Gama/Santa Cecíla/FUPES/SP) completaram o pódio com o bronze. 

''Eu fico muito feliz e grata por conquistar mais um titulo por esse clube, por jogar bem e por voltar a Uberlândia que é um campeonato que eu gosto muito de jogar. A estrutura é muito boa e a cidade também. É tudo  muito organizado. Ainda mais por ter feito a final com a Sophia Kelmer que treina com a gente na seleção e vem evoluindo muito. É um trabalho incrível do Paulo Molitor, do Daniel Peterossi e da CBTM. Disputar a final com uma atleta da seleção e medalhista mundial é incrivel. Fico muito feliz de enfrentar a geração mais nova. No fim do jogo, a Sophia falou 'muito obrigada, eu te acompanhava pela televisão'. É um trabalho que a gente vê que tá sendo muito bem feito'', declarou. 

Nos duelos masculinos, título Gabriel Antunes (SR Mampituba/FME Criciúma/SC). Na grande final da classe 10, triunfo contra Claudio Massad (SESI/Instituto MatosTT/Lorena/SP) por 3 sets a 2, com parciais de 11/9, 4/11, 4/11, 11/8 e 11/6. 

Ednei Silva (Fundo Municipal de Esportes de Birigui/SP) e Alexandre Caldeira (Araça Pong/SMLER Araçatuba/SP) garantiram o bronze. 

Já Thiago Gomes (SESI/Instituto MatosTT/Lorena/SP) foi o grande campeão da classe 11. No duelo contra Lucas Hansen (APESBLU/SC), vitória por 3 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/8, 9/11 e 11/2.

O bronze ficou com  Lucas Rocha (SR Mampituba/FME Criciúma/SC) e Kaynan Willians (APMDFESP/SP).






 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações