Notícia

Hugo Calderano vence mais uma, garante liderança do grupo e se classifica às oitavas de final da Copa do Mundo Macau 2024

Após bater o australiano Finn Luu por 4 sets a 0, brasileiro voltou à mesa para superar o dinamarquês Anders Lind pelo mesmo placar

Hugo Calderano vai em busca do título inédito em Macau - Foto: Javier Vergara/Photosport

Por Comunicação CBTM

17/04/2024 10h15


O Brasil está nas oitavas de final da Copa do Mundo Macau 2024. Nesta quarta-feira (17), Hugo Calderano foi à mesa para o segundo desafio da fase de grupos e mais uma vez mostrou seu favoritismo.

Com parciais de 11/6, 11/7, 11/9 e 11/9, vitória por 4 sets a 0 contra o dinamarquês Anders Lind, 32º do ranking mundial, confirmando a liderança do grupo 8. Com o resultado, o brasileiro, número sete do ranking mundial, garantiu sua classificação às oitavas de final da competição.

Antes disso, na estreia, Hugo superou mais um adversário por 4 sets a 0: o australiano Finn Luu, atual número 55 do ranking mundial. Agora na fase eliminatória, Calderano busca o título inédito na China.

A Copa do Mundo Macau 2024 conta com a transmissão do canal da ITTFWorld, no YouTube.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


Mesmo sem perder, Bruna Takahashi se despede da competição 


Mas a quarta-feira (17) também reservou um momento triste para o Brasil em Macau. Após bater a camaronesa Sarah Hanffou por 3 sets a 1 na estreia, Bruna Takahashi voltou à mesa neste terceiro dia de jogos para enfrentar a sul-coreana Joo Cheinhui, 15ª do ranking mundial. 

No duelo valendo a classificação às oitavas de final, empate por 2 a 2, com parciais de 5/11, 8/11, 11/8 e 11/8. Como venceu a estreia sem perder sets, a atleta da Coreia do Sul garantiu a liderança do grupo 15 e conquistou a classificação.

Como apenas a líder de cada chave avança, Bruna Takahashi se despediu dos jogos na China.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CBTM (@cbtenisdemesa)


COMUNICAÇÃO CBTM
Atendimento à imprensa: Nelson Ayres – Fato&Ação Comunicação - nelson@fatoeacao.com
Redação - Textos e Mídias Sociais: Nelson Ayres, André Soares, Luis Miguel Ferreira, Aldo Medeiros, Henrique Porto e Beatriz Cunha (estagiária).

Confederação Filiada

Parceiro Oficial

Jogo Limpo

Patrocinadores

Apoiadores

Eventos
Calendário
Área de Filiados
Desenvolvimento
Universidade do Tênis de Mesa
Escolas de Treinadores
Escolas de Árbitros e Oficiais
Escola de Gestão
Certificações