Notícia

Eric Jouti é superado no individual do WTT Feeder Manchester e volta atenções para disputa de duplas mistas

Brasileiro vence o francês Bastien Rembert, mas perde para o inglês Connor Green e deixa a competição na segunda rodada. Eric ainda jogará o torneio de duplas mistas

Eric Jouti disputará torneio de duplas mistas com mesa-tenista alemã - Foto: WTT

Por João Santana

01/02/2024 16h20


O brasileiro Eric Jouti foi eliminado na disputa individual masculina do WTT Feeder Manchester. Nesta quinta-feira (1), o número 142 do ranking mundial foi às mesas na Inglaterra e, apesar de ter vencido na primeira rodada, acabou sendo superado na sequência.

Jouti venceu o francês Bastien Rembert, número 193 do mundo, na parte da manhã, por 3 sets a 1, e avaçou à segunda rodada. As parciais foram de 11/8, 11/7, 7/11 e 11/3. No segundo jogo do dia, o adversário foi o inglês Connor Green (699), que jogava em casa e conseguiu vencer por 3 sets a 1, com parciais de 12/14, 11/6, 9/11, 10/12. Desta maneira, o brasileiro se despede da competição individual a um jogo da fase principal.

Apesar de ter sido eliminado nesta quinta-feira, Eric Jouti volta à mesa nesta sexta-feira (2) pelas oitavas de final de duplas mistas do WTT Feeder Manchester. Junto da alemã Franziska Schreiner (169), ele encara os ucranianos Anton Limonov (296) e Solomiya Brateyko (101), às 7h35 (de Brasília).
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


O JOGO

Na primeira rodada, Eric Jouti não teve vida fácil, mas fez boa partida. O brasileiro venceu os dois primeiros sets diante de Bastien Rembert, porém acabou superado no terceiro, No quarto set, contudo, ele não deu chances para o adversário e fechou a partida com vantagem de oito pontos.

Na segunda rodada, contra Connor Green, a partida começou bastante equilibrada, com o inglês vencendo de maneira apertada. Jouti reagiu, equilibrou as ações na sequência da partida e empatou o duelo. No fim, entretanto, o dono da casa aproveitou erros do brasileiro e fechou a partida para conquistar a classificação.

O WTT Feeder Manchester conta com a transmissão do canal oficial da WTT no YouTube.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações