Por CBTM
O Serrano Football Club completa nesta quarta-feira, 29, 96 anos de fundação com uma história repleta de glórias. O clube fará uma grande festa, em sua sede social,, para celebrar a importante data.
O evento será aberto ao público.Este aniversário não marca apenas a proximidade do centenário do clube, mas também celebra o novo momento que o Leão da Serra vive com a parceria com o MEP, Movimento Esportivo de Petrópolis. Após voltar a disputar a Terceirona e o início das obras de reformas no Estádio Atílio Marotti, agora o clube olha com otimismo para o futuro.
O objetivo é que até 2015, ano em que completa 100 anos, o Serrano esteja na elite do futebol do Rio de Janeiro.A festa de aniversário do clube começa às 16h com a apresentação da banda Marcial Wolney Aguiar. Após a abertura, será feito um amistoso de futsal, com o time sub-13 do Leão da Serra enfrentando o Grêmio Atlético Petrópolis. Após a partida o grupo Hip-Boi fará uma apresentação especial. Em seguida, será a vez do time sub-11 do Serrano enfrentar o GAP. Para encerrar os jogos da noite o time sub-9 enfrenta novamente o GAP, no último amistoso. Depois dos jogos começa a festa com o corte do bolo dos 96 anos. Após o parabéns terá início a noite de caldos no Salão Azul com show ao vivo de Felipe Schmitt.
Historia
O Serrano Football Club foi fundado no dia 29 de junho de 1915 por um grupo de dirigentes do antigo Terra Santa Futebol Clube estavam insatisfeitos com a situação do time, e decidiram se reunir para fazer mudanças. O nome do clube foi sugerido por Guilherme Frederico Kozlowsky, um dos então dirigentes. Azul e branco foram as cores escolhidas para compor o uniforme do clube, que ao longo dos anos, se tornou o mais popular e querido de Petrópolis.
O Leão da Serra, apelido dado pela torcida, foi o primeiro clube campeão oficial do município. O clube não se restringiu apenas ao esporte mais popular do brasil. O Serrano teve equipes de hóquei, uma das mais fortes do Brasil, basquete, tênis de mesa, vôlei, entre outros.
Mas foi no futebol, que o clube fez história, principalmente depois que ingressou no profissionalismo, em 1979. Grandes ídolos, como Milton, que integrou a seleção brasileira olímpica de 1988, o goleiro Acácio, que foi reserva na Copa do Mundo de 1990, Anapolina, que em 1980 eliminou as chances do Flamengo de conquistar o tetracampeonato estadual e Garrincha, um dos maiores craques brasileiros, e que se profissionalizou jogando pelo Serrano.