Notícia

Juliana Silva fica com a prata na Classe 1-2 do Aberto Paralímpico ITTF Fa40

Brasileira supera compatriotas da chave, mas perde para rival argentina e conquista o segundo lugar no torneio

Juliana Silva venceu os dois jogos desta sexta-feira - Foto: Miriam Jeske/CBTM

Por João Santana

02/02/2024 17h24


Tem mais medalha para o Brasil no Aberto Paralímpico ITTF Fa40. Nesta sexta-feira (2), a mesa-tenista Juliana Silva, número 14 do ranking mundial, terminou a Classe 1-2 na segunda colocação. Diferentemente da maioria das outras classes, que são disputadas em duas fases, com classificação e eliminatória, esta categoria foi disputada em grupo único.

Juliana estava com as brasileiras Carla Maia (6) e Nicole Santos (sem ranking) na chave e venceu ambas. Além delas, a argentina Maria Constanza Garrone (sem ranking), que ficou com o ouro com três vitórias, completou a chave.



Juliana venceu duas brasileiras no grupo único - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

A competição tem transmissão ao vivo no canal oficial da CBTM no YouTube.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Aberto do Brasil 2024


O Aberto Paralímpico Internacional do Brasil Fator 40, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), começou na quinta-feira (1) e termina no domingo (4). As competições do Fator 40 distribuem o maior número de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Eventos deste tipo não eram realizados no país desde 2009.

Participam deste torneio 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela. Entre eles, vários Top 5 mundiais nas diversas classes. O Brasil tem 54 mesa-tenistas na disputa da competição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações