Principal esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa, no Catar, Hugo Calderano estreou com vitória tranquila na competição. Neste domingo, 18, o número 3 do ranking venceu Rogélio Castro, do México, por 4 a 1, e avançou para a próxima fase. Agora, Calderano enfrentará Wassim Essid, da Tunísia, na terça-feira, 20, em horário ainda a ser definido.
Quem também estreou muito bem em Doha foi Bruna Takahashi, no individual feminino. Ela superou Judith Nangonzi, de Uganda, por 4 a 0, sem nenhuma dificuldade. Na próxima rodada, a adversária dela será Sally Moyland, dos Estados Unidos, também na terça.
O Brasil ainda teve mais duas estreias com vitória nas disputas individuais no Mundial. Entre os homens, Leonardo Izuka bateu Olajide Omotayo, da Nigéria, por 4 a 1, e agora enfrentará Chuqin Wang, da China, atual segundo colocado do ranking mundial.
No feminino, Laura Watanabe bateu Malissa Nasri, da Argélia, por 4 a 1, e terá Manyu Wang, da China, como rival na próxima rodada.
Outros resultados
Guilherme Teodoro foi derrotado no individual masculino pelo americano Kanak Jha, por 4 a 3, e foi eliminado. Ele também perdeu nas duplas, jogando ao lado de Vitor Ishiy, por 3 a 0, para Balazs Lei, da Hungria, e Samuel Arpas, da Eslováquia.
Nas duplas femininas, Giulia Takahashi e Laura Watanabe perderam por 3 a 0 para Maria Xiao, da Espanha, e Adina Diaconu, da Romênia.
Confira abaixo a agenda divulgada até o momento com os jogos do Brasil nesta segunda-feira (19):
Duplas mistas
Mesa 8
Horário: 5h
Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi x Daniel Berzosa (Espanha) e Veronika Matiunina (Ucrânia)
Individual Masculino
Mesa 1
Horário: 5h40
Leonardo Iizuka x Wang Chuqin (China)
Duplas mistas
Mesa 1
Horário: 10h
Hugo Calderano e Bruna Takahashi x Wang Chuqin e Sun Yingsha (China)
Individual Feminino
Mesa 7
Horário: 10h40
Hana Goda x Giulia Takahashi