Notícia

Lucas Arabian e Cadu Moraes asseguram mais dois bronzes para o Brasil no Aberto Paralímpico ITTF Fa40

Atletas são superados por adversários do Top 10 e caem nas semifinais da Classe 5. Brasil já conquistou três medalhas no torneio

Lucas Arabian e Cadu Moraes foram ao pódio juntos - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Por João Santana

02/02/2024 13h36


O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze no Aberto Paralímpico ITTF Fa40. Nesta sexta-feira (2), Lucas Arabian, número 15 do ranking mundial, e Cadu Moraes, 26º do mundo, encerraram a competição com derrotas em seus respectivos jogos nas semifinais e ficaram com o terceiro lugar na Classe 5.

Lucas encarou o taipei chinês Cheng Ming Chih (2), que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/3 e 11/2. Cadu, por sua vez, enfrentou o francês Nicolas Savant-Aira (9), que também venceu por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/7 e 11/7.

A competição tem transmissão ao vivo no canal oficial da CBTM no YouTube.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Aberto do Brasil 2024

O Aberto Paralímpico Internacional do Brasil Fator 40, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), começou na quinta-feira (1) e termina no domingo (4). As competições do Fator 40 distribuem o maior número de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Eventos deste tipo não eram realizados no país desde 2009.

Participam deste torneio 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela. Entre eles, vários Top 5 mundiais nas diversas classes. O Brasil tem 54 mesa-tenistas na disputa da competição.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações