Notícia

Joyce Oliveira e Thais Severo conquistam o ouro na Classe WD5-10 do Aberto Paralímpico ITTF Fa40

Brasileiras dominam todas as adversárias e conquistam título em dupla para o Brasil

Joyce e Thais não perderem um set sequer na Classe WD5-10 - Foto: André Soares/CBTM

Por João Santana

04/02/2024 14h53


Medalha de ouro para o Brasil no Aberto Paralímpico ITTF Fa40. Neste domingo (4), as mesa-tenistas Joyce Oliveira e Thais Severo conquistaram o título de duplas na Classe WD5-10 e ficaram com a medalha dourada. O torneio foi disputado em grupo único, e as brasileiras venceram todas as três partidas que fizeram.

As adversárias de Joyce e Thais foram as brasileiras Juliana Silva e Carla Maia, Caroline Odaia Tabib (Israel) e Megan Shackleton (Grã-Bretanha), além de Maria Constanza Garrone (Argentina) e Nayla Soledad Kuell (Argentina). Todos os triunfos foram por 3 sets a 0, e o duelo que confirmou o título, diante da israelense e da britânica, teve parciais de 11/2, 11/6 e 11/3.

Acompanhe a programação dos torneios de duplas no site da ITTF. A competição tem transmissão ao vivo no canal oficial da CBTM no YouTube.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Aberto do Brasil 2024


O Aberto Paralímpico Internacional do Brasil Fator 40, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), começou na quinta-feira (1) e termina no domingo (4). As competições do Fator 40 distribuem o maior número de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Eventos deste tipo não eram realizados no país desde 2009.

Participam deste torneio 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela. Entre eles, vários Top 5 mundiais nas diversas classes. O Brasil tem 54 mesa-tenistas na disputa da competição. 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações