Notícia

Hugo Calderano vence e enfrentará Dang Qiu nas oitavas de final do WTT Star Contender Doha

Brasileiro superou Kao Cheng-Jui, do Taipei Chinês, por 3 sets a 0, pela fase de 16 avos da competição

Atual número 5 do mundo, Hugo Calderano está classificado para as oitavas de final do WTT Star Contender Doha (Foto: WTT)

Por Luis Miguel Ferreira

11/01/2024 16h20


Em sua estreia no WTT Star Contender Doha, Hugo Calderano venceu o duelo contra Kao Cheng-Jui, do Taipei Chinês, nesta quinta-feira (11) e garantiu classificação para a próxima fase do evento.

O atual número 5 do mundo fez uma grande partida e conseguiu dominar o jogo do início ao fim. Com parciais de 11/6, 11/5 e 11/8, Calderano fechou a partida em 3 sets a 0 e eliminou o número 32 do ranking mundial na fase de 16 avos de final.

Duelo contra alemão na próxima fase

O adversário de Hugo Calderano nas oitavas de final do WTT Star Contender de Doha será Dang Qiu. O alemão, número 9 do mundo e semifinalista do WTT Finals, competição que abriu o calendário do tênis de mesa mundial em 2024, também estreou na competição nesta quinta-feira. Ele superou o chinês Zhou Qihao (22º do mundo) em duelo equilibrado: 3 sets a 2 para Dang Qiu.

No histórico de confrontos em competições do circuito mundial entre os dois atletas, Hugo Calderano leva a melhor sobre Dang Qiu: três vitórias do brasileiro conta uma do alemão. O último confronto entre os dois foi justamente em uma oitavas de final de WTT Star Contender em Doha, no ano de 2022. Na ocasião, Calderano venceu a partida por 3 sets a 2 e avançou para as quartas de final da competição.

Hugo Calderano e Dang Qiu se enfrentam nessa sexta-feira (12), às 7h35. O WTT Star Contender Doha conta com a transmissão dos canais ESPN e do canal oficial da WTT no Youtube. Confira clicando aqui.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

 

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações