Notícia

Hugo Calderano vence na estreia e assume liderança do grupo 8 da Copa do Mundo Macau 2024

Brasileiro bateu o australiano Finn Luu por 4 sets a 0 e agora enfrenta o dinamarquês Anders Lind, número 32 do ranking mundial

Hugo agora enfrenta dinamarquês número 32 do ranking em Macau - Foto: Javier Vergara/Photosport

Por Comunicação CBTM

15/04/2024 10h05


Hugo Calderano venceu seu primeiro compromisso na Copa do Mundo Macau 2024. Na manhã desta segunda-feira (15), o número sete do ranking mundial foi à mesa para fazer sua estreia na competição e mostrou seu favoritismo.

Enfrentando o australiano Finn Luu, número 55 do ranking mundial, em duelo válido pelo grupo 8, triunfo por 4 sets a 0, com parciais de 11/9, 11/5, 11/2 e 11/5. Com o resultado, Hugo Calderano assume a liderança de sua chave. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado de cada grupo avança à próxima fase.

O próximo desafio do brasileiro em Macau será contra o dinamarquês Anders Lind, número 32 do ranking mundial. A data do confronto ainda será divulgada. O próximo jogo da chave será entre Finn e Anders, nesta terça-feira (16), às 6h20.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Bruna estreia nesta terça-feira


Além de Hugo, o Brasil também conta com a presença de Bruna Takahashi na Copa do Mundo Macau 2024. 19ª do ranking mundial, a brasileira estreia na competição na madrugada desta terça-feira (16), na mesa 2.

No grupo 15, Bruna terá seu primeiro compromisso contra a camaronesa Sarah Hanffou, 86ª do ranking mundial. O duelo está marcado para às 3h30 (horário de Brasília). No outro duelo da chave, a atleta de Camarões foi superada pela sul-coreana Joo Cheinhui, 17ª do ranking mundial, por 4 sets a 0. 

Bruna e Joo Cheinhui se enfrentam no último jogo da fase de grupos e o duelo definirá a vida da brasileira na China.

A competição conta com a transmissão do canal da ITTF World no Youtube

COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

 

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações