Notícia

São Caetano e Itaim Keiko/JJ Yamada lideram o ranking do tênis de mesa no Comitê Brasileiro de Clubes

Divulgação do ranking aconteceu no final da semana passada; Lista tem 99 clubes no masculino e 64 no feminino

Itaim Keiko é o líder no masculino. Foto de Arquivo: Miriam Jeske.

Por informações do Comitê Brasileiro de Clubes

23/01/2024 14h50


O Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) divulgou, na última sexta-feira (19), o Ranking de Clubes por Esporte e por Gênero da Competição Principal. A lista considera os resultados diretos do principal Campeonato Brasileiro Interclubes de cada esporte e gênero, pactuados nos Planos de Trabalho Principais com Confederações e Ligas Nacionais parceiras, responsáveis pela classificação final de cada competição.

No Ranking da Competição Principal, são refletidas as performances de todos os clubes participantes (independentemente de serem integrados ao Programa de Formação de Atletas do CBC), com base na classificação emitida pela Confederação ou Liga Nacional responsável pelo Campeonato. Os resultados referem-se ao calendário de 01 de maio de 2023 a 31 de dezembro de 2023, sendo 21 esportes do gênero masculino e 24 do gênero feminino.

No tênis de mesa, o São Caetano (SP) – registrado como SERC Santa Maria no ranking – lidera no feminino, seguido do Praia Grande (SP) e da Sogipa (RS). No masculino, o Itaim Keiko/JJ Yamada é o primeiro colocado, seguido do São Caetano e da AD Chapecoense (SC).

Confira a lista completa no site do CBC, NESTE LINK.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações