Notícia

Brasil terá quatro representantes no Aberto Paralímpico Fa20 da Polônia, que começa nesta terça-feira

Após jogos na Itália e na Espanha na primeira quinzena do mês, brasileiros agora competem no Leste Europeu. Torneio vai até sexta-feira

Iranildo e Guilherme já jogaram diversas vezes juntos - Foto: Mauricio Val/FVimagem/CBTM

Por Luis Miguel Ferreira

25/03/2024 12h00


Está chegando a hora de mais um Aberto Paralímpico Fa20. Nesta terça-feira (26), na cidade de Wladyslawowo, na região da Pomerânia, os mesa-tenistas brasileiros competem em busca de medalhas e também de olho em vagas nos Jogos Paralímpicos de Paris. Depois de disputas nos Abertos da Itália e da Espanha, chegou a vez de competições no Leste Europeu.

O torneio começa nesta terça-feira (29) e terá quatro dias de duração, até sexta-feira (29). O canal oficial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) no Youtube transmitirá a competição ao vivo. A tabela completa está disponível no site da ITTF. Além disso, o site e as redes sociais da CBTM fazem a cobertura dos atletas brasileiros.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Na Classe 2 masculina, Guilherme Costa e Iranildo Espíndola, números 11 e 25 do ranking mundial, representam o Brasil. No Aberto Paralímpico Fa20 da Espanha, aliás, Guilherme conquistou a medalha de bronze nesta categoria.

Os outros representantes brasileiros são Israel Stroh, oitavo do mundo na Classe 7 masculina, e Sophia Kelmer, quinta do mundo na Classe 8 feminina. A exemplo de Guilherme Costa, Sophia também conquistou um bronze na Catalunha.


Israel (à esq.) e Sophia (à dir.) são esperanças de medalha para o Brasil - Foto: Dhavid Normando/FVimagem/CBTM

Além das disputas individuais, o Brasil terá ainda representantes também nos torneios em duplas. Na Classe MD4, Iranildo Espíndola e Guilherme Costa jogarão juntos. Já na Classe MD14, Israel Stroh disputa junto com Jordi Morales, da Espanha.

"A oportunidade de jogar ao lado do Guilherme é muito boa, é muito grande. Nós temos grandes conquistas juntos, temos uma medalha paralímpica, a nossa sintonia é muito grande. Os últimos anos, as últimas competições, para a gente têm sido especiais demais pela nossa sintonia, pelo crescimento dos dois. O Guilherme é uma pessoa que cresceu comigo. Eu tive a oportunidade de estar acompanhando ele, de estar orientando, ensinando algumas coisas. Vê-lo ao meu lado, a gente desenvolvendo junto. Então, para mim, é uma realização dupla", disse Iranildo.
 
Atleta Classe
Iranildo Espíndola Classe 2
Guilherme Costa Classe 2
Israel Stroh Classe 7
Sophia Kelmer Classe 8
Iranildo Espíndola e Guilherme Costa Classe MD4
Israel Stroh e Jordi Morales (Espanha) Classe MD14

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações