Notícia

Israel Stroh e Jennyfer Parinos conquistam título em classe com pódio 100% brasileiro no Aberto Paralímpico ITTF Fa40

Em disputa emocionante em grupo único, brasileiros dominam costarriquenhos e ficam com medalhas de ouro, prata e bronze

Israel e Jennyfer tiveram que acompanhar fim do jogo de adversários para confirmarem conquista - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Por João Santana

04/02/2024 15h51


Ouro, prata e bronze. O Brasil conquistou os três lugares do pódio na Classe XD17 do Aberto Paralímpico ITTF Fa40. Neste domingo (4), Israel Stroh e Jennyfer Parinos superaram seus adversários na chave disputada em grupo único que teve emoção até o final. Sophia Kelmer e Lucas Carvalho ficaram em segundo, com Bruna Alexandre e Paulo Salmin em terceiro.

Na última rodada, com o grupo embolado, Israel e Jennyfer venceram os costarriquenhos José Andrés Vargas Torres e Kristel Morales Madriz por 3 sets a 0 (11/6, 11/8 e 11/9). Ao mesmo tempo, em outra mesa, Sophia e Lucas enfrentavam Bruna e Paulo para definir como terminaria o grupo. E com uma vitória incrível e de virada de Bruna e Paulo, por 3 sets a 2 (5/11, 7/11, 11/7, 11/7 e 11/4), Israel e Jennyfer ficaram com o título.

Acompanhe a programação dos torneios de duplas no site da ITTF. A competição tem transmissão ao vivo no canal oficial da CBTM no YouTube.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Aberto do Brasil 2024


O Aberto Paralímpico Internacional do Brasil Fator 40, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), começou na quinta-feira (1) e termina no domingo (4). As competições do Fator 40 distribuem o maior número de pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Eventos deste tipo não eram realizados no país desde 2009.

Participam deste torneio 157 atletas de Brasil e outros 18 países: Argentina, Chile, Coreia do Sul, Costa Rica, Croácia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Nova Zelândia, Japão, Portugal, República Tcheca, Romênia, Suécia, Taipei e Venezuela. Entre eles, vários Top 5 mundiais nas diversas classes. O Brasil tem 54 mesa-tenistas na disputa da competição.

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações